sábado, 9 de junho de 2012

Seis Benefícios de fazer parte da família de Deus


"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" Ef. 2: 19

Tema: SEIS Benefícios de fazer parte da família de Deus

Introdução

Deus sempre existiu e sempre teve um relacionamento amoroso consigo mesmo; logo, ele nunca esteve só. Ele não precisava de uma família, mas desejou uma; então arquitetou um plano para nos criar, trazer-nos para sua família e dividir conosco tudo o que possui. Isso dá a Deus um grande prazer.

Quando colocamos nossa fé em Cristo, Deus se torna nosso Pai, nós nos tornamos seus filhos, os outros crentes se tornam nossos irmãos e irmãs, e a igreja se torna nossa família espiritual.


Os benefícios de fazer parte da família de Deus:

I° NA FAMÍLIA DE DEUS MANTEMOS O FERVOR ESPIRITUAL:

Quando estamos reunidos como Igreja, recebemos algo diferente do que quando estamos sozinhos buscando a Deus, temos que buscar a Deus sozinhos também, mas quando a Família de Deus se reúne, Deus se manifesta de uma forma diferente e mais poderosa. Por isso, quando estamos reunidos como Igreja o nosso espírito mantém-se aceso, e continuamos fervorosos de espírito. Uma brasa sozinha, fora do braseiro se apagará.

II° NA FAMÍLIA DE DEUS RECEBEMOS BENÇÃOS ESPIRITUAIS (Mt. 18: 20):

No Pentecoste, os 120 irmãos só receberam porque estavam na hora certa e no lugar certo. A unção que se manifesta na comunhão é maior do que a unção individual.

Evidentemente Deus nos ouve em nosso quarto e podemos experimentar unção sozinhos em oração, mas a unção na congregação é maior, por isso sua experiência pode ser mais intensa. Por isso, o Senhor disse que “onde houver dois ou três reunidos no nome dele, ali ele estará no meio deles” (Mt 18: 20).

De certa forma, estar fora da comunhão é o mesmo que estar distante da Presença do Senhor.

III° NA FAMÍLIA DE DEUS SOMOS PROTEGIDOS ESPIRITUALMENTE (Ec. 4: 9-12):

Nem é preciso discutir a inutilidade de um soldado que vai sozinho para a guerra.No campo de batalha quem guardaria a nossa retaguarda?Na guerra nós nos protegemos mutuamente e lutamos uns pelos outros.A Igreja nos fornece uma cobertura para a nossa vida espiritual aonde os irmãos oram uns pelos outros, pessoas que vão nos discipular e nos proteger nos momentos de fraquezas e dificuldades que passamos em meio a nossa caminhada cristã, por isso nunca podemos querer levar a vida cristã solitária.

IV° NA FAMÍLIA DE DEUS DESFRUTAMOS DA COMUNHÃO COM OUTROS FILHOS (I° Co. 12: 27):

Se convivermos somente nas reuniões, nossa comunhão será muito superficial. Os contatos informais o ajudarão a mostrar-se como você é, e a conhecer melhor os outros, porque os verão como são em seu ambiente natural.

Devemos buscar tempo para compartilhar, para sair juntos para comer, falar ao telefone, visitar-nos mutuamente e participar das diferentes atividades da igreja, como os encontros, a escola de ministério ou vinculando-nos a um ministério que nos permita explorar os talentos que Deus nos deu.

V° NA FAMÍLIA DE DEUS APRENDEMOS COM OS IRMÃOS MAIS MADUROS (Pv. 12: 5):

A igreja permite que os diferentes ministérios se desenvolvam. Para tal podemos contar com pessoas com um desenvolvimento espiritual mais elevado que o nosso, com uma maior experiência em seu caminhar com Cristo.

Pessoas designadas pelos pastores que podem dar-nos um conselho sábio quando dele precisarmos.Devemos estabelecer como princípio, buscar pessoas confiáveis e guiadas por Deus quando virmos que algum pecado ou mau hábito está nos governando, que não o podemos vencer ou que é mais forte que nossa vontade.

É preciso buscar a ajuda dessas pessoas para receber um conselho e saber como sair vitorioso do problema ou situação.

VI° NA FAMÍLIA DE DEUS VOCÊ SERÁ AJUDADO A CUMPRIR SUA MISSÃO NO MUNDO:

Enquanto Jesus andou sobre a terra, Deus trabalhou por meio do corpo físico de Cristo; nos dias de hoje, Ele usa seu corpo espiritual.

A igreja é o instrumento de Deus na terra. Não devemos apenas ser exemplo do amor de Deus ao cumprirmos o mandamento de amarmos uns aos outros; devemos transmitir em conjunto para o resto do mundo. Esse é um privilégio incrível que foi concedido a todos nós.

Alguns motivos pelos quais alguns irmãos não valorizam a Família de Deus:

1 Ignorância
2° Falta de Tempo
3° Preguiça
4° Presunção
5° Mundanismo

Existem pessoas que não dão o devido valor para a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, por que pensam que já estão salvas e se forem aos cultos, já é o bastante, mas temos que lembrar que Jesus morreu em uma cruz por sua Igreja,que somos nós.

Guia do Compartilhamento


1° Dos benefícios citados que a Família de Deus traz para nossa vida, qual é o que tem mais lhe abençoado? Por quê?

2° De que forma a Família de Deus tem impactado sua vida?

A serviço do rei,  Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.