quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

as sete coisas que não havera no céu

TEXTO BASE APOCALIPSE 21: 1 A 5

INTRIDUÇÃO

TEMA: AS SETE COISAS QUE NÃO ESTARÃO NO CÉU

Os novos céus e a nova terra

1° E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

2° E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.

3° E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

4° Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5° “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.
E acrescentou: “Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”

A dor, a tristeza, o mar, o choro, a morte, a noite e a maldição não estarão com Jesus
Na eternidade tudo será maravilhoso, se acabarão as lutas e as provações, daqui a pouco tudo isso irá acontecer na nossa vida, para aqueles que esperaram as promessas do Senhor.



1° No céu não haverá mar (Ap. 21.1)

O mar fala de inquietação, agitação tribulação, ventos e tempestades - se acabarão no céu.

2° No céu não haverá choro (Ap. 21. 4)

O Deus dos abatidos e tristes, ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas, que serão transformadas em alegria (Sl 126. 5), bem aventurados os que choram, pois eles serão consolados.

3° No céu não haverá dor (Ap. 21. 4)
O ser humano sofre com dores, cansaços, dor no coração, na alma, e é afligido. No céu ele tirará todo fardo pesado, toda opressão deste mundo de pecado que nos rodeia e os enfados da carne.

4° No céu não haverá tristeza (Ap. 21.4)
Tristeza é algo que destrói a alma e deixa abatido nosso coração, lá não seria possível ter a tristeza, pois na presença do Rei dos Reis até a tristeza salta de alegria, pois será alegria no Espírito, a tristeza será transformada em uma alegria eterna.

5° No céu não haverá noite (Ap. 22. 5)
“A noite é período de trevas, Jesus mencionou sobre a noite, noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu uma mão misteriosa, noite lembra as trevas do mundo onde não pode mais trabalhar, noite lembra o choro (Sl 30. 5), mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre”.

6°  No céu não haverá maldição (Ap. 22.3)
No Éden, o homem vivia em comunhão, após pecar a maldição entrou na terra e ela começou a produzir espinhos e abrolhos; gerada pela desobediência do homem quando pecou, mas no céu tudo será restaurado e a maldição do pecado, da terra será aniquilada (Gl 3.10)
A maldição já foi destruída.

7°  No céu não haverá morte (Ap. 21.4)
O último inimigo foi vencido ele ressuscitou e vive, morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória, a morte foi vencida, eu e você viveremos com Ele, estaremos com Ele, pois somos vencedores e lá no céu tudo será imortal, para toda eternidade.

CONCLUSÃO:

Na vida futura tudo isto vai acontecer, se você vive por momentos difíceis vale a pena continuar, pois estaremos indo para o céu e participando de todas as bênçãos de Cristo Jesus.

Maranata; hora vem senhor Jesus. A serviço do rei Pr João Nunes e Juçara Graczcki

Nenhum comentário:

Postar um comentário