terça-feira, 19 de março de 2013

HÀ ESPERANÇA PARA OS PAIS FERIDOS- PARTE - IV

 ESPERANÇA PARA PAIS FERIDOS=PARTE - IV



TEXTO BASE LC 15: 11 - 24



Eu não sei a resposta a esta pergunta. Penso que há provavelmente muitas.
Através de toda a Bíblia muitos pais crentes tiveram filhos que degringolaram.
Adão, Noé, Samuel, Eli, Daniel, Davi... muitos deles tiveram filhos que se desencaminharam.

Eu não sei por quê.

Mas hoje eu quero examinar a passagem das escrituras que mostram não o por quê eles se desviam, mas o que fazer quando seus filhos se rebelarem.

Há três estágios em uma rebelião típica de uma criança:

1° Estágio um: Rebelião

2° Estágio dois: Reavaliação

3° Estágio três: (Esperançosamente) Retorno

Nós vemos todos esses três estágios na história do filho pródigo. Lucas 15: 11
"Disse-lhes mais: Certo homem tinha dois filhos.

O mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres


I° ESTÁGIO UM: REBELIÃO

Em todo relacionamento pais-filhos há uma luta pelo poder. Desde o primeiro dia a questão é QUEM está no controle?

Quando eles são recém-nascidos, os pais estão 100% no controle, mas na medida em que crescem, o controle se transfere para a criança.

As crianças querem o controle mais rápido do que os pais desejam dar-lhes.
Verso 12 é a confrontação clássica: "Pai, dá-me a parte dos bens que me toca."

Se apenas eu pudesse fazer como desejo, ser meu próprio chefe, não dar satisfação à ninguém, a vida seria muito boa. Eu não agüento mais a vida da fazenda, eu estou a fim de decolar!

Não sabemos a idade dele -- talvez 17 ou 18 -- mas no verso 13 vemos:

"Poucos dias depois, o filho mais moço, ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente." Ele se foi para o bairro dos ricos em Jerusalém!

Ele ficava passeando para cima e para baixo na avenida com o seu "Camelac" (O cadilac dos camelos)  e vivia festejando.

Ele se divertia fazendo todas as coisas que sempre quis fazer.

Hoje as crianças não tem que sair de casa para abandonar o lar.

 Eles tem uma coisa chamada carro. Eles podem ter vidas completamente diferentes!

O que fazer quando seu filhos são velhos o suficiente, você não os pode controlar mais e eles dizem:

 "Estou saindo fora! Eu vou cuidar da minha vida! Eu quero metade da minha herança! Eu vou sair de casa!"?  Você faz três coisas:

1ª Você os deixa ir.

A Bíblia diz: "partiu para uma terra distante..." Observe que o pai não saiu correndo atrás dele.

Ele o liberou. Desde o nascimento nós estamos preparando os filhos para saírem do lar.

Provavelmente a coisa mais difícil na paternidade é saber quando segurar e quando deixar ir.

Quando é que você deve deixá-los ir? Se o seu filho de 18 anos chega para você e diz:
 "Eu quero metade da herança. Eu irei desperdiça-la."

Você daria? De jeito nenhum! É interessante para mim que dinheiro é uma das maneiras pelas quais tentamos segurar os nosso filhos.

Provavelmente pareceu tolice para o seu pai e ele, sem dúvida,  tentou dissuadi-lo de sua decisão, mas o rapaz estava determinado a partir.

Quanto mais apertado os seguramos, mas eles resistem e um dia eles vão explodir. Você tem que deixá-los ir.

2. Você os deixa cometer seus próprios erros.

"E ali desperdiçou os seus bens vivendo dissolutamente."

 No princípio tudo é magnífico. Tudo é festa. Ele experimenta tudo que era proibido em seu lar.

Ele joga fora os sistemas de valores dos seus pais e rejeita completamente a sua tradição.

Ele desperdiça a sua vida. Rebelião é sempre um desperdício.

Você acha que o pai sabia que ele iria desperdiçar todo aquele dinheiro? Sem dúvida!

Você acha que o filho dele estava se metendo em encrenca?

Claro que sim. Você acha que o pai foi tentado a mandar cartas para o filho a fim de aconselhá-lo?

