sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Esposa Deve Submeter-se a Seu Esposo?

A Esposa Deve Submeter-se a Seu Esposo?

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Este é um assunto muito importante em relação ao casamento e também à vida cotidiana.

Deus estabeleceu o ato de submissão em Gênesis. No começo, por não haver pecado, não havia autoridade para o homem obedecer exceto a autoridade de Deus.

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, o pecado entrou no mundo e então foi preciso autoridade.
Por isso, Deus estabeleceu a autoridade necessária para que fossem cumpridas as leis da terra e também para que tivéssemos a proteção que precisávamos.



Primeiro, precisamos nos submeter a Deus, que é a única forma de verdadeiramente obedecermos a Ele (Tiago 1:21 e Tiago 4:7).

Em I Coríntios 11:2-3 lemos que o marido deve se submeter a Cristo como Cristo se submeteu a Deus. Então o verso diz que a esposa deve seguir seu exemplo e se submeter a seu marido.

Outros versos sobre Cristo se submetendo a Deus são encontrados em Mateus 26:39 e João 5:30.

Submissão é a resposta natural da liderança em amor. Quando o marido ama a sua esposa como Cristo ama a igreja (Efésios 5:25-33), então a submissão é a resposta natural da esposa a seu marido.

A palavra grega traduzida submeter (Hupotasso) é a forma contínua do verbo. Isto significa que se submeter a Deus, nossos líderes e nosso esposo não é uma decisão de um momento apenas.

É uma atitude contínua de nossas mentes, que se torna um padrão de comportamento.

A submissão de que se fala em Efésios 5:24 é: “assim como a igreja está sujeita a Cristo”.

Este verso está dizendo que a esposa deve se submeter a seu marido em tudo o que é correto e justo.

Conseqüentemente, a esposa não está sob nenhuma obrigação de desobedecer à lei ou negligenciar seu relacionamento com Deus.

A mulher foi feita de uma costela retirada do lado de Adão; não feita de sua cabeça para governá-lo ou de seus pés para ser por ele pisada, mas de seu lado, para ser igual a ele, sob seu braço para ser protegida e perto de seu coração para ser amada.

A “sujeição” em Efésios 5:21 é a mesma palavra em 5:22.

Os crentes devem submeter-se uns aos outros na reverência de Cristo.

Os versos 19-21 são todos resultados da plenitude do Espírito Santo (5:18).

Os crentes plenos do Espírito Santo devem ser adoradores (5:19), agradecidos (5:20) e submissos (5:21). Paulo então segue sua linha de pensamento em relação a uma vida plena do Espírito e aplica isto aos maridos e esposas nos versos 22-33.

Artigo Recebido Por E mail
Fonte www.estudosgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário