segunda-feira, 3 de junho de 2013

marcas de um vencedor

TEXTO BASE  RM 8: 37

INTRODUÇÃO

TEMA: Marcas de um vencedor

 “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”(Rm 8.37).

Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória. "Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou".

Iª Tem a grandeza de reconhecer suas limitações.

“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem”(Jz 6: 15,16).



1° Moisés - Pesado de lábios, liderou o povo.

2° Jeremias - Dizia ser muito jovem.

3° Gideão - Afirmava ser o menor, da menor das famílias.

II. Tem atitude mental positiva.

“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”(Fl 4: 12,13).

1ª Josué e Calebe - "Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela" (Nm 13: 30).

2° Paulo – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8.28, 37).

III. Nunca espera a aprovação de todos.

“Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes”(2° Tm 2.14).

“O chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado”(Lc 13.14).

1ª Espere a aprovação de Deus (At 5: 29).

2° Elias foi reprovado por Acabe, rei de Israel.

3ª Jesus (Lc 7: 31= 35).

IV. Não se conforma, busca sempre a excelência.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”(Rm 12: 2).

1° O conformismo é a marca dos medíocres.

2° O segredo é nunca parar de crescer.

3°  É preciso ter santa ambição.

V.Sabe ouvir críticas e enfrentá-las sem perder a doçura.

“Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu:

Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós.

Vamos, pois, até ao Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide.

Disse um: Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei”(2° Re 6: 1=3).

1°  Onde não há críticas, tem algo enrustido.

2° As críticas nos fazem continuar buscando a excelência.

3° É preciso separar críticas construtivas das destrutivas (Gl 2.11= 14).

6. Sabe dar significado a tudo o que faz, porque tem um ideal.
“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar”(1° Co 9: 26).

1° Trabalha tendo um ideal (Fl 3.14).

2° Oração tem propósito.

3° A vida tem sentido.

VII. Sabe dizer não.

“Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”(Jo 2: 4).

1ª Para si mesmo (Gl 5.23). Domínio próprio.

2° Para os amigos. Respeitando os limites.

3° Para o diabo. Resistindo-o (Tg. 4: 7).

Conclusão: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1° Co 15: 57).

A ser=viço do rei Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.