Sim, ele foi. Mas o pai entendeu que havia algumas coisas que só aprendemos por meio da dor.

O filho era cabeça dura. Ele teria que se matricular na escola da dureza. Era arriscado.

Mas era única maneira pela qual este moço aprenderia a lição.

Provérbios 20:30 BLH - "Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter."

Quantos de vocês concordam com este verso?

Quantos de vocês são uma prova viva da veracidade deste verso?

Um psicólogo com quem conversei uma vez disse:

"Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu faria menos por meus filhos e os levaria a fazer mais por eles mesmos." Se todas as vezes eu assumo o que é responsabilidade dos meus filhos, estou tirando a responsabilidade deles. Eventualmente eles se rebelarão.

3.Você os deixa colher as conseqüências de suas escolhas.

"E, havendo ele dissipado tudo... começou a passar necessidades."

Há sempre um preço para a rebelião. A Bíblia diz que tudo o que semearmos colheremos.

No verso 14 diz: "E, havendo dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.

Então foi encostar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.

“E desejava encher o estômago com a alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada."

 Ele bateu no fundo do poço. Tempos difíceis.

A festa acabou.

Ele está falido e sem amigos. Bolsos vazios, vida vazia, estômago vazio.

Como você acha que os pais dele se sentiram? Eles provavelmente sentiram pena:

"Meu filho está sofrendo. Eu não posso vê-lo fazendo isso. Ele está ferindo-se a si mesmo."

Eles provavelmente se sentiram envergonhados.

Você não pode se humilhar mais do que dar lavagem para os porcos se você é um judeu ortodoxo.

Isto faz você ser imundo, rejeitado, marginalizado pela sociedade.

 Cada vez que eles ouviam o que estava acontecendo na vida do moço fazia com que eles desejassem a morte. Era como se uma faca atravessasse os seus corações. "Meu filho está fazendo isso?"

 Eles estavam envergonhados e provavelmente sentiam uma auto-condenação,  "o que foi que fizemos de errado?"

O fato é que todos nós cometemos erros como pais, mas você não é a única influência na vida dos seus filhos. 

Acorde para o fato de que seus filhos fazem suas próprias escolhas.

Eles têm amigos que você não tem controle sobre eles, livros que você não controla, professores sobre os quais você não tem nenhum controle. 

Não é justo carregar toda a culpa sobre você mesmo.

Não é somente sua falta. Filhos tomam decisões. Você toma decisões.

Não foi culpa dos seus pais -- todas as coisas que você passou na vida.
Nós colocamos muitas falsas culpas em nossas próprias vidas.

A responsabilidade dos pais termina onde o controle dos pais termina.

Se você não controla os seus filhos, você não é responsável por suas ações.

Se eles saíram de casa, você não é mais responsável.

Deus entende isso. Mesmo que você seja um pai perfeito, muitos filhos ainda se rebelam.

Deus é um pai perfeito. Será que ele tem filhos rebeldes? Sim. 

Você não pode se sentir culpado acerca de alguma coisa sobre a qual você não tem controle.
Estágio um -- você deixa eles irem, deixa eles cometerem seus próprios erros, deixa que eles colham as conseqüências de suas próprias escolhas.

É difícil, mas para alguns filhos é a única maneira através da qual eles irão aprender.

A grande tentação quando eles atingem o fundo do poço é intervir, pagar a fiança, enviar um pacote de socorro, tomar um avião e ir vê-los, mandar dinheiro.

Mas este pai sabia que a natureza tinha uma  maneira de disciplinar nossos filhos na qual nunca seremos capazes de discipliná-los.

Não interrompa as conseqüências naturais das escolhas  que os seus filhos fazem.
Se eles fazem uma escolha e batem no fundo do poço, precisam colher o resultado daquela escolha.

Esta é a maneira como aprendemos. Porque o pai não interveio, o filho passou para o segundo estágio.


II.  ESTÁGIO DOIS: REAVALIAÇÃO

"Caindo em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti.

“Já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados."

 Veja a mudança de atitude. Ele diz: "Dá-me" quando vai embora.

Ao voltar ele diz: "Faz-me". Uma diferença em atitude.

