sábado, 4 de maio de 2013

7 tipos de igrejas e 30 tipos de crentes dentro delas


TEXTO BASE AP 3: 7=13

INTRODUÇÃO

TEMA: SETE TIPOS DE IGREJA E 38 TIPOS DE CRENTE QUE ESTÃO DENTRO DELAS 

7° Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

8° Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

9° Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem,-eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.

10° Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

11° Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

12° A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.

13º Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.




As sete igrejas do Apocalipse

Primeira visão: AS SETE IGREJAS

Apocalipse 1 a 3

 João na Ilha de Patmos:

1° Estava preso

2° Solitário, isolado numa ilha

3° Recebeu as revelações do próprio Senhor Jesus: Apocalipse 1: 9

 As revelações foram para 7 igrejas da Ásia menor Ilha de Patmos: Apocalipse 1: 4 e 11

 João viu: Jesus glorificado rodeado de 7 castiçais acesos representando 7 igrejas

7 estrelas em sua mão direita representando os anjos das igrejas (pastores):

Mesmo estando preso, Jesus mandou João escrever sete cartas para as sete igrejas da Ásia menor (Apocalipse 1: 4)

As sete igrejas - Apocalipse 2 e 3:

1° Éfeso: Igreja desviada: Apocalipse 2: 1=7

Perdeu a direção, passou a desobedecer a Deus não fazendo sua vontade.

2° Esmirna: Igreja Perseguida: Apocalipse 2: 8=11

Sofredora por causa das perseguições enfrentadas por ser fiel a Deus.

3° Pérgamo: Igreja Licenciosa: Apocalipse 2: 12=17

Liberal e permissiva, aceitando tudo dentro da igreja para agradar às pessoas.

4° Tiatira: Igreja Relaxada: Apocalipse 2: 18= 29

Preguiçosa e não se interessa mais pelo trabalho da evangelização, oração e Bíblia.

5° Sardes: Igreja Morta: Apocalipse 3: 1= 6

Sem vida e sem alegria, não faz diferença na sociedade e não incomoda o inimigo.

6° Filadélfia: Igreja Abençoada: Apocalipse 3: 7=13

Fiel ao Senhor não importa o que aconteça e apesar das dificuldades.

7° Laodicéia: Igreja Morna: Apocalipse 3: 14= 22

Indecisa, serve ao mundo e a Deus ao mesmo tempo.

Que tipo de Igreja você é?

38 tipos de crentes que estão dentro da igreja A Igreja é uma espécie de laboratório, de vez enquanto precisa de uma análise paro omelhoramento de sua obra aqui na terra.

Por isso eu (Divalcir) analisei pelo ou menos 38 tipos de crentes que vivem dentro ou na margem da Igreja.

A lista é grande, mas aquiestão os principais.

Veja: 1° Crente Rexona:  Só vive andando coma bíblia em baixo do braço mais nunca a abre pralê.

2° Crente urubu- tá doido pra ver a carniça do outro e fazer a festa em cima, como aqueleque diz viu! te falei que ia acontecer! te avisei!

3° Crente gato: Vive naquele meio mais dá sempre suas fugidas.

4° Crente galinha: Dangola - vive dizendo: tô fraco, tô fraco!!

5° Crente alpinista: ........ Sempre no monte;

6° Crente turista: .......... Só vem passear;

7° Crente agiota: ........ Negocia até o dízimo com Deus;

8° Crente noiva: ........ Só chega atrasado;

9° Crente pitbull: ...... Briga com todo mundo;

10° Crente hyppie: ..... Só na paz irmão;

11° Crente surfista: ........ Vive tirando onda;

12° Crente Martinho da Vila: ......É devagar, é devagar, é devagarinho;

13° Crente “Chiclete”: Só mastiga a Palavra, mas não engole…

14° Crente Piolho: Anda pela cabeça dos outros…

15° Crente Pipoca: Vive dando pulo na igreja.

16° Crente Elevador: Está sempre subindo e descendo na vida espiritual…

17° Crente Leão: Não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja…

18° Crente Pinguim: Vive sempre numa geleira espiritual…

19° Crente Kiko do Chaves: Esse não se mistura com a “gentalha” tipo orgulhoso. Arrogante.

20° Crente Aleluia Glória a Deus: Pastor pregando: “Porque o diabo veio para matar…” e oirmão: Aleluia Glória a Deus

21° Crente Pão de Forma: Miolo mole, casca grossa, chato e quadrado

22° Crente KODAK: Vive de revelação.

23° Crente avião: Vive nas nuvens.

24° Crente Foguete: Vive no mundo da lua.

25° Crente criança esperança/teleton: Quando vai a igreja doa tudo o que tem de dinheiro para “Fogueira santa”.

26° Crente heavy metal: liga o som da sua voz o mais alto possível e prega com agressividade. Balança a cabeça pra fazer ceninha, reeeeeeeeecebaaaaaaaaaaaa!!!!!

27° O crente zumbi: Aquele que já está morto espiritual, mas pensa que está vivo;

28° O crente Edy Macedo: É aquele que pede dinheiro o tempo todo.

29° O crente Elvis Presley: Ta morto espiritual, mas continua fazendo sucesso na igreja.

30° Crente Vereador: só vive prometendo, mas não faz.

31° Crente 007: Ninguém sabe que ele é crente.

32° Crente Mamma Brosqueta: Só vive de fofoca.

33° Crente Tambor: Só faz barulho.

34° Crente Brastemp: É o tipo frio na Igreja.

35° Crente Carro-de-mão: Só vai para a igreja nos empurrões.

36° Crente Sansão: Vence um leão, mas não vence uma mulher.

37° Crente Quiabo: vive escorregando.

38° Crente 6hs: Sempre dependendo da oração dos irmãos: “seis” ora por mim?”

QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ ESTÁ SENDO ACIMA?

A ser-viço, do rei Pr. João Nunes Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário