segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

reflexão para 2014

REFLEXÃO PARA 2014 = O DOM DE DEUS É PROSPERIDADE!

Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares.
Provérbios. 3: 9,10. Temos aqui uma promessa de Deus, promessa esta, que nos garante uma grande abastança financeira.

Todos sabemos que tudo que se diz de bens financeiros, que possuímos estão nas mãos de Deus. Mas, os demônios enganam a muitos.
O que significa honrar? Significa distinguir, fazer diferença. Portanto, Deus deseja ser distinguido de toda as demais coisas em nossa vida, mesmo a que temos como mais preciosas.
O Reino de Deus funciona por princípios, e um dos princípios que o Senhor estabeleceu é o seguinte: eu honro aos que me honram, mas os que me desprezam, desprezarei. I Samuel. 2: 30.



Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. (Romanos. 13: 7). Deus honra quem merece honra.
Quando Deus é honrado com nossos bens, também somos honrados por Ele, porque Deus é o possuidor de toda a honra.

“Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça” (Pv. 8: 18).
Serão as heranças de bens materiais que passarão de pais para filhos, porque nada levaremos desta vida.
Como recebemos a riqueza como dom de Deus?

1ª Timótio- 6: 17- Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, “mas em Deus”, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

Eclesiastes. 5: 19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Dom vem de Deus, é presente para a família.

E muitos esquecem que tudo que Deus nos dá, é para viver bem nesta vida terrena, para que possamos usufruir e ajudar aqueles que têm necessidades, fazer o bem a todos.

Provérbios. 21: 25–O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.

Provérbios. 14: 23–Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.

PV 6: 6–Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.

Aquele que não planta nada, não tem direito de colher.

Da mesma forma, o que não quer nada com Deus, este também não gozará dos bens que Deus promete na sua Palavra, Bênçãos financeiras, prosperidade, farturas.

Primeiro: Temos que praticar, a obediência da Sua Palavra. 2ª CRÔNICA 20: 20

Segundo: E preparar a terra (escolher o um campo, um lugar), pegar uma boa quantidade de semente e de boa qualidade, não para comer, mas para semear neste campo que você escolheu...Genesis 16:

Terceiro: E esperar confiante a produção, porque Deus abençoa a terra, faz brotar a semente, para que dela se colha fartamente.

Quarto: Ao colher, receber o fruto da terra, saber usar o que colhemos (dinheiro).

Em primeiro lugar: temos que tirar a parte que pertence a Deus, as PRIMÍCIAS. 10%

Assim, como devemos semear para colher fisicamente, e esperar nascer para colher aquilo que semeamos, para nosso bem terreno, próspero, seguro, para nosso próprio bem e para o conforto físico. “Espiritualmente” também é assim.

Mas, precisamos aprender de Deus, com “Sabedoria de Deus” para ministrar aquilo que recebemos dEle!!! “Testemunhar” na vida que temos nEle.

Por que tem gente que não prospera?
Muitos gastam em coisas que desagrada a Deus, gastando tudo em coisas que não são para seu próprio bem, mas que destrói o corpo, destrói a alma, e desagradam a Deus prejudicando o próximo, e muitos ficam ricos roubando o direito dos seus trabalhadores, aquele que ajudam beneficiar seu próprio bens.

Fazem coisas ilícitas, fazendo propagandas enganosas, parecendo uma coisa que não é, como querem receber a bênçãos de Deus mentindo? Enganando uns aos outros?

Roubando o direito dos trabalhadores, dos órfãos e das viúvas ?

Muitos querem ficar ricos enganando pessoas ingênuas, para venderem produtos roubados, porque é fácil enganar, roubar, muitos se iludem com este tipo de negócios. Muitos gastam seus bens em bebidas e em drogas que destróem o corpo e a mente, e desgraça as suas famílias, e perdem a alma.
Muitos prostituem seus corpos, porque é mais fácil ganhar dinheiro nestes trabalhos…

Vamos primeiramente buscar em Deus fazendo o que é puro e honesto que é verdadeiro, sem enganar, sem roubar, e devolver também aquilo que pertencem a Deus.

Primeiramente: vamos nos arrepender de tudo aquilo que desagrada a Deus, nos limpar, entregando nossa vida na dependência de Deus (fig: preparar a terra).

Sacrificar a vida no altar, esvaziar-se totalmente, e viver na dependência de Deus. Fazer um conserto, uma aliança; isto é um casamento com Deus.

Segundo: Nas colheitas, as primícias são de Deus ( Deus tem que estar em primeiro lugar na nossa vida ).

O DÍZIMO: representa a semente em que o semeador reserva para fazer novas plantações. Entregando na casa do tesouro, são sementes especiais, que não se pode comer. Representa o nosso futuro com Deus.
Ensina a Palavra que, devemos devolver a Deus tudo o que lhe pertence. Se você come a semente toda, como semeará ?

Esta é a lei física, assim é também a espiritual. Os alimentos espirituais de Deus, têm que ser mantidos pela lei física do homem. Tudo o que nós produzimos aqui nesta terra é de Deus. Ele nos deu, para dela gozarmos, temos que primeiramente tirar o que pertence a Ele, “ O DÍZIMO” e as ofertas, e levar na casa de Deus, depositar na casa do tesouro, depois o que ficar em nossas mãos temos que saber gastar e reservar uma boa quantia para semearmos fisicamente, fazendo tudo o que agrada a Deus vivendo bem, alegre e feliz (Malaquias.3).

O dízimo é que mantém a casa de Deus com boa alimentação, farta, próspera, com conforto, bem estar de todos que vão se achegando, a Porta estará sempre aberta, e o banquete sempre estará preparado para dar alimento a todos.

Mas, ai!!! do mordomo se não estiver tudo preparado, como Deus ordena.
Assim, também a nossa casa, vida da nossa família, boa alimentação, boa vestimenta, calçados, uma vida com conforto e de boa qualidade, passeios, feliz alegres, tudo o que a sua alma deseja, que é agradável a Deus.

“A Oferta” é o presente oferecido em gratidão pelas bênçãos recebidas de Deus.
Assim, é com a nossa família, quando viajamos, ao voltarmos trazemos presentes para agradar a quem amamos. Representa o tamanho do nosso amor por Eles.

As ofertas são para agradar a Deus com cheiro suave. Estas coisas são para a família no Reino de Deus.
O Templo a quem você faz parte. Tudo será para o seu próprio conforto, uma boa poltrona, bons pisos, uma boa escola para seus filhos, ar ventilados, luz, telefone. Tudo o que você deposita no altar , serão gastos para seu próprio benefício e de seus filhos, e das almas que forem entrando.

Como querem comer do melhor desta terra , se não dão o seu melhor para Deus? É dando que se recebe… Aquele que semeia boa semente colhe fartamente… Isto é, as leis físicas “financeiras são também espirituais”. Saúde, força, alegria e felicidade: quer dizer:

BEM AVENTURANÇAS.

As pessoas que ignoram as promessas de Deus, não serão beneficiadas com todas as sortes de bênçãos celestiais. “Duvidam” do Criador do Universo.

Qual o pai que não quer o melhor para os seus filhos?
Deus é tão benevolente que até manda provar, porque sabe como é difícil o coração do homem entender das coisas espirituais, se nem sabem fazer a físicas, que estão diante de seus olhos.

Malaquias 3: 7-Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, (ESPIRITUAL) e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e derramar… (espiritualmente e materialmente) em todas as benção sem medidas. (MUITAS BENÇÃOS) (Malaquias 3)

PRESTE MUITA ATENÇÃO
Eclesiastes. 5: 19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.

2° Cronicas- 17: 5- E o SENHOR confirmou o reino na sua mão, a todos de Judá deu presente a Jeosafá, o qual teve riquezas e glória em abundância.

2° CR 32: 27-E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesouraria para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda a espécie de objetos desejáveis.

Salmos- 104: 24- Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

Salmos- 112: 3–Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

Marcos- 10: 24- E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas,( NÃO EM DEUS) entrar no reino de Deus!-

1°Timotio- 6: 17-Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

A Palavra de Deus não condena as riquezas, é dádiva “dom” de Deus, tanto espirituais como materiais, Se é dom temos que pedir a Deus, nem todos as têm, mas tanto uma, quanto a outra, devemos aprender usá-las como a Palavra de Deus ensina.

Nem todos estão preparados para obtê-las. Temos que pedir primeiramente sabedoria, conhecimento, para saber usá-las, tudo na dependência de Deus.....

Precisamos viver as bênçãos de Deus agora em 2014:

1ª Deus vai te dar a salvação dos familiares pelos quais você tem orado por  anos e anos;

2° Deus vai dar agilidade a todas as suas cosias. Tudo o que estava demorando, será resolvido no percurso o de 2014 em nome de Jesus;

3°Você receberá valores extras inesperados e surpreendentes; algo que você não espera vai chegar;

4ª Você vai ter o melhor em 2014 que já viveu anteriormente;

5° O Senhor vai te dar presentes e reconhecimento que serão sinais da interferência de Deus;

6ª Pessoas com bons negócios, mas cansadas, por não terem mais força, entregarão nas mãos de servos de Deus; e você vai assumir esse negócio por um preço irrisório;

7ª O Senhor vai te dar carros novos; vai trocar ainda esse ano;

8° Deus vai dar tesouros escondidos, direitos que você nem sabia: impostos que recolheu a mais, valores encobertos. A notícia vai chegar na tua casa, no teu escritório;

9ª Mudança de casa. Muitos vão mudar de casa antes do final do ano. Vão sair do lugar que tem aparência de miséria;

10° O Senhor vai dar para muitas pessoas um segundo imóvel: casa na praia, apartamento de férias e aquilo que você tem desejado de maneira sobrenatural -- vai receber de herança;

11° Mês de Purim (mudança de sorte) na sua vida. Muitos perdões de dívida, negociações de dívidas para pagar por quantia irrisória; muita gente vai ser chamada para pagar a dívida na condição que puder;

12° O Senhor te dá garantia de entrar em 2014 em honra. Os que se levantaram contra você, verdadeiras ações do diabo, o Senhor está te garantindo: você vai entrar em 2014 em honra. O Senhor vai dar provisão antecipada para vendedores e autônomos para janeiro de 2014.

“Neste ano de 2014, Deus levantará resgatador na sua vida”.

A Serviço do rei Pr. João Nunes e Juçara Graczcki



Nenhum comentário:

Postar um comentário