sexta-feira, 29 de março de 2013

porque é que não mudamos?


Por que é que não mudamos?

A Força Aérea dos Estados Unidos fez um estudo e descobriu que esquecemos de 90 a 95% de tudo o que ouvimos em 72 horas.
Se você quer uma estatística que vai deixar um pastor deprimido, esta é uma delas.
Nós trabalhamos duro para produzir um sermão que é uma verdadeira obra de arte, entendendo que na terça feira, vocês já terão esquecido tudo o que dissemos no Domingo exceto talvez uns 5%.
Eu mesmo nem me lembro o que preguei na semana passada! Esta é a razão porque usamos esboço do sermão impresso.



Escreva e reveja depois.
O lápis mais curtinho ainda é maior do que a memória mais longa.
Se você não escreve, você vai esquecer tudo. E se você se esquece você não poderá trabalhar nisso mais tarde.
Este é um problema que todos temos, até mesmo nós pastores. Eu fui a uma conferência e ouvi a mensagem. Deus falou comigo: "Você tem que trabalhar nesta área de sua vida." Eu pensei: "O Senhor está certo. Eu realmente preciso trabalhar nesta área de minha vida." Eu estava motivado e cheio de energia. Mas de alguma maneira aquelas anotações que eu havia feito se perderam e esta semana eu as encontrei numa outra pilha de papel. Quando olhei para elas, descobri que em dois meses eu não tinha feito nada. Eu já tinha me esquecido do que eu estava tão entusiasmado e motivado para fazer recentemente.

A ser viço do rei Pr. João Nunes Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.