quinta-feira, 16 de maio de 2013

princípios bíblico de prosperidades


TEXTO BASE Jo 20: 24=25

INTRODUÇÃO

TEMA: PRINCÍPIO BÍBLICO DA PROSPERIDADE

24° Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.

25° Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu:

Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.

Iª TRÊS NÍVEIS DE FÉ

1° Fé nenhuma: Ex. Tomé (ver p/ crer) Jo. 20: 24= 25

2. Fé básica (religiosa) Ex. Marta, Maria Lc. 10: 38=39.

Se creres verás a glória de Deus Jo. 11: 32= 40. "Ajuda-me na minha falta de fé" Mc.9: 17= 27



3. Fé ativa ou criativa (opera milagres):

Ex. mulher siro-fenícia Mc. 7: 24= 30; Centurião Lc. 7: 1= 10; Jairo Lc. 8: 49= 56

Jesus e os discípulos observavam o ofertar. Mc. 12: 41= 44 (oferta da viúva).

Não importa o valor, mas o quanto custou (atitude).

II. PRINCÍPIO DA SEMEADURA: (2 Co. 9: 6=15)

Promessas:

Sl. 23:1 "O Senhor é o meu Pastor..."

Fp. 4: 19 "e o meu Deus, há de suprir..."

Ag. 2: 7= 8 "minha é a prata, meu é o ouro..."

Muitos estão vivendo uma vida de privações, por não crerem no milagre, outros dizem crer,mas não confessam a palavra nem semeiam para colher, outro confessam ruínas, perdas,etc.

(Terminar com uma palavra de incentivo a agir por fé para ver o milagre.)

Sem fé é impossível agradar a Deus Hb. 11: 6

A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus Rm. 10: 17

A fé é um ato de confiança (atitude), implica numa ação

A ser-viço do rei Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.