terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

voce aceitou jesus e agora?

VOCÊ ACEITOU A CRISTO & AGORA?

Ao aceitar Jesus Cristo como o Senhor de sua vida e seu Salvador você começou uma empolgante jornada.
O propósito deste estudo é ajudá-lo a compreender esta nova jornada sob uma base sólida - para que você consolide esta decisão.

Quando você aceitou a Cristo você se tornou simplesmente um filho de Deus (João 1: 12).
Você se tornou filho de Deus aceitando pessoalmente em sua vida a morte de Jesus Cristo na cruz para apagar os seus pecados. Aquela cruz que Cristo morreu não era para ele, mas sim para você; mas ele a carregou aquela cruz por amor a você. Ele se colocou no seu lugar para pagar a sua dívida (de pecado) com Deus (Romanos 6: 23).

A Salvação de Jesus não é dada a qualquer um, uma pessoa só pode ser salva quando ela se arrepende dos seus pecados, crê que Jesus, na cruz, pagou a sua dívida com Deus e pede para Jesus ser seu Senhor e entrar no seu coração.

Quem crê em Jesus salvou a sua vida do inferno, pois a sua alma "passou da morte para vida" (João 5: 24).
Agora, mesmo continuamente a cometer pecados temos o perdão deles, pois Jesus morreu na cruz por isso e aceitamos a sua obra pessoalmente em nossa vida.

Deus, agora, não nos vê mais sujos, pois "Agora nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). Que bom! Aceitar a Cristo nos traz salvação (que é o maior presente do mundo), só que Deus tem muito mais para nós.

Agora Deus deseja que você: saiba, faça e tenha 4 coisas fundamentais.

Sem estas coisas fundamentais você não crescerá adequadamente em sua nova vida em Cristo Jesus.
*Então vamos a elas...

4 coisas que Deus quer que você saiba:




1. Deus ama você
Muitos homens podem se sentir desprezados e ignorados, mas Deus ama todos os homens, ele ama e ainda provou isto: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." (João 3:16)
"Mas Deus prova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5: 8)

É evidente que não fizemos nada para merecermos o amor de Deus. Mas ele nos ama muito, e seu amor é diferente do amor humano, ele nos ama incondicionalmente. Veja agora o que o apóstolo Paulo fala sobre o amor de Deus: "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8: 38-39)

2.Você é uma nova pessoa
Acredite ou não, você se tornou uma nova pessoa. Você nasceu espiritualemnte. Quando uma pessoa aceita a Cristo ela nasce de novo, e nasce em espírito. (cf. João 3:1-15).
"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (II Coríntios 5: 17)

Você é nova criatura, então, viva como uma nova criatura.

3. Você pode viver vitoriosamente
Por você ser nova pessoa, agora você pode vencer todos os hábitos do pecado (leia I Coríntios 6:9-11 e Gálatas 5:16-21 e descubra o que é pecado). Não estou afirmando que você não irá mais pecar, mas se isso ocorrer basta confessarmos esta falha a Deus, ele é fiel e justo (cf. I João 1:8-9) e com certeza nos perdoará. Caro amigo, "considere-se morto para o pecado e vivo para Deus em Cristo." (Romanos 6:11)

4. Deus está com você em todos os momentos de sua vida
Deus está com você em todas circunstâncias. Jesus nunca nos abandonará. Caro amigo, não importa se você sente ou não a presença de Deus em sua vida; mas a verdade é que ele está presente em todos os momentos, pois ele é fiel.
"... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos" (Mateus 28:20)
Então vamos recapitular, as 4 coisas que Deus quer que você saiba são: 1. Deus ama você. 2. Você é uma nova pessoa.

3. Você pode viver vitoriosamente. 4. Deus está com você em todos os momentos de sua vida.

4 coisas que Deus quer que você faça:

1. Estudar a Bíblia
A Bíblia é o alimento espiritual para o crescimento sadio de todo cristão.
A Bíblia é o leite espiritual e para haver crescimento espiritual tem que haver leituda da Palavra de Deus. Como alguém começa a estudar a Bíblia? Se você tem esta dúvida aí vão as minhas dicas:
1. Leia I João (está epístola nos dá a certeza da salvação)

2. O evangelho de João (para que você creia que Jesus é o filho de Deus). 

3. Epístolas Paulinas menores; são elas: Gálatas, Efésios, Filipenses, Tessalonicenses, Timóteo, Tito e Filemon).

 4. Evangelho de Marcos. 5. Epístolas de Pedro, Tiago e Judas. 6. Epístolas Paulinas maiores (Coríntios e Romanos). 

7. Evangelho de Lucas

8. Epístola aos Hebreus

9. Gênesis (só os seis primeiros capítulos).

10. Livros de sabedoria (Provérbios, Jó, Salmos).

11. O essencial você já sabe. Daqui em diante você pode escolher os restantes.
NOTA: não tenha piedade da Bíblia, busque lê-la com um lápis a mão, para marcar as principais passagens, assim fica mais fácil entender sua mensagem. Também não queira ler tudo isto em pouco tempo; pois a Bíblia deve ser ruminada, lida e relida se necessário.

Seria bom que você adquirisse o hábito de ler a Bíblia um pouco ao dia, isto é saudável. Ler e aplicar a Bíblia em nossa vida com certeza, vai te deixar empolgado. Você se alegrará com o poder e o amor de nosso maravilhoso Deus.

2. Orar
Oração é nossa comunicação com Deus. Orar não é apenas pedir, inclui também adoração, agradecimento... Ore, separe um momento do dia para se comunicar com Deus.
Agradeça a Deus pelo perdão, pela vida eterna... Você deve orar sempre (cf. I Tessalonicenses 5:17). Oração é uma arma que faz diferença na vida de cada cristão.