Sua atitude é de submissão. Ele atravessa um estágio de reavaliação.
Ele começa a refletir e encara os fatos. "O que estou fazendo?

Eu tenho feito uma bagunça em minha vida. Estou aqui alimentando porcos.
Eu tenho perdido todo o meu dinheiro, toda a minha comida, todos os meus amigos, tudo!"

Ele cai em si mesmo.

Eu ouvi um pastor do interior dizer:

"Esse cara bateu no fundo. Primeiro ele vendeu seu casaco para comprar comida.
Depois vendeu a camisa para comprar comida. 

Depois vendeu seu sapato para comprar comida.

“Depois ele vendeu suas calças para comprar comida e finalmente caiu em si mesmo." Eu não sei se é isso que esse verso significa.

Ele acordou para o fato de que a sua vida estava uma bagunça. Então ele teve remorso.

"Eu estou aqui num chiqueiro. Este lugar fede.

“Até mesmo os empregados de meu pai têm uma vida melhor do que a que eu tenho aqui."

Nós nunca mudaremos até que nos desesperemos.

Alguns dos seus filhos ainda não se desesperaram.

Eles terão que bater no fundo do poço primeiro. Muitos deles.

Para algumas crianças, não precisa muito para aprenderem.

Algumas crianças têm que receber uma pancada na cabeça!

Alguns de vocês têm que receber uma pancada na cabeça antes que vocês caiam em si mesmos!

Há uma reavaliação e um remorso e há o arrependimento.

Ele diz: "Vou voltar para casa." Não para uma mudança de roupas, mas para uma mudança de coração.

Ele parte dizendo "dá-me" e volta para casa dizendo "faz-me".

O que você faz neste estágio? Enquanto você espera por uma reavaliação você faz três coisas:

1° Ore. Ore por seus filhos. Ore e ore. Nunca pare de orar. Nossos filhos estão debaixo do ataque do Diabo.

2ª Entregue-os para Deus.

É confortante para mim como pai saber que as coisas que estão fora de meu controle nunca estão fora do controle de Deus.

3. Espere pacientemente. Espere e espere... Algumas vezes isso leva tempo.
Mas há sempre um período de espera. Muitos de nós estamos agora no período de espera.

Algumas vezes leva mais tempo para alguns do que para outros.

Mas não abrevie a disciplina natural de Deus.

Eu não estou falando de uma criança que esteja na escola primária, mas de um adolescente que está se rebelando e dizendo: "estou saindo fora daqui." Você ora, entrega, espera.

Porque este pai [ o que na história representa Deus, Ele é o pai perfeito] faz da maneira certa, o filho passou para o estágio três.


III.  ESTÁGIO TRÊS: RETORNO

A maneira como você lida com o retorno do seu filho é absolutamente crucial. Verso 20:

"Levantou-se, pois, e foi para seu pai.

Estando ele ainda longe, seu pai o viu, e
ncheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou."

Lembre-se que este é o pai ideal e ele fez três coisas. Idealmente estas são as três coisas que você precisa

fazer quando seu filho cai em si.

1° Ame-os fielmente.

O texto diz: "Seu pai o viu, encheu-se de compaixão."

Não importa quão longe eles tenham ido, não importa o tempo que você tenha esperado, a porta é deixada aberta para a reconciliação.

Você os ama fielmente.

É um amor obstinado que nunca desistirá.

Você não os tira do problema antes da hora porque eles não aprenderão a lição se você livrá-los das conseqüências. Você os deixa colher as conseqüências. Isso se chama de amor duro.

Entenda que para algumas crianças a única maneira pela qual elas vão aprender é encarando as conseqüências de suas próprias decisões. Isto significa passar uma noite na cadeia.

Talvez eles tenham que bater no fundo do poço primeiro. Isto pode significar uma gravidez indesejada.

Isto pode significar um vício em drogas.

 Nós não gostamos dessas coisas, mas elas estão fora do nosso controle.

Você deve estar preparado para quando eles acordarem, você esteja pronto para amá-los fielmente.

2. Aceite-os incondicionalmente.

"E correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou."

Esta é um quadro de aceitação que nos sensibiliza. Braços abertos.

