terça-feira, 26 de março de 2013

AS 7 PROFECIAS MAIAS E A BÍBLIA


AS 7 PROFECIAS MAIAS E A BÍBLIA


TEXTO BASE LC 21: 25,26

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes do céu serão abalados” Lc 21: 25,26
As Sete Profecias Maias

A Civilização Maia foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana, notável por sua língua escrita (único sistema de escrita do Novo Mundo pré-colombiano que podia representar completamente o idioma falado no mesmo grau de eficiência que o idioma escrito no Velho Mundo, pela sua arte, arquitetura, matemática e sistemas astronômicos. Inicialmente estabelecidas durante o período pré-clássico (1000 a.C. a 250 d.C.),

muitas cidades maias atingiram o seu mais elevado estado de desenvolvimento durante o período clássico (250 d.C. a 900 d.C.),

Continuando a se desenvolver durante todo o período pós-clássico, até a chegada dos espanhóis.

No seu auge, era uma das mais densamente povoadas e culturalmente dinâmicas sociedades do mundo.

A Civilização Maia divide muitas características com outras civilizações da Mesoamericana, devido ao alto grau de interação e difusão cultural que caracteriza a região.

Avanços como a escrita, epigrafia e o calendário não se originaram com os Maias; no entanto, sua civilização se desenvolveu plenamente.

A influência dos Maias pode ser detectada em países como Honduras, Guatemala, El Salvador e na região central do México, a mais de 1000 km da área Maia].

Muitas influências externas são encontrados na arte e arquitetura Maia, o que acredita-se ser resultado do intercâmbio comercial e cultural, em vez de conquista externa direta.

Os Povos Maias nunca desapareceram, nem na época do declínio no período clássico, nem com a chegada dos conquistadores espanhóis e a subsequente colonização espanhola das Américas.

Hoje, os maias e seus descendentes formam populações consideráveis em toda a área antiga maia e mantêm um conjunto distinto de tradições e crenças que são o resultado da fusão das Ideologias pré-colombianas e pós-conquista (e estruturado pela aprovação quase total ao catolicismo romano).

Muitas línguas Maias continuam a ser faladas como línguas primárias ainda hoje; o Rabina Achi, uma obra literária na língua achi, foi declarada uma Obra Prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura em 2005.

 As evidências arqueológicas mostram que os maias começaram a edificar sua
Arquitetura Cerimonial há 3000 anos. 

Entre os estudiosos, há um certo desacordo sobre os limites e diferenças entre a civilização maia e a cultura mesoamericana Pré-Clássica vizinha dos Olmecas.

Os Olmecas e os Maias antigos parecem ter-se influenciado mutuamente.
Os monumentos mais antigos consistem em simples montículos remanescentes de tumbas, precursoras das pirâmides erguidas mais tarde.

Eventualmente, a cultura Olmeca ter-se-ia desvanecido depois de dispersar a sua influência na Península de Lucatã, na Guatemala e em outras regiões.
Os Maias construíram as famosas cidades de Tikal, Palenque, Copán e Calakmul, e também Dos Pilas, Uaxactún, Altún Ha, e muitos outros centros habitacionais na área.

Jamais chegaram a desenvolver um império embora algumas Cidades-estados independentes tenham formado ligas temporárias, associações e mesmo rápidos períodos de suserania.

Os Monumentos mais notáveis são as pirâmides que construíram em seus Centros Religiosos, junto aos Palácios  de seus governantes.

Outros restos arqueológicos muito importantes são as chamadas Estelas  (os maias as chamam de teto, ou "três pedras"), monólitos de proporções consideráveis que descrevem os governantes da época, sua Genealogia, seus feitos de guerra e outros grandes eventos, gravados em caracteres hieroglíficos.

Os Maias tinham economia preponderantemente agrícola embora praticassem  ativamente o Comércio o em toda a Mesoamericana e possivelmente para além desta.

Entre os principais produtos do comércio, estavam o Jade, o Cacau, o Sal e a obsidiana.

A Civilização Maia estendeu-se por todo o atual sul dos estados mexicanos de Chiapas, Tabasco, e Península de Yucatán estados de Quintana Roo , Campeche e Yucatán.

A área Maya também se estendeu por todo o norte da América Central, incluindo as atuais nações da Guatemala, Belize , Norte de El Salvador e no oeste de Honduras.

A área dos Mayas é geralmente dividida em três zonas vagamente definidas:

As terras altas do sul Maya, na Depressão Central e as planícies do norte.

As terras maias altas do sul incluem todos os terrenos elevados na Guatemala e no planalto de Chiapas.