Veja o que o apóstolo Paulo fala sobre oração: "Não andeis anciosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4: 6-7)

3. Ter comunhão com os demais cristãos
Encontrar uma igreja para desenvolver a nova vida é fundamental. A boa igreja é aquela que segue a Bíblia; igreja que coloca a Palavra de Deus de lado não é digna de crédito. Há dois tipos de igreja evangélicas:
1. tradicionais:
Aliança Bíblica, Igreja Batista... 2. pentecostais: Assembléia de Deus, Brasil para Cristo, Universal do Reino de Deus...

Se você é uma pessoa mais reservada, que não gosta muito de exteriorizar emoções escolha uma igreja tradicional, caso contrário busque uma igreja pentecostal. Mas em ambos os casos, peça a Deus para que ele confirme em seu coração a escolha da igreja que você irá frequentar.

4. Testemunhar o amor de Cristo
Ser testemunha significa contar aos demais o que Jesus fez e faz em sua vida. Não se preocupe em converter aquele que está ao seu lado, apenas fale do amor de Deus para ele, é essa a vontade de Deus. Se você acha que não tem capacidade, então peça-a a Deus que a todos dá. Ele te ajudará.

Então vamos recapitular, as 4 coisas que Deus quer que você faça são: 

1. Estudar a Bíblia.

2. Orar.

3. Ter comunhão com os demais cristãos.

4. Testemunhar o amor de Cristo.

4 coisas que Deus quer que você tenha:

1. Paz

A única maneira de uma pessoa ter paz em sua alma é através de Jesus. A paz que Deus quer que você tenha é a paz espiritual, pois Paulo diz "justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." (Romanos 5:1).
A paz que o apóstolo faz referência é resultante da certeza de haver sido perdoados os nossos pecados, ou de não estar mais sob o juízo de Deus, já que Cristo pagou o castigo desses pecados. Então, descanse na paz de Deus.
Você tem essa paz através da fé em Cristo. (leia João 14: 27 e João 16: 33) Caro amigo, se você ainda não tem essa paz no coração peça-a a Deus em oração.

2. O batismo com o Espírito Santo
Quando você aceitou a Cristo como seu Salvador, o Espírito Santo agiu em sua vida convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo (cf. João 16:7-14).
Há no entanto, uma outra experiência do Espírito Santo que é distinta da salvação e é referida na Bíblia como o Batismo com o Espírito Santo (veja Marcos 1: 8; Atos 1:4-5; Atos 11:16).
"Batismo", literalmente, significa imersão. Quando alguém é batizado com o Espírito Santo é literalmente imergido no poder e na presença do Espírito. Nesta experiência o Espírito Santo passa realmente a morar na pessoa.

Essa experiência é basicamente necessária para que tenhamos poder para testemunhar de Cristo, tanto por palavras como por obras. Jesus disse aos seus discípulos que eles receberiam poder para ser suas testemunhas, quando fossem batizados com o Espírito Santo.
Em I Coríntios 12 Paulo dá uma lista de dons espirituais outorgados pelo Espírito Santo aos cristãos que receberam esse revestimento de poder. Os dons são dados para ajudar no testemunho aos não-convertidos e na edificação dos cristãos.

O batismo com o Espírito Santo é outorgado não somente para que possamos apresentar Cristo com poder a outros, mas para que Deus possa, com mais proveito, ministrar a nós mesmos a sua graça.
Quando alguém está cheio do Espírito Santo tem mais poder para servir a Deus; experimenta um júbilo maior, sente um profundo amor por Cristo e vive uma vida de oração. Todos os cristão precisam ser batizados com o Espírito Santo.

Como você recebe esta experiência abençoada? Simplesmente pela fé e pela oração (Estude Lucas 11:9-13). Converse com alguém que já foi batizado. Peça que esta pessoa ore para que você o receba. Não tarde em buscar esta bênção.
Ela se destina a você, e o ajudará a ser mais forte em Cristo Jesus.

3. Uma vida melhor
Alguns acreditam que cristinanismo é vida monótona, deprimente, de dureza e privações. Mas não é bem isto, para falar a verdade, é quase o oposto. Esta vida é estimulante, melhor do que qualquer vida que um não-convertido possa ter. Não afirmo que você será milionário, mas afirmo que Deus lhe fará feliz.
Deus é abençoador; em primeiro lugar ele nos dará as bênçãos espirituais. Em segundo, bênçãos físicas, ou a saúde boa. E em último lugar, Deus nos deseja abençoar materialmente, pois ele prometeu suprir as nossas necessidades. Mas que fique evidenciado que Deus não prometeu riqueza a ninguém.

4. O céu
O céu é o ponto culminante de toda vida cristã. O céu é passar a eternidade ao lado de nosso Criador e desfrutar das riquezas e dos tesouros do reu reino.
No céu não haverá tristeza, nem morte, nem dor, nem clamor (cf. Apocalipse 21:3-4). Deus quer te ver lá... Deus tem preparado para você coisas muito além do que você imagina receber, pois "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2:9)

Então vamos recapitular, as 4 coisas que Deus quer que você tenha são: 1. Paz. 2. O batismo com o Espírito Santo. 3. Uma vida melhor. 4. O céu
Agora você já sabe tudo o que Deus quer que você saiba, então louve a Deus por isso e viva esta riqueza inigualável que é Jesus Cristo.
Fonte: Brochura da ADHONEP com Adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.