Ele não esperou que o seu filho caminhasse todo o caminho até chegar em casa.

Quando ele viu o filho ainda longe saiu correndo ao seu encontro.

Observe que ele não estabeleceu nenhuma condição nenhuma condição para amar.

Ele não disse: "Vá, tome um banho, corte o cabelo e então eu vou abraçá-lo."

De onde este jovem estava vindo? Do chiqueiro.

Ele provavelmente se levantou e saiu de toda aquela lama que estava por todo o seu corpo, impregnada em seu cabelo.

Ele caminha para casa por vários dias atravessando o deserto.

Ele não tem tomado nenhum banho. Ele está cheio de placas de lama! Seu pai sai correndo e o abraça com um abraço bem apertado! Amor incondicional. 

Que quadro tocante!

A linguagem do amor é sempre física. Pais toquem seus filhos.

Abrace-os, dê um tapinha nas costas deles, beije-os.

Mostre afeto físico por sua família.

Isto é o que o Pai Celestial faz.

"Como é que eu posso aceitá-lo sem rebaixar meus padrões?"

Você não tem que rebaixar seus padrões. Você deve entender a diferença entre aceitação e aprovação.

Você pode aceitar alguém sem aprovar seu estilo de vida.

Jesus aceitou todo mundo, até mesmo os que eram chamados de pecadores pelos religiosos de sua época.

Ele aceitou a todos sem aprovar seus estilos de vida.

Nós, como cristãos somos chamados a amar a todos, aceitar a todos sem dizer:
"O que você está fazendo está bom e eu o aprovo."

Você pode aceitar a criança em rebelião, sem aprovar o seu estilo de vida.

Algumas vezes um abraço faz toda a diferença no mundo. Ele quebra barreiras.

Quando seus filhos sabem que eles são aceitos incondicionalmente, isso faz com que eles possam admitir seus erros muito mais facilmente.

Aceitação faz a confissão muito mais fácil.

Eles já sabem que são aceitos.

Veja a confissão do filho no verso 21: "Pai, pequei contra os céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados."
Você torna mais fácil a admissão do erro pelos seus filhos?

Na história, o pai representa Deus. Ele é o pai perfeito.

Ele não precisa confessar, mas geralmente quando os filhos voltam para casa depois de um tempo de rebelião, há uma necessidade mútua de confissão. Eu tenho feito algumas coisas erradas.

Você tem feito algumas coisas erradas. É preciso haver uma reconciliação entre os pais e os filhos.

 "Eu não tenho sido o pai/ mãe que desejo ser e que Deus quer que seu seja."
Há uma confissão mútua e uma reconciliação.

Você  os ama incondicionalmente com amor obstinado e você os aceita incondicionalmente.

3.Você os perdoa completamente. Se ou quando eles voltarem para casa, você os perdoa completamente. Verso 22: "Mas o pai disse aos seus servos:

Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; trazei também o bezerro cevado e matai-o; comamos e regozijemo-nos, porque esse meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.

 E começaram a regozijar-se."

O pai não disse: "Eu te disse. Eu sabia que isso iria acontecer.

 Eu sabia que você desperdiçaria a sua vida!"

 Quando o filho voltou para casa, à esta altura, a última coisa que aquele jovem precisava era de um sermão. Ele já tinha tido seu sermão.

A vida ensinou a ele o sermão.

A escola da dureza tinha ensinado-lhe um sermão.

Ao invés de ficar remoendo o problema, o pai deu a ele uma segunda chance.
É isto o que temos que fazer. Perdoá-los completamente.
Dar-lhes uma segunda chance.

"Trazei depressa a melhor roupa."

A roupa na cultura judaica é um símbolo da unidade familiar.

É como se estivesse dizendo:

"Você está de volta na família.

 Você está restaurado à posição correta, em harmonia e comunhão com a sua família.

 Você é parte do ramo, parte da família. Vamos,  entre!" "Ponde-lhe um anel no dedo."

Naqueles dias o anel era sinal de responsabilidade.

