quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A ÚLTIMA TROMBETA

A ÚLTIMA TROMBETA


TEXTO BASE LC 21: 27

Como será a segunda vinda de Cristo?

 Você está preparado? Ele vai chegar durante o dia ou na calada da noite?

 Ele vai descer no Monte das Oliveiras? 

Será que todas as pessoas O verão descendo do céu ou Ele vai aparecer em algum lugar específico? 

Ele virá no deserto ou em uma das grandes cidades onde começará a ensinar e a curar como fez quando esteve aqui pela primeira vez?

E como você O reconhecerá? Como irá saber se é realmente Jesus? Pelo Seu modo de falar? Por Sua aparência? Pelo som da Sua voz? 

Ou pelos milagres que operar? E você acha que Ele poderá voltar à Terra em uma espaçonave?

E se aparecer um impostor fingindo ser Jesus e falsificar a segunda vinda, o que nos impedirá de sermos enganados?

Não seremos enganados se soubermos exatamente como será quando Ele retornar.

Não é nenhum exagero afirmar que algum impostor poderá tentar se passar por Cristo.

Temos que nos preparar porque o próprio Jesus nos alertou que é exatamente assim que acontecerá.

Já imaginou como seria ver Jesus retornar a esta terra? Você acha que será acordado de um sono profundo pelo som de trombetas?

Você acha que todas as pessoas O verão chegar?

Será que as coisas estarão ocorrendo de acordo com a rotina do dia-a-dia, ou a ordem normal será alterada?

Imagine você, se de repente, você escutasse o som de trombetas, anunciando que Jesus está voltando....

 1° Apagam-se todas as luzes do santuário

2° Barulho de trovão e raios

3° Rugido de um leão

4° Clip do Arrebatamento.

“Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem. Com poder e grande glória.” (Lucas 21.27).

Abra sua Bíblia:

"Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu." (Mateus 26: 64);

"E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir" (Atos 1.11);

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." (Hebreus 9.27,28).

I. ELA É PREDITA E DESCRITA PELOS: 

1° Profetas: "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.

Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo:

“Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades".  (Daniel 7: 13- 14).

2°  Pelo próprio Cristo: "Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória" Mateus 25.31;

"E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14: 3).

3ª Pelos Apóstolos: "a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus." At 3: 20;
"que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Timóteo 6.14).

4°Pelos Anjos:  "E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." (Atos 1.10,11).

II. DENOMINADA DE: 

1° Tempos de refrigério: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados". (Atos 3.19).

2° Tempos de restauração: "ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade." Atos 3.21 com "na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." (Romanos 8: 21).

3° Últimos tempos: "que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo." (I Pedro 1: 5).

4° Revelação de Jesus: "Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo." (I Pedro 1.13).

5° Dia vindouro de Deus: "Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus,
incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão."  (II Pedro 3: 11,12).

f) Dia de nosso Senhor Jesus: "...vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Coríntios 1.8).

III. SERÁ:

1° Entre nuvens: "Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória." (Mateus 24.30; Mateus 26.64; Apocalipse 1.7).

2° Na glória de Deus: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras." (Mateus 16.27).

3° Na sua própria glória: "Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória." (Mateus 25.31).

4° Em fogo:  "em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus." (II Tessalonicenses 1.8).

5° Com poder: "Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória." (Mateus 24.30).

6° Da forma como subiu: "Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.

E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." (Atos 1.9,11).

7° Acompanhada por anjos: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras." (Mateus 16.27; Mateus 25.31; Marcos 8.38; II Tessalonicenses 1.7).

8° Com seus santos: "pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite." (I Tessalonicenses 5.2); "Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades" (I Tessalonicenses 5. 14).

9° Subitamente: "para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo." (Marcos 13.36).

10° Inesperada: "Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando." Mateus 24.44;  Lucas 12.40; (I Tessalonicenses 5.2; II Pedro 3.10; Apocalipse 16.15).

11° Como o relâmpago:  "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem." (Mateus 24.27).

12° Com ressurreição de mortos:  "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." (I Tessalonicenses 4.16).

13°  Com arrebatamento:  "depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4.17).

IV. COM O PROPÓSITO DE: 

1° Completar a salvação dos santos: "assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." Hebreus 9.28; "que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo." (I Pedro 1.5).

2° Trazer à luz as coisas ocultas das trevas: "Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus." (I Coríntios 4.5).

3° Julgar:  "Vem o nosso Deus e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta. Intima os céus lá em cima e a terra, para julgar o seu povo." (Salmo 50.3,4) com "E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento." (João 5.22);  "Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino" (II Timóteo 4.1,15); (Apocalipse 20.11-13).

