terça-feira, 4 de março de 2014

alegria da prosperidade

TEXTO BASE SL 35: 27

INTRODUÇÃO

TEMA: A ALEGRIA DE PROSPERAR

7 –“ Porque sem causa encobriram de mim a rede na cova, a qual sem razão cavaram para a minha alma.”
Propósito específico: o ouvinte deverá entender que o Senhor Se alegra na prosperidade dos Seus filhos e, por isso, deve ser engrandecido.

Que declaração fantástica o salmista fez quando teve o entendimento de que Deus ama a prosperidade dos Seus servos. Ela foi um recado do nosso Pai para todos os que amam a justiça divina: eles não podem ficar calados, devem cantar e alegrar-se. Veja a abrangência de duas declarações escritas no versículo citado, as quais são essenciais para o cumprimento da vontade divina em sua vida.
Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido. Salmo 35. 27

I – O CRIADOR AMA A PROSPERIDADE DO SEU SERVO



1ª Bom seria que aqueles que desejam crescer na vida aprendessem, com o texto bíblico, que Deus tem prazer na prosperidade do Seu servo. Isso pode parecer simples, mas muitas pessoas não prosperam por acharem que ser “bem de vida” é algo diabólico e, talvez, o Senhor deseje que elas sejam sempre pobres e necessitadas para, assim, viverem na dependência completa dEle.

2º Note que o Pai celeste tem prazer na prosperidade de quem O serve. Não basta ir à igreja, viver fazendo orações ou mesmo dar tudo o que possui na esperança de que, com isso, agrade a Deus para que Ele aja em seu favor.

3º Da nossa parte, amar, biblicamente falando, dá-se quando temos os mandamentos e os guardamos (Jo 14. 21).

Da parte dEle, significa que, quando nos encaixamos como servos, o Senhor honra Suas promessas. Se parece que Ele não está cumprindo o que prometeu aos dizimistas e ofertantes (Ml 3. 8-11), na verdade, é porque eles não estão sendo servos; em outras palavras, não estão fazendo a vontade de Deus.

II – QUEM AMA A JUSTIÇA DO SENHOR DEVE CANTAR E ALEGRAR-SE

O ato maior da justiça divina foi o sacrifício que Jesus realizou por nós na cruz do Calvário.
Então, aqueles que já aceitaram Cristo como Senhor e Salvador não precisam ficar sérios ou com “cara feia”, ao reivindicarem a prosperidade, mas, sim, cantar, alegrar-se e dizer continuamente que o Criador seja engrandecido por amar a prosperidade do Seu servo.

Como o Altíssimo pode ser engrandecido se Ele já é Todo-Poderoso? Quando somos abençoados, o testemunho que damos da operação divina faz com que muita gente dê lugar ao Senhor em seu coração, e assim Ele é glorificado. Até aqueles que O desprezam curvam-se e O reverenciam quando veem a nossa prosperidade.

CONCLUSÃO
Busque ser servo; então, Ele confirmará Sua Palavra, e você prosperará.
Seja um semeador na obra de Deus! 

Se você tem sido abençoado com estas mensagens, nos ajude a manter o nosso ministério, nos enviando uma oferta de amor, Se as pessoas que nos seguem tomar uma atitude de nos ajudarmos, com certeza podemos fazer muito mais

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
em favor da obra de Deus que é uma tarefas árdua! Você pode ser um dos nossos semeadores.
Basta enviar sua oferta através do:

Banco Itaú - Agência 0289  Conta C/C  76077-9 

Visite nossos blogs: http://pastorjoaonunesmachado.blogspot.com.br/

Siga-nos no twitter: somentebíblia.com

@Prjoaonunes

e-mail: prjnunes@gmail.com

A serviço do rei Pr João Nunes E Juçara Graczcki




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.