Era um anel de chancela (de selar) que geralmente tinha o nome da família, muito parecido com um cartão de crédito de nossos dias. Se você tivesse um anel, poderia comprar coisas à crédito.
Hoje o pai diria:

"Tragam as roupas e ponham-nas nele, e tragam um cartão de crédito American Express para ele!" Você faria isso com um filho que estava acabando de voltar para casa depois de ter "pintado e bordado" e agora volta para casa arrependido?
Isto é o que eu chamo de perdão completo.

Ele é restaurado ao relacionamento completo.

Quando o filho voltou para casa, o pai deu a ele responsabilidade.

É importante que você faça isso.

Dê a eles responsabilidade.

Você não pode permitir que eles se tornem dependentes de você de novo.

A reação típica de um filho que se foi e que bagunçou com sua vida e volta para casa é dizer:

"Eu não posso controlar minha própria vida.
Eu a tenho destruído.

Eu tenho cometido muitos erros.

Eu não tenho a responsabilidade para tomar qualquer decisão.

Portanto, eu quero voltar para casa e você toma todas as decisões por mim.
Faça de mim um empregado. 

Eu quero ser um empregado onde apenas recebo ordens sobre o que fazer e o que não fazer porque não posso ser crido nas decisões que tomo. Tenho cometido muitos erros."

 Esta é a razão porque jovens que se envolvem com drogas e que bagunçam suas vidas são presa fácil para as seitas.

Esta é a razão porque as seitas apanham as crianças tirando-as das ruas, pois eles proporcionam a figura do pai que diz: "Você fará isto e você não fará aquilo. Você venderá a sua alma para a seita e nós tomaremos todas as decisões por você."

Isto provê o parâmetro de segurança para alguns jovens que têm bagunçado com a suas vidas.

Eles abraçam este tipo de coisa.

Eles estão ansiosos por uma figura de pai que tome todas as decisões de tal maneira que pensar não seja mais necessário.

O pai era um pai sábio.

Ele não deixaria que o seu filho se tornasse um escravo.

Ele disse: Você usará um anel, você usará uma roupa, você aceitará responsabilidade.

Você vai amadurecer!"

Esta história realmente não deveria ser chamada a  história do filho pródigo, porque ele não é o herói. Deveria ser chamada a história do pai amoroso.

O pai é o herói aqui. Essa história representa exatamente como Deus lida com a sua rebelião e com a minha rebelião.

A Bíblia diz que todos nós temos cometido erros, todos nós temos andado nos nossos próprios caminhos dizendo:

 "Eu serei o meu próprio chefe. Eu quero viver a minha vida do jeito que eu desejo.
Eu quero ser o meu próprio deus e dar as ordens.

Eu quero ver você uma vez por ano na Páscoa ou no Natal e 'bye bye' pelo resto do ano."

Porque nós saímos e insistimos em viver nossas próprias vidas, esta atitude é chamada de pecado.
No centro do pecado está o nosso "eu".

Eu estou no comando, eu sou o meu próprio deus, eu me viro.

Porque nós fazemos isto, temos problemas em nossas vidas.

Preocupação, culpa, medo, amargura, tédio, depressão, stress, pressão,
 problemas no casamento e problemas sexuais, problemas entre pais e filhos, problemas no trabalho e problemas internacionais -- tudo porque temos um bando de pessoas que querem viver suas vidas sem a ajuda, o apoio e a direção de Deus.

Isto causa todo o tipo de problemas em nossas vidas.

A tensão que sentimos é o que vem quando não fazemos as coisas da maneira de Deus.

Mas quando nos aproximamos de Deus com honestidade e sinceridade e de coração aberto dizemos:

"Deus, eu fracassei.

Eu cometi um erro.

Eu não posso suportar mais a minha vida.

Eu não fui feito para viver desta maneira.

Eu tenho feito escolhas estúpidas e estou colhendo os resultados em minha vida agora -- fisicamente, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente, em todas estas diferentes maneiras.

Deus, eu admito. Tenho errado."

O que Deus faz?

Ele não diz: "Fique ali na esquina com um chapéu de burro para o resto de sua vida."

Ele não diz: "Você vai se arrepender para o resto de sua vida.

A vida será miserável para você.

Vou colocá-lo na prisão. Você nunca mais vai se divertir."

Quando nós buscamos a Deus Ele simplesmente faz o mesmo que este pai fez.
Ele nos dá um segunda chance. 