4°  Reinar:  "A lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém; perante os seus anciãos haverá glória." (Isaías 24.23);

"Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído." (Daniel 7.14);

"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:
O reino do mundo se  tornou  de  nosso  Senhor  e  do  seu“Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 11.15).

5° Destruir a morte: "Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte." (I Coríntios 15.25,26).

1. Jesus voltará pessoalmente (Atos 1: 9-11).

2. A Segunda Vinda de Jesus será visível para todos (Apocalipse 1.7; Mateus 26.64; Mateus 24:30; Lucas 21.27).

3. Jesus voltará repentinamente (I Coríntios 15.52).

“Assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda  do Filho do Homem” (Mateus 24.27). Como um raio caído do céu, num abrir e fechar de olhos, assim será a sua vinda.

Jesus voltará como o relâmpago que sai do oriente e vai até o ocidente.
“Como foi nos dias de Noé...” (Mateus 24.37).

As pessoas estarão caminhando pelas ruas, os automóveis nas avenidas, aviões nos ares; gente comendo e bebendo, noivando e se casando. Isso tudo nos informa da aparente naturalidade em que todas as coisas ocorrerão. “...Noé  entrou na  arca” (Mateus 24.38).

A Arca da Salvação tem as portas ainda abertas, mas  já se  ouve o ranger dos seus ferrolhos. Elas já começaram a mover-se!

4. "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morrerão em Cristo ressuscitarão primeiro.

 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4.16, 17).

5. Jesus voltará gloriosamente (Mateus 25.30-31); (Lucas 21.27).

6. Jesus voltará não montado em um jumentinho, mas cavalgando sobre as nuvens; não como cordeiro, mas como leão, não mais para oferecer perdão, mas para julgar a todos...

7. Será dia de triunfo e alegria plena para todos os salvos e pranto, choro e ranger de dentes para os perdidos.

8. É cumprimento de Promessas. “Não se turbe o vosso coração, e nem se atemorize... Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais  vos também” (João 14: 1= 4).

* A ressurreição dos mortos em Cristo;

* A transformação dos que estiverem vivos;

* O arrebatamento da Igreja;

* A ressurreição dos mortos ímpios;

* A transformação dos ímpios que estiverem vivos;

* O Juízo Final: A leitura dos livros.

* O reino será devolvido ao Pai.

Quando Cristo voltar os céus e a terra serão abalados. Será dia de juízo.

Tudo o que foi feito às ocultas virá a plena luz, os segredos dos corações dos homens serão julgados.

Os livros serão abertos e não haverá defesa, nem desculpas, quem não estiver inscrito no Livro da Vida será lançado dentro do Lago de Fogo (Apocalipse 20.11-15).

Para os salvos será dia de glória, dia de recompensa, dia de banquete, dia de descanso, dia de consolo, dia de entrarmos na glória eterna... MARANATA, VEM SENHOR JESUS!

“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:16).

“...O sol escurecerá e a lua não dará a sua luz, e as potências do céu serão abaladas” (Mateus 24.29).

A natureza, revoltada, sacudirá os fundamentos do nosso planeta... “Então acontecerá no céu o sinal do Filho do Homem...” (Mateus 24.30). Todos verão.

 Visível e pessoalmente. Ninguém deixará de assistir esse  acontecimento.

 Grandes e pequenos, de todas as tribos e nações.

“E então verão vir o Filho do homem nas nuvens...” (Marcos 13.26). “Eis que venho sem demora...” (Apocalipse 3.11). “Eis que vem com as nuvens, e todo o  olho o verá” (Apocalipse 1.7).

A Palavra do Senhor, hoje, é praticamente anunciada em toda Terra. 

Os meios  contemporâneos de comunicação já levaram a mensagem de salvação e esperança em Cristo sobre todo o globo terrestre, acima e além dele.

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que horas há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24.42).
“Estai vós apercebidos” (Mateus 24.41).
Esse dia será de grande regozijo para cada cristão! Ninguém se preocupará mais  com os problemas desta vida.

As maiores e melhores coisas que alguém possa fazer ou experimentar aqui, não têm comparação com a alegria, realização e plena satisfação que Jesus Cristo nos dará!

A sua alma se aquietará, o seu espírito se regozijará, e a graça tranquila do Senhor será sobre a sua vida. Todas as aspirações de amor, justiça e paz se realizarão completamente.

A Terra se cobrirá do conhecimento  e da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.

Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima, a morte já não existirá, nem pranto, choro, nem clamor e nem dor... (Apocalipse 22: 4).

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.