sábado, 1 de junho de 2013

QUATRO SINAIS DE UM OBREIRO CHAMADO POR DEUS*

QUATRO SINAIS DE UM OBREIRO CHAMADO POR DEUS*



Gênesis 24:2-E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,

Gênesis 24:4-Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.

Gênesis 24:10-E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que todos os bens de seu senhor estavam em sua mão, e levantou-se e partiu para Mesopotâmia, para a cidade de Naor.

Gênesis 24:54-Então comeram e beberam, ele e os homens que com ele estavam, e passaram a noite. E levantaram-se pela manhã, e disse: Deixai-me ir a meu senhor.


O EXEMPLO DO MORDOMO ELIEZER - Gn 24

a) Tinha procedência - v.2

b) Foi enviado (Não se auto enviou) - v.4

c) Era um homem submisso - v.10,54

d) Sabia para onde devia ir - v. 10

e) Era homem de Oração - v. 12-14

f) Era calmo e prudente no agir - v. 21

g) Enriqueceu a noiva do filho de seun senhor - v. 22,53

h) Era um crente adorador - v. 26,27

i) Dava prioridade as coisas do seu senhor - v. 33

j) Falava de seu senhor, mas não falava de sí mesmo (nem de seu nome falou) - v. 34-36

k) Inspirava confiança nas pessoas - v. 50,51

l) Levou a noiva até o seu senhor - v. 61-67

O EXEMPLO DE MOISÉS - Ex 3

a) Deus não chama desocupados - v. 1

b) Deus chamou Moisés do meio do rebanho - v. 1

c) Deus chamou um homem que mantinha fortes laços familiares - v.1

d) Deus chamou alguém que estava debaixo de autoridade espiritual - v. 1

e) Deus chamou Moisés de forma específica - v. 1-10

Desculpas do obreiro chamado Moisés:

1a.) Eu não tenho capacidade - Ex 3:11,12

2a.) Eu não sei o que vou falar - Ex 3:13,14

3a.) Ninguém vai acreditar em mim - Ex 4:1

4a.) Eu não tenho eloquência - Ex 4:10

5a.) Manda outro no meu lugar - Ex 4:13,14


Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.