Esta é uma boa nova. Isto é o que todas as pessoas no vale de Saddleback precisam ouvir.

Deus é o Deus da segunda chance.

Ele toma as nossas vidas e as remodela. Ele faz algo lindo de uma bagunça total.
Esta história tem um final feliz.

Mas para muitos de vocês o "júri ainda não deu o veredicto" com respeito aos seus filhos.

Você não sabe onde é que seu filho vai parar.

Alguns de vocês têm filhos pré-adolescentes em seus lares e você está começando a ver os primeiros sinais de rebelião e isso faz você morrer de medo. Você pensa:

"Eu não posso controlar isto."

Você não pode.

A Bíblia diz que todos temos uma natureza pecaminosa e tendemos a seguir pelos nossos próprios caminhos.

Alguns  de vocês têm filhos que agora mesmo estão partindo o coração de vocês .
Talvez eles tenham rejeitado as coisas que você mais ama.

Eles têm desprezado os seus valores e rejeitado ao seu Deus e ferido a você. Você está envergonhado e irritado e se pergunta:

"Por que?" Minha palavra a vocês é: Entregue a sua ferida a Deus.

Você acha que Deus entende como é que é ter filhos rebeldes?

Ele compreende. Ele sabe exatamente como você se sente.

Esta é a razão porque o machucamos quando não seguimos o que Ele diz.

Entregue a sua ferida para Deus. Para aqueles que vocês que são adolescentes, talvez alguns de vocês estejam nesse estágio de rebelião., Talvez você tenha pensado: "

A vida é minha!" e você está dizendo:

 "Não é da conta de ninguém o que eu faço.

Se minha família caísse fora de minha vida, ela seria muito melhor, pois a vida é minha!"

Deixe-me mostrar-lhe a estupidez de um pensamento como esse. 

É tolice.

Vamos dizer que você e sua família estejam num barco no meio do oceano Pacífico, à deriva, esperando para serem resgatados. 

De repente você tira do bolso uma faca e começa a fazer um buraco no barco debaixo do seu assento. Todo mundo diz: "O que você está fazendo? Você vai afundar o barco!"

Você diz: "Alto lá. Cheguem pra lá. A faca é minha, o buraco é meu.

Estou fazendo ele debaixo do meu assento."

Adolescente ou adulto, para o resto de sua vida, tudo o que você faz, afetará outras pessoas e irá impactá-las. Irá impactar especialmente aqueles que você mais ama. Sua família.

Você não tem o direito de fazer o que você quer fazer. Eu não tenho o direito de fazer o que quero fazer.

Seus pais não têm o direito de fazer o que eles querem fazer.

Nós fomos colocados neste mundo juntos, para interagirmos, para nos relacionarmos.

Tudo o que eu faço afeta você e o que você faz me afeta e afeta a outras pessoas.
Você não é um "cavaleiro solitário." Esta é uma mentira que está sendo perpetuada.

Não é verdade.

Para o resto de minha vida, tudo que eu fizer vai afetar especialmente aqueles que eu amo -- minha esposa, filhos, parentes, minha igreja.

Eu não tenho o direito de ir lá fora e fazer o que eu bem entender.

 Eu tenho responsabilidades para com você (não por você, mas para com você) e você tem responsabilidades para comigo.

Nós temos responsabilidades uns para com os outros. Você não está no mundo sozinho.

Tudo o que você faz afeta todo mundo.

Talvez haja a necessidade de uma reconciliação mútua entre pais e filhos e você precisa sentar-se e ter uma conferência familiar. Todos precisam admitir:

"Nós temos errado! Temos ido na direção errada. Eu vivendo a minha vida e você vivendo a sua vida.

 Nós temos dado cabeçadas e há conflitos." Pais precisam dizer:

"Eu não tenho sido o pai que eu gostaria de ser ou que Deus quer que eu seja." Mães precisam dizer a mesma coisa. Filhos precisam dizer:

"Talvez eu não tenha aceito o seu conselho e eu peço desculpas.

Eu não tenho ouvido a você e crido em sua sabedoria.

“Eu só tenho pensando em mim mesmo."

Há necessidade de haver alguma harmonia e reconciliação e restituição.