As planícies do sul encontram-se apenas ao norte do planalto, e incorporam os estados mexicanos de Campeche, Quintana Roo, norte da Guatemala, Belize e El Salvador.

As planícies do norte cobrem o restante da península de Iucatã, incluindo as colinas Puuc.

A base econômica dos maias era a agricultura, principalmente do milho, praticada com a ajuda da irrigação, utilizando técnicas rudimentares e itinerantes, o que contribuiu para a destruição de florestas tropicas nas regiões onde habitavam, desenvolveram também atividades comerciais cuja classe dos comerciantes gozavam de grandes privilégios.

Como unidade de troca, utilizavam sementes de cacau e sinetas de cobre, material que empregavam também para trabalhos ornamentais, ao lado do ouro, da prata, do jade, das conchas do mar e das plumas coloridas. Entretanto, desconheciam as ferramentas metálicas.

As Sete Profecias Maia 

O que nos diriam os Maias, Nesse Momento Crucial, de Mudanças planetária?  Oh humanidade! Não Sabem Nada da Verdadeira Natureza do Tempo.

O Tempo Não é Um Relógio! O Tempo é A Frequência de Sincronização Universal  Pela Qual Se Harmonizam Todos Os Ciclos Cósmicos.

Porque vocês não compreendem este entendimento verdadeiro do tempo, perdem-se no materialismo, destroem o vosso meio ambiente e afogam-se na guerra e no terrorismo!  Voltem a viver segundo os ciclos harmoniosos da natureza cósmica e podem salvar-se!!

Se não, será o vosso fim e talvez mesmo do vosso planeta!

 As 7 Sete Profecias Maias

Telescópios e supercomputadores revelaram que o nosso Sistema Solar se encontra no cruzamento entre duas galáxias e se alinhará com o centro da Via Láctea em 2012 quando receberá o fluxo máximo de energia das formações de plasma luminoso por onde transita atualmente.

Esse acontecimento cósmico, jamais sonhado pelos astrônomos contemporâneos, foi calculado pelos antigos astrônomos do Egito e da América Central, de que se destacava o povo Maia.

Com base em suas observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, 3.113 a.C., totalizará 5.125 anos no futuro, ou seja ao ano de 2012 d.C., quando o sol ao receber um forte raio sincronizado proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labaredas radiante.

 Coincidência ou não, os astrônomos verificam grande atividade na superfície solar nos últimos anos, podendo intensificar-se extraordinariamente no ano 2012.

Iª Profecia: 

A primeira profecia diz que nosso mundo de ódio, materialismo e medo, terminará em 22 de Dezembro do ano 2012.

Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante, que ameaça destruir o planeta, ou evoluir à integração harmônica com todo o Universo, compreendendo que somos parte deste Todo, e que podemos existir em uma Nova Era de Luz.

Os Maias sabiam que nosso Sol é um Ser vivo que respira e que de tempos em tempos sincroniza-se com o enorme Organismo do qual faz parte ao receber um raio de luz do centro da galáxia.

Esse Raio de Luz, em Ressonância com o Sol, produz em sua Superfície o que os cientistas chamam de Erupções Solares e Campos Magnéticos.

Para os Maias, os processos universais, como a respiração da galáxia, são cíclicos e nunca acabam.

O que muda é a consciência do homem que passa através deles sempre em um processo de aperfeiçoamento. 

A humanidade deve estar preparada para atravessar esse portal previsto pelos Maias, que transformará a Civilização atual em uma civilização com uma frequência vibratória mais elevada.

Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permite evitar o Grande cataclismo que sofrerá o planeta, para dar começo A Uma Nova Era e Um "Sexto Ciclo" do Sol.
Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão O Pai" Mc 13: 32. (Se referindo ao fim dos tempos)

IIª Profecia:

A segunda profecia indica que a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará, e acelerará a vibração em todo o Universo para conduzi-lo a uma maior  perfeição.

Isso produzirá mudanças físicas no sol, na Terra, e mudanças psicológicas no ser humano, alterando seu comportamento e sua forma de pensar e sentir.

Serão transformadas as relações e as formas de comunicação, os sistemas econômicos, sociais, de ordem e justiça.

Serão mudadas as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje.

O ser humano irá confrontar-se com seus medos e angústias, para solucioná-los, e deste modo poderá sincronizar-se com os ritmos do planeta e do universo.
A humanidade irá perceber seu lado negativo e, as consequências de suas atitudes.

Esse é o primeiro passo para a transformação e unificação que, remete à necessidade da permanência no bem e da paz interior.

O comportamento da humanidade mudou já no inicio da criação, no jardim do Éden.

Criado perfeito e revestido de glória, o homem, com o livre arbítrio, dado por Deus, escolheu desobedecer ao criador e dar ouvidos ao enganador (Satanás).

