terça-feira, 2 de outubro de 2012

a plenitude da oração


TEXTO BASE EF 6: 18 = 20

INTRODUÇÃO 

TEMA: DESPERTE JÁ PARA A PLENITUDE DA ORAÇÃO!=I



1. Orar é a mais urgente necessidade da igreja cristã em todos os lugares.

2. Orar é mais do que pedir, deve ser a respiração da alma do cristão.
3. Orar é um ato simples de relacionamento com Deus, porém poderosa.




I. HÁ TEMPO PARA TUDO, MENOS PARA ORAR - Efésios 6:18

1. As pessoas têm tempo para assistir novelas e futebol e outros programas que não beneficiam em nada, mas não tem tempo de orar. Por quê?
2. As pessoas encontram tempo para não fazer nada e até para dormir, mas não encontram tempo para orar. Por que será?
3. As pessoas festejam, trabalham, fofocam, faz de tudo, menos o mais importante: orar. Por isso o apóstolo Paulo exorta: "Orai".

II. É TEMPO DE DESPERTAR PARA ORAR MAIS – Efésios 6:18

1. Se a oração é a respiração da alma, muitos cristãos estão mortos espiritualmente há muito tempo: Há igrejas inteiramente mortas, pois seus membros não oram em todo tempo.
2. Se a oração é fundamental para relacionarmos intimamente com Deus, é tempo de todos começarem a orar em todo tempo: Muita oração, muito poder. Pouca oração, nenhum poder!
3. Se a oração é poderosa por ligar o cristão ao Deus onipotente, e nossa vida não tem nenhum poder, precisamos de mais oração: A igreja será vibrante quando todos os seus membros viverem a plenitude da oração constante, por isso o apóstolo Paulo adverte: "Orai em todo tempo".

III. É TEMPO DE ORAR MAIS INTENSAMENTE UNS PELOS OUTROS – Efésios 6:18-20

1. O cristão deve orar em todo tempo – o dia inteiro, a semana inteira, o mês inteiro e o ano inteiro: Há grande necessidade de intercessores perseverantes. Quem não se preocupa com a salvação dos outros comece a se preocupar com a própria salvação. A oração é a base da pregação do evangelho.
2. O cristão deve orar com toda oração e súplica no Espírito: A oração deve ser moldada pelo Espírito Santo, não pelo espírito egoísta, interesseira ou impregnada de prazer carnal (Tiago 4:3). É a oração de um justo que é poderosa e eficaz (Tiago 5:16), traz confiança e intrepidez para evangelizar.
3. O cristão deve vigiar com toda perseverança e súplica uns pelos outros: O cristão que não ora não tem tempo para Deus; enfraquece a fé e enfraquece a força missionária da igreja. Por outro lado, a igreja que ora pelos outros, nem as portas do inferno prevalecem contra ela, por isso o apóstolo Paulo apela: "Vigie com toda perseverança e súplica por todos os santos. Orai também por mim...".

CONCLUSÃO:

1.  A única forma de estar ligado inteiramente a Cristo é através da oração perseverante.
2.  A única forma de alcançar reavivamento espiritual na igreja é quando todos os seus membros se dedicarem à plenitude da oração e fazer da oração intercessória uma constante respiração da alma.
3.  A única forma de a igreja ser poderosa é mediante a oração constante, a oração é o termômetro da igreja e a alavanca que impulsiona o avanço da pregação do evangelho.

APELO:

1. Dedique todo tempo à oração e súplica em todo lugar, quem ora em casa desejará orar na igreja.
2. Ore intensamente pelos líderes da igreja, membros, pelo reavivamento dos fracos na fé e a evangelização dos ímpios.
3. Vigie em oração com toda perseverança a fim de experimentar as respostas sobrenaturais de Deus.

Postado por Pr. Heber Toth Armí às 12:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário