sábado, 5 de abril de 2014

CRESCENDO E FRUTIFICANDO

TEXTO BASE HB 10: 38-39

INTRODUÇÃO 


38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 - Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

1° Aquele que Avança: Estará sempre tranquilo e seguro: Pv. 1: 33; Aquele que Retrocede: Não terá segurança da própria vida: Dt. 28: 66.

2° Aquele que Avança: Comerá o melhor desta terra: Is. 1:19 ; Jo. 5: 40; Aquele que Retrocede: Comerá as alfarrobas dos porcos: Lc. 15: 14-16.

3° Aquele que Avança: O inimigo fugirá dele por 7 caminhos: Dt. 28: 7; Aquele que Retrocede: Ele fugirá do inimigo por 7 caminhos: Dt. 28: 25.

4° Aquele que Avança: Será sempre cabeça e só estará em cima: Dt. 28:13; Aquele que Retroceder: Será sempre cauda e estará só embaixo: Dt. 28: 13.

5° Aquele que Avança: Ele toma posse da benção de Deus p/ sua vida: Ef. 1: 3; Rm. 8: 32; Aquele que Retrocede: Ele rejeita a benção e aceita a maldição. Sl.: 109: 17.

6° Aquele que Avança: Ele não troca sua benção por nada: Gn. 32: 25-26; Aquele que Retrocede: Ele troca suas bênçãos por coisas insignificantes: Hb. 12: B16-17.

7° Aquele que Avança: Está assentado junto com Cristo nas regiões celestiais: Ef. 2: 6; Aquele que Retrocede: Voltará assentar-se junto aos escarnecedores: Sl. 1:1.

8° Aquele que Avança: O seu amor aumenta cada vez mais pela obra de Deus e pelos irmãos: Rm.5: 5; Aquele que Retrocede: O seu amor pela obra e pelos irmãos se esfriará: Mt. 24: 12.9° Aquele que Avança: na visão  sempre estará crescendo, multiplicando, curando, libertando,estará vivendo a alegria Cristã no seu coração: Lc. 4:18.

Conclusão:
 
Leia Dt. 30: 19. Deus tem colocado as bênçãos e as maldições, a vida e a morte diante de nós.Cabe a cada um de nós escolher as bênçãos e a vida para avançarmos, ou escolher a maldição e a mortepara retrocedermos.

1ª Permanecer em Cristo é um imperativo e não uma opção – Deus está mais interessado em nossa vida do que no nosso trabalho. Deus está mais interessado em relacionamento do que em atividade.
Ele quer você mais do que suas obras.
Permanecer não é o quanto você conheça teologia, mas o quanto você tem sede de Deus. Ao permanecer você busca, anseia, tem sede de, aguarda, ama, ouve, e responde a Jesus.
Permanecer significa mais de Jesus em sua vida, mais dele em suas atividades, seus pensamentos e desejos.


3. Permanecer em Cristo é a evidência de que somos discípulos de Cristo – v. 8 – “Nisso é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos” (v. 8). Uma vida frutífera é a melhor evidência para os nossos próprios corações de que nós somos realmente discípulos de Cristo. Jesus disse que se conhece a árvore pelo fruto. Uma árvore boa precisa produzir bons frutos.

4. Permanecer em Cristo é vital para você experimentar o fluir do amor de Deus e assim poder amar os irmãos – “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” (v. 9).
Quando temos intimidade com Deus sentimos o quanto somos amados e então teremos pressa para estar novamente na sua presença. Jesus deseja compartilhar a sua vida conosco.

5. Quem permanece em Cristo tem as suas orações respondidas – “Se permanecermos em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (v. 7-8).

6. Permanecer em Cristo é o caminho para a alegria – “Tenho vos dito estas cousas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo” (v. 11). Quando permanecemos em Cristo, produzimos muito fruto.

O Pai é glorificado. E uma alegria indizível e cheia de glória enche o nosso coração.

Ilustração: 

Certa feita Jesus estava indo para Jerusalém e teve fome. Ele olhou para uma figueira e viu muitas folhas.
Ele foi procurar fruto e não achou. Aquela figueira anunciava fruto, mas não tinha fruto.

Então, Jesus fê-la secar. Ela nunca mais produziu fruto.

Fruto é o que o Senhor espera de nós e não folhas.

Ele não se contenta com aparência, mas ele quer fruto.

Quem é você irmão? Você é um ramo que está sujo de poeira e de lama, sem luz, sem força, sem fruto?

Ou você é um ramo que está produzindo algum fruto, mais fruto ou muito fruto?

Não se desespere se Deus está trabalhando em sua vida: disciplinando você ou podando você.

O Pai quer encontrar em você frutos.

Lembre-se que Ele não aceitará a quem se apresenta de mãos vazias diante de seu trono.

Seja um semeador na obra de Deus! 

Se você tem sido abençoado com estas mensagens, nos ajude a manter o nosso ministério, nos enviando uma oferta de amor, Se as pessoas que nos seguem tomar uma atitude de nos ajudarmos, com certeza podemos fazer muito mais

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.