quinta-feira, 16 de maio de 2013

dia das mães


TEXTO BASE IS 49:15 / LC 2: 34 = 35

INTRODUÇÃO

TEMA: DIA DAS MÃES PARTE=I
“Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”

Lc 2: 34° E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição,

35° sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.

Desfile Das Mães Bíblicas:

Maio é o mês do lar! Durante os dias deste mês, nossa atenção está voltada para a família , para o lar onde vivemos em amor com os nossos queridos familiares.


Para que um lar seja feliz, é preciso que Cristo viva no coração de todos os seus componentes; é necessário que a Palavra de Deus seja lida e que seus ensinos preciosos sejam observados.

Hoje, veremos algumas mães da Bíblia:

1ª. EVA: a primeira mãe do mundo!:

“Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea".

=> EVA – A mim foi dada a responsabilidade de trazer os primeiros filhos ao mundo. Então me orgulhei de ser MÃE!!!

2ª. JOQUEBEDE - educou seu filho no caminho de Deus:

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”JOQUEBEDE - Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não entendi. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. Meu filho foi um grande líder, temente a Deus.

3ª. NOEMI – inspirou confiança e sinceridade:

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias A força e a dignidade são os seus vestidos. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”

=> NOEMI – Perdi meus filhos, mas ganhei uma nova filha, minha nora Rute. Pude influenciar na escolha de um novo e bom companheiro para Rute – Boaz.

4ª. ISABEL – alegrou-se em ser mãe:

 “A mulher sábia edifica a sua casa., mas insensata com as próprias mãos a derruba.”

=> ISABEL - Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Depois tivemos a graça de sermos pais da “Voz Que Clama no Deserto”, João Batista.

5ª. MARIA – compreendeu os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu filho:

”Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra.

A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”.

=> MARIA – Fui a mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem.

CONCLUSÃO

Acabamos de assistir a um desfile de mães da Bíblia e isso nos alegra porque elas contaram suas experiências para as mães de hoje.

A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão da mulher.

As mães precisam depender de Deus:

Ter comunhão com Ele, reconhecer suas limitações, e ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pronto para atendê-las em todos os momentos, no lar ou fora dele.

A ser-viço do rei Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário