sábado, 18 de maio de 2013

ABIMELEQUE, O CRUEL FILHO ABASTARDO DE GIDEÃO..!!!*

TEXTO BASÍCO Juízes 8: 31

INTRODUÇÃO

"E sua concubina, que estava em Siquém, lhe deu à luz também um filho; e pôs-lhe por nome Abimeleque."

Abimeleque era filho de Gideão, juiz de Israel, e sua concubina (Juízes 8:31). 

Ele procurou governar Siquém matando todos os outros filhos de Gideão, que foram todos mortos, exceto seu irmão mais novo, Jotão. 

Abimeleque então se tornou o rei de Siquém, governando por três anos antes que uma conspiração surgisse contra ele. Ele comandou pela força, assassinou sua oposição e liderou de tal maneira que até mesmo seus súditos tentaram derrubá-lo (Juízes 9:7-11).

Uma guerra civil estourou, levando a uma batalha em uma cidade chamada Tebes, onde Abimeleque cercou os líderes da cidade em uma torre e se aproximou com a intenção de queimá-la. 

No entanto, uma mulher na torre heroicamente deixou cair uma grande pedra na cabeça de Abimeleque e rachou seu crânio. Perto da morte, ele gritou para um camarada para esfaqueá-lo, pois ser morto por uma mulher era considerado vergonhoso na época. 

Este foi um fim apropriado para o regime malévolo de Abimeleque e o mal que ele havia cometido contra seus próprios irmãos e povo. Em contraste com a liderança positiva de seu pai, Abimeleque se concentrou em seu próprio ganho pessoal, prejudicando muitos no processo (Juízes 9:50-54).  

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.