terça-feira, 14 de maio de 2013

SIGNIFICADO DA ALIANÇA NO CASAMENTO

SIGNIFICADO DA ALIANÇA NO CASAMENTO


TEXTO BASE MATEUS 19: 6

A aliança entre DEUS e duas pessoas que se unem pelos laços do matrimônio, vai muito mais além de um simples contrato de casamento, ou regime de comunhão de bens.

Aliança é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de DEUS, e dos homens como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que DEUS ajuntou não o separe o homem”. Mateus (19: 6).

Características de aliança no casamento.

1°  Juramento

2° Fidelidade

3° Vida compartilhada

4° Compromisso

5° Prioridade

6° Lealdade

7° Companheirismo

Os que já se casaram firmaram promessa de aliança eterna, até que a morte os separe, os que ainda irão se casar, também firmarão promessa de aliança eterna com sua amada.

DEUS fez aliança com seu povo, e tem promessas para todos nós, é Ele quem nos capacita em cumprir a aliança com nosso cônjuge.

Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz  não será removida, diz o senhor, que se compadece de ti”. Isaias (54: 10).

Durante a cerimônia de casamento os cônjuges fazem promessas como:

1ª Amar

2° Honrar

3° Cuidar

4° Respeitar

Incondicionalmente como:

1° Na alegria

2° Na dor

3° Até a mort

Mais se em todas estas promessas, DEUS não estiver inserido como centro e razão da união, o compromisso foi firmado apenas entre duas pessoas.

1° Para que um casamento possa ser considerado como aliança é preciso que DEUS seja convidado a estar presente como testemunha eterna.

2° No casamento não pode haver egoísmo e nem individualismo, os cônjuges não são mais crianças, nunca poderá existir expressões como eu e meu.

3° As expressões que deverão ser usadas sempre serão nós e nosso, e assim vamos prosseguindo no crescimento e amadurecimento no plano de DEUS para o casamento.

Coloque nas mãos de DEUS seu casamento, faça sua parte, viva em perfeita harmonia, experimente a plenitude de seu relacionamento vivendo em sabedoria.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?

“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”. Eclesiastes (4: 9=12).

Vocês dois fizeram votos no dia de seu casamento, portanto devem cumpri-los, conforme nos alerta a palavra de DEUS.

Quando a DEUS fizeres algum voto, não tardes em cumpri-los; porque não se agrada de tolos.

Cumpre o voto que fazes.

“Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”. Eclesiastes (5: 4= 5).

DEUS também tem promessas de aliança para a sua família, deixe DEUS dirigir sua família conforme.

Eles serão o meu povo, e eu serei o seu DEUS.

Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos.

Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.

Alegrar-me-ei por causa deles, e lhes farei bem, plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma”. Jeremias (32: 38=41).

Como podemos observar, existem muitos benefícios quando estamos em aliança com DEUS.

Confie Nele, permita que JESUS CRISTO faça parte de seu relacionamento.

Muitos ainda não experimentaram, permita a unção do Espírito Santo no seu casamento, você vai ver que JESUS CRISTO fará a diferença.

“Respondeu-lhe Jesus; eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”. Jo (14: 6).

DEUS em sua infinita misericórdia fez oito alianças com o homem conforme relatado em sua palavra, revelando a nós, qual a boa, perfeita e agradável vontade em seu  propósito, refletindo o seu amor, a sua graça e a sua fidelidade, embora nós não demonstremos nossa fidelidade para com Ele, mas pela sua misericórdia, Ele tem nos capacitado. Sejam muito felizes na santa graça de nosso senhor e salvador JESUS CRISTO.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.