quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CURA PARA DEPRESSÃO: UMA NOVA IMAGEM DE VOCÊ. ( PARTE 4)

ASSUMINDO UMA NOVA IMAGEM DE VOCÊ-(PARTE 4)


TEXTO BASE EFESIOS 6: 12

“pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”

Em nosso último estudo aprendemos sobre como vencer os pensamentos contrários, os quais são responsáveis direto pela depressão e opressão da mente.


Vimos que muitos desses pensamentos não são de origem natural, alguns provêem de influências espirituais causadas na mente por espíritos malignos (demônios)- Efésios 6:12...

Ordene seus pensamentos com a Palavra de Deus e você estará livre. Essa é a mais eficiente terapia para depressão e aqui você esta aprendendo a como aplicá-la.

Finalizamos a parte 3 de nosso estudo com o dizer:
A pensar dos sofrimentos da vida ou de algo que alguém te causou... pense nas coisas positivas que você possa extrair dentro de cada situação.

Rejeite a pensar só nas tristezas... isso deprime! Ao melhor encha teu coração com o que ficou de bom.

A passar uma vida de resentimentos sobre o que foi perdido, ou do que deixou de fazer com a sua vida... pense no que você ainda poderá fazer dentro dos dias de vida que te restam... Veja o passado como passado.

Deixe-o lá e visualize sua nova pessoa que lutará por um por novo começo.

Antes de alguma mudança se concretizar no natural é preciso que você comece a exerce-la no espiritual... Uma casa antes de ser construida é planejada e desenhada num papel antes, da mesma maneira será sua vida, visualize e forme em teus pensamentos aquilo que você deseja ver no natural.

Não se trata de pensamento positivo sem apoio biblico, mas e profetizar, declarar e dar vida dentro do teu espirito aquilo que você deseja que se manifeste.
    
Comece a ver a sua vida atraves dos olhos de Deus.

Assumir os pensamentos de Deus significa adotar a mente de Deus. Deus faz algo novo de ti quando você se vê através do olhos Dele, e para Ele você é uma nova criatura se você decide a entregar sua vida a Cristo.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2° Cor. 5: 17

Deus disse que você é uma nova criatura, contudo você ainda continua a se sentir como aquela mesma pessoa cheia de cargas, de um passado e com uma imagem de dor e sofrimentos em teu interior.
O que deve ser feito então para que essa palavra se torne realidade em sua vida?

Você precisa assumir os pensamentos de que a sua velha vida e personalidade ficou enterrada no passado. Se você esta em Cristo, isso quer dizer que você já entregou o teu coração a Ele, e que você o aceitou como o seu Senhor e Salvador.

Nesse momento você deixou sua vida, seus pecados e passado nos pés da cruz, e o sangue de Jesus, por meio da tua fé, o limpou de todo pecado e passado, recriando em ti um espírito novo, um coração limpo, pronto para começar uma nova vida. (Leia Ez. 36: 25-26)

Você é uma nova criatura em teu espírito, contudo essa verdade (palavra) só se tornará realidade em sua vida no momento em que você atuar nela com fé.
Como fazer isso?

Bom, você precisa se ver como uma nova criatura. Olha-te no espelho e confesse a você mesmo o que Deus diz sobre ti... “ Você é uma nova criatura”. Deus te olha de cima com olhos puros de santidade, onde Ele te limpou e te libertou de toda maldade, pecado e jugos do passado.

Hoje Deus te vê por meio da justiça de Cristo e não pela sua própria justiça (RO 3: 26).

O que te possibilita de viver uma vida sem sentir-se culpado ou carregado, afinal, se Deus não te condena? Quem poderá te condenar?

Quando você decide a pensar e aceitar em teu espírito que você é realmente uma nova criatura não pela tua força, mas sim pelo o poder do Espírito Santo em ti, isso despertará em teu interior fé na Palavra de Deus, a qual por sua vez trabalhará com a tua alma, fazendo com que suas emoções, sentimentos e vontades despertem-se para uma nova vida...

Lembre-se: “Você sempre esta se movendo na direção se seus pensamentos...”

Se você consegue assumir em sua mente a imagem de uma nova criatura, então você deve começar a pensar como uma nova criatura, a atuar como uma nova criatura, suas atitudes serão correspondente com o fruto dos teus pensamentos.

Você é o que Deus fala que você é! Não importam o que as outras pessoas te catalogam ou dizem ao teu respeito.

Certamente eles conhecem o teu passado mas não entendem o teu presente, não compreendem tampouco o novo que Deus esta fazendo em você (Is 43: 18-19).

O homem tem uma visão torcida da vida e do ser humano, por isso falham em julgar o que verdadeiramente somos. Enquanto o homem olha o externo, Deus olha o interno, no interior do teu coração (1° Sa. 16: 7).

Sendo assim liberte-se da sua velha imagem, da triste e pobre percepção que você tinha a seu próprio respeito.

Você é especial para Deus! Essa verdade alimentada em sua mente é a que mudará as perspectivas e realidade da sua visão exterior.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; MT 6: 22

Veja você através dos olhos de Deus. Coloque os seus olhos no que Deus disse ao seu respeito.
A depressão representa as trevas na alma porque os olhos estiveram por muito tempo fixados naquilo que não traz vida.
Contudo agora você já pode fixar seus olhos na verdade do que realmente você é, e você é uma nova criatura, amada por Deus, com uma nova vida a começar.

Confesse coisas boas e positivas ao seu respeito, afinal o poder da vida e da morte esta na língua (Pv 18: 21-22). Quando você assumiu uma nova imagem dentro do seu ser essa imagem deverá ser refletida através do seu empenho em determinar o que você crê a seu respeito. Atitudes de vitória confissões de vitória.
Auto estima não nasce... ela é desenvolvida!

Se você consegue determinar o padrão de pensamentos que você tem a seu respeito você estará livre de depressão.

Que Deus os abençoe! Para ler a ultima parte deste estudo sobre a depressão visite o meu blog www.pastorjoaonunesmachado.blogspot.com.br  e veja outras mensagens que com serteza vai lhes ajudar.

Tags: Andam, Bíblico, Caminho, Cristo, Cruz, Deus, Escrituras, Evangelho, Glória, Jesus, Palavra, Pastor, Porta, Poucos, Salvação, Salvador, Satanás, Verdade, Vida

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.