Alguns de vocês pais, têm filhos que ainda não chegaram neste estágio.

Eles ainda estão lá bagunçando suas próprias vidas.

O jogo ainda não acabou. Eles ainda não estão no segundo tempo. Ainda há tempo.

Agora e espera e compromete o seu amor para com eles.

Oração: Alguns de vocês estão dizendo:

"Eu tenho bagunçado minha vida tanto que eu nunca poderia ser um cristão verdadeiro.

Eu realmente tenho errado."

Quero dizer-lhe: Não é tão importante onde você tem estado quanto a direção em que seus passos estão indo hoje. 

Deus diz a você a mesma coisa que este pai disse ao seu filho pródigo.

Deus quer dizer: "Volte ao lar. Venha como você está.

Não tente limpar toda a sua vida primeiro. Dê-me seus problemas, o que é bom, o que é mal e o que é feio.

Você não precisa tomar um banho ou cortar o cabelo primeiro.

Você não tem que ser perfeito em sua vida, livrar-se de todos os seus pecados e hábitos.

Venha a mim como você está." Ele irá amá-lo fielmente. Ele irá aceitá-lo incondicionalmente.

Ele perdoará você completamente.

Depois Ele ajudará você a fazer as mudanças que você quer e que Ele quer.
Deus ama você do jeito que você está, mas Ele ama você muito para permitir que você continue do jeito que está. 

Ele vai ajudar você a fazer mudanças para melhor.

Alguns de vocês têm pensado acerca desta decisão por semanas, meses, anos.
Hoje é o seu dia. 

Não adie mais. Se eu soubesse da alegria de realmente ser um cristão, eu teria tomado esta decisão muito mais cedo em minha própria vida.
Hoje Deus trouxe você até aqui.

Corra para os braços abertos de Deus. Diga sim para Ele. Diga:

"Pai, faça de mim o que Tu queres que eu seja, o que em meu coração eu realmente quero ser."

É como um novo começo.

É receber uma vida nova em folha. Diga sim para Jesus Cristo nesta manhã.

Abra a sua vida para Ele. Ele não vai derrubar a porta.

Você tem que abrir por você mesmo.

Você tem que dizer sim.

Não vá aos extremos para bater no fundo do poço primeiro -- até que uma crise em sua vida chame a sua atenção. Diga sim para Ele hoje.

Diga a Ele: "Jesus Cristo, eu não entendo tudo, mas eu digo 'sim' para Ti hoje.

Eu quero que sejas o número um em minha vida. Eu quero que controles e que sejas o comandante."

Nós não fomos feitos por acidente.

Você está aqui por um propósito nesta vida.

Você não pode cumprir este propósito até que você esteja em sintonia com aquele que fez você.

Diga: "Jesus Cristo, faz-Te real para mim.

Eu quero crer em Ti e eu quero pedir-Te que venhas para minha vida, o que quer que isso signifique.

“Ajuda-me a mudar e ser a pessoa que fui feito para ser."

Se você tem tomado esta decisão, compartilhe-a com alguém.

Há algo real acerca de fazer uma decisão pública e compartilha-la com alguém.
Deixe outro cristão saber para que vocês possam alegrar-se juntos.

A Bíblia diz que todas as vezes que alguém toma uma decisão, os anjos se alegram no céu.

Eles fazem uma festa no céu.

Deus tem esperado por você para abrir aquela porta.

Pai, obrigado por Tua Palavra.

Ela nos ensina tanto acerca da vida.

Ela nos ensina como viver.

 Ela nos ensina a teu respeito.

Obrigado. Eu creio que muitos hoje estão abrindo seus corações para Ti pela primeira vez e estão dizendo sim para Ti.

Eu oro pelos pais que estão feridos por causa de filhos que têm rejeitado os caminhos e os valores que eles valorizam tanto.

Nós oramos para que Tu estejas no controle das coisas que estão além do nosso controle e que ajudes a estes filhos a voltarem para Ti.

Obrigado porque hoje muitos estão fazendo isso.

Ajuda-nos a, como igreja, ajudarmos estas pessoas a crescer e entender mais o Teu plano para as suas vidas. No nome de Jesus, amém.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.