A consequência foi a entrada do pecado no mundo e a mudança do comportamento do gênero humano. Gn 3: 1= 24. O homem, foi destituído da glória inicial:

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3: 23.

IIIª Profecia:

A terceira profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem  precedentes e a uma velocidade assombrosa.

Os Maias disseram que esse aquecimento se dará por vários fatores.

Alguns deles pelo ser humano que por sua falta de sincronismo com a Natureza só poderá produzir processos de autodestruição.

Outros fatores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua atividade pelo aumento da sua vibração,

produzindo mais irradiação aumentando a temperatura do planeta.

A Bíblia descreve o declínio do planeta com precisão:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes do céu serão abalados (Lc 21: 25,26)

Também Is 24: 4,5 Mt 24: 6. Essa profecia Divina é bem anterior aos Maias.

A Bíblia nos revela que Jesus, È o verbo que se fez carne (Jo 1: 1,2).

Ou seja, Ele criou, todas as coisas.

Era a Palavra de Gênesis (Gn 1).

Os Maias, acertaram, porém, não seriam os primeiros a revelar os segredos do declínio ambiental no planeta.

Uma prova, de que Deus É soberano e somente a Ele devemos honra e glória:
"As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir;

apressurada mente as fiz, e aconteceram" Is 48: 3.

IVª Profecia:

A quarta profecia Maia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta antiecológica do ser humano e por uma maior atividade do sol, causará o derretimento do gelo dos pólos.

Se o sol aumentar seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta.

O escudo eletromagnético - a camada do Ozônio – que temos e nos protege está diminuindo em sua intensidade.

A produção de ozônio na ionosfera que impedia a chegada dos raios ultravioletas à Terra diminuiu e já apareceram alguns buracos enormes sobre os pólos permitindo a chegada dos raios do sol à superfície do planeta.

“Os males terrenos, só serão extintos com a 2ª vinda de Cristo:"
“E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" Ap 21: 4.
Enquanto isso, a humanidade sofrerá as consequências do pecado, da rebeldia contra Deus.

Ele criou todas as coisas boas (Gn 1: 31):

Após rejeitar o bem, escolhendo o mal, o homem se tornou escravo de suas escolhas.

Enquanto houver humanidade, haverá medo e dor.

Essa profecia, portanto, não irá se cumprir da forma que os Maias anunciaram. É uma "furada".

Vª Profecia:

O tempo maia é circular avança para frente e para trás, simultaneamente, nunca termina.

É formado por círculos que sempre existiram, que continuarão a existir, eternamente.

Nós também temos esses ciclos internamente para permitir a transformação de nossa mente e a evolução de nossa civilização no sentido da harmonia.

Nesse ponto veremos alguns sistemas que irão se transformar para passar do medo ao amor.

E os sentidos que desenvolveremos nessa transição.

A quinta profecia diz que todos os sistemas baseados no medo sob os quais está fundamentada a nossa civilização se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.

O ser humano está convencido de que o universo existe só para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e por isso age como depredador de tudo que existe.

Os sistemas falharão para que o ser humano enfrente-se a si mesmo para que veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que levará a entender melhor a Criação.

Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo também entrariam em crise.

Surgiria um único caminho espiritual comum a toda a humanidade que terminará com todos os limites estabelecidos entre as diferentes formas de ver Deus.

O novo dia galáctico é anunciado por todas as religiões e cultos como uma época de Luz, Paz e Harmonia Para Toda a Humanidade.

É claro então que Tudo que não Produza Este Resultado Deve Desaparecer ou Transformar-se.

A Nova Época de Luz não pode ter uma humanidade baseada na economia e no poder bélico e imposição de verdades pela força.

VIª Profecia:

A sexta profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano.

Os maias viam os cometas como agentes de mudanças que vinham para por em  equilíbrio o movimento existente para que certas estruturas se transformem permitindo a evolução da consciência coletiva.

Os cometas sempre fizeram parte do sistema solar, milhares de resíduos atravessam, cruzam, vão e voltam, periodicamente e inclusive se chocam com os planetas que se movem sempre tranquilos em suas órbitas regulares ao redor do sol.

VIIª Profecia:

A Sétima Profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia.

A Luz emitida desde o centro da Galáxia Sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna, produzindo novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento.

Os seres humanos que voluntariamente encontrarem seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, levando sua frequência de vibração interior do medo para o Amor poderão captar e se expressar através do pensamento e com ele florescerá o novo sentido.

 Uma das maiores transformações ocorrerá em nível planetário, por que todos os homens conectados entre si como um só todo, Dará Nascimento a Um Novo Ser na Ordem Galáctica.

