quinta-feira, 8 de agosto de 2013

você nasceu para vencer

TEXTO BÍBLICO I SM. 16: 17

INTRODUÇÃO

TEMA: VOCE NACEU PARA VENCER 

Só existe dois grupos de pessoas no mundo: os vencedores e os perdedores. De qual grupo você faz parte?

Você sabia que você já nasceu com a marca da vitória? (Explicar sobre a corrida dos espermatosóides...)

SEIS PRINCÍPIOS QUE PODEM FAZER DE VOCÊ UM VENCEDOR









I. COMPREENDENDO QUAL É O PRIMEIRO CAMPO DE BATALHA.



(Ex. Davi enfrentando o gigante Golias... 1° Sm 16:17)
(1) Campo de batalho histórico.
(2) Campo de batalha espiritual.
(3) Campo de batalha "interior - a mente". A sua vitória ou derrota começa na sua mente.

II.TODO VENCEDOR SABE QUEM ELE "É" EM DEUS E PARA DEUS. 

Você sabe quem você é?..
(1) Um dos segredos de Jesus. "Eu sou..." (Jo. 6.35; 9.5; 10.7; 10.11; 14.6; Mt 3.17; 4.3; )
(2) Eu sou o que a Bíblia diz que sou e não aquilo que dizem. O que a Bíblia diz:
• Eu sou príncipe - Meu Pai é o Rei da Glória, (Rm. 8.16; Jo. 1.12);
• Eu sou catedral móvel do Espírito de Deus (1 Co 6.19);
• Eu sou embaixador (2 Co 5.20);
• Eu sou geração eleita (1 Pe 2.9);
• Eu sou sacerdócio real;
• Eu sou nação santa;
• Eu sou povo adquirido (26);
• Eu sou coroa de glória na mão do Senhor (Is. 62.3).
• Eu sou a menina dos olhos do Senhor, (Zc 2.8);
• Eu sou uma pedra de uma coroa, (Zc 9.16);
• Eu sou um particular tesouro de Deus, (Ml 3.17).
Não existe nada mais poderoso, do que saber a luz da Palavra de Deus, quem nós somos.
Levante a tua cabeça, deixe um brilho aparecer nos teus olhos, esboce um sorriso, você é filho(a) do Rei, deixe de viver como súdito.

III.TODO VENCEDOR É UM OTIMISTA.
(1) O pessimista perde antes de começar lutar. (Nm 13.1-33).
(2) Quando o pessimismo domina a mente, somos escravizados pela lógica e o desespero.
(3) O pessimismo embota, ofusca, deforma a visão. (Ex. Maria ao visitar o túmulo de Jesus... Jo 20.1-18)
(4) Qual a diferença entre o pessimista e o otimista.
1) O pessimista só vê o azedo do limão, o otimista vê muita vitamina C no limão.
2) O pessimista só vê desvantagem, o otimista transforma desvantagem em DEZ VANTAGENS.
3) O pessimista só vê dificuldade, o otimista vê possibilidades na dificuldade.
4) O pessimista vê o diabo em tudo, o otimista sempre diz: "Deus está no controle..."
Ilustrar: Os dois irmãos, um otimista e outro pessimista, o padrasto e os presentes para os dois.

IV° O VENCEDOR SÓ DEIXA PARA DEUS FAZER, AQUILO QUE NÃO DÁ PARA ELE FAZER.
(1) Enchendo a casa de vasos vazios, (2 Reis 4:1-7). "Milagre da MULTIPLICAÇÃO".
(2) Enchendo as talhas de água, (Jo 2.1-10). "Milagre da TRANSFORMAÇÃO".
(3) Removendo a pedra do túmulo, (Jo 11:41). "Milagre da RESSURREIÇÃO".
V.O VENCEDOR CONFIA NAS ARMAS QUE USA.
Nossas armas são armas da luz, (Rm. 13.12), armas de Justiça, (2 Co. 6.7).
(1) A Palavra do Senhor é a espada do Espírito (Ef. 6.17; Hb 4.12).
(2) A oração, (Ef 6.18).
(3) O sangue de Jesus (Ap. 12.11)
(4) O nome do Senhor dos exércitos, (1 Sm. 17.45; Mc 16.17,18).
(5) O louvor (Ef 5.18-20).

VI.TODO VENCEDOR É UM SONHADOR (José Gn 37.5,19; Ana 1 Sm 1). 
(1) Tudo que existe primeiro foi sonhado, inclusive você.
(2) Você só vai até aonde os teus sonhos chegam.
(3) Você é do tamanho dos seus sonhos.
(4) O sonho é matéria prima das realizações.
(5) Sonhe e nunca desista dos seus sonhos.
(6) Sonhe grande com humildade para começar do pequeno.
(7) Sonhe os sonhos de Deus.
A ser viço do rei Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.