A reintegração das consciências individuais de milhões de seres humanos despertará uma nova consciência, na qual todos entenderão que fazem parte de um mesmo organismo gigantesco.

A capacidade de ler o pensamento entre os humanos revolucionará totalmente a civilização, desaparecerão todos os limites, terminara a mentira para sempre porque ninguém poderá ocultar nada, começará uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa.

 Desaparecerão as leis e controles externos como a polícia e o exército porque cada ser se fará responsável por seus atos, não será preciso implementar nenhum direito ou dever pela força.

Será formado um governo mundial e harmônico com os seres mais sábios e evoluídos do planeta, não existirão fronteiras nem nacionalidades, terminarão os limites impostos pela propriedade privada e não será necessário dinheiro como maneira de intercâmbio, serão implementadas  tecnologias para o controle da luz e da energia e com elas se transformará a matéria produzindo de maneira simples todo que for necessário dando um basta à pobreza para sempre.

A excelência e o desenvolvimento espiritual serão o resultado de seres em harmonia  que reduzam a atividade com o que vibram mais alto, ao agir assim eles expandirão sua compreensão sobre a ordem universal.


Com a comunicação através do pensamento haverá um super sistema imunológico que eliminará as baixas vibrações do medo produzidas pelas enfermidades,
prolongando cada vida dos humanos, a nova era não precisará da aprendizagem inversa, produzida pelas doenças e sofrimento que caracterizaram os últimos milhares de anos da história.

Os serem humanos que consciente e voluntariamente encontrarem a paz interior entraram em uma nova época de aprendizagem pro contraste harmônico, a comunicação e a reintegração farão com que as experiências e lembranças individuais e os conhecimentos adquiridos sejam disponíveis sem egoísmo para todos os outros, será como uma internet em nível mental que multiplicará exponencialmente a velocidade das descobertas e serão criadas sinergias nunca antes imaginadas, terminarão os julgamentos e os valores morais que mudam com o tempo, como a moda, entenderemos que todos os atos na vida são uma maneira de alcançar uma maior compreensão e harmonia.

O respeito será o elemento fundamental da cultura, transformará o individuo e a comunidade e dará a humanidade à oportunidade de expandir-se pela galáxia.

As manifestações artísticas, as ocupações estéticas e as atividades recreativas comunitárias ocuparão a mente do ser humano.

Milhares de anos fundamentados na separação entre os homens que adoraram um deus que julga e castiga irão se transformar para sempre.

O seu humano viverá a primavera galáctica, o florescimento de uma nova realidade baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos.
Neste momento compreenderemos que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com a terra, uns com os outros, com nosso Sol e com a Galáxia inteira.

Todos os seres humanos entenderão que os reinos minerais, vegetais e animal  e em toda a matéria espalhada pelo universo em todas as escalas, desde um átomo até uma galáxia são seres vivos com uma consciência evolutiva.  

A partir de 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na Tolerância e na Flexibilidade, Porque o Homem Sentirá Os Outros Seres Como Parte de Si Mesmos.

Uma mudança no sistema solar, provocaria transformação interna?

As pessoas alcançariam superação, através do pensamento? Que absurdo! Isso é ficção!

A Bíblia relata que nos últimos dias haveria sinais no sol, na lua e nas estrelas(Lc 21: 11,25,26 / Mc 13: 24).

Os astros, porém, não têm poder para transformar quem quer que seja.

Mudam estações, influenciam na natureza, no planeta.

O homem possui espírito, incapaz de ser compreendido pelo que não é espírito.
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens .

“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo" Jo 1: 4,9.

Na Bíblia, a única luz, capaz de transformar o homem, chama-se Jesus.

Os Maias, acreditavam que o sol era um Deus, esse é o motivo de creditarem a ele muitos benefícios dados ao homem.

Essa teoria, porém, não tem fundamento.

O sol, está sujeito ás leis de Deus: céu e terra, são regidos por quem os criou (Sl 119: 89 =91).

Se você, está acreditando que o mundo irá acabar em 2012, porque os Maias assim disseram, lembre-se, muitos falsos profetas já aguardaram e pronunciaram outros fins, que nunca vieram.

Essa é mais uma mentira.

Devemos nos preparar, em espírito e em verdade, para a volta de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pois, Ele mesmo falou que voltaria. Não marcou dia, nem hora. Há uma necessidade de estarmos sempre preparados. Como?

Arrependendo-se do passado, entregando toda a vida a Jesus, obedecendo-o, de acordo com sua Palavra.

O homem que assim o fizer, estará salvo, para todo o sempre. Amém.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3: 16.
Acredite, essa é a maior profecia de todos os tempos.


Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.