segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A BÍBLIA PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO...!!!

TEXTO BASÍCO RM 12:17

INTRODUÇÃO

"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens"

Todas as virtudes que o mercado de trabalho procura estão presentes na vida dos que seguem verdadeiramente a Jesus

Todas as virtudes que o mercado de trabalho procura devem estar presentes na vida dos que seguem Jesus.

Quem conhece a Bíblia de perto pode tirar mais proveito disto, utilizando seus conhecimentos e virtudes em seu favor.

Quem não conhece, recomendo ler o livro de Provérbios, pois encontrará, ali, uma excelente fonte de sabedoria para seu dia-a-dia.

Honestidade é uma destas virtudes e, independente de você ser evangélico – e mesmo que você esteja desviado dos caminhos do Senhor, ou seja, budista, muçulmano, espírita, católico, ateu, tenha ou não uma confissão religiosa –, precisa possuir esta característica, pois ninguém gosta de trabalhar com funcionário desonesto.

Aliás, quem segue Jesus não tem a opção de não ser honesto porque a Bíblia manda você ser honesto (Rm 12.17; 13.13; Fl 4. 8; 1° Pe 2.11,12).

Pessoas que escolhem não serem honestas têm mais riscos de fracassar profissionalmente.

O princípio da honestidade é universal.

Fique claro, portanto, que o mercado de trabalho pede e precisa de funcionários honestos, íntegros, trabalhadores, sem preguiça, competentes, simpáticos, educados e que saibam o que fazer.

Quando alguém que não tenha estas características é admitido, houve uma falha no processo de recrutamento e contratação

A Bíblia, nosso manual de fé e prática, nos ensina tudo o que precisamos!

As empresas estão à procura de pessoas com as seguintes qualidades:

1° Saibam tratar bem o público - Rm 15. 2 “Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação”;

2° Lidem bem com os sócios e parceiros – 1° Ts 4. 6  “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos”;

3° Tenham espírito de grupo - Rm 12. 5  “assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”;

4° Trabalhem em equipe - Sl 133.1 “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”;

5° Estejam dispostas a aprender - Pv 3.13 “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”;

6° Sejam pacientes - Rm 12.12

“alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”;

7° Não queiram resultados imediatos – Sl 40.1 – Ec 3.1  “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”;

8° Tenham maturidade – Tiago 1. 4  “Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” (NTLH);

9° Solidariedade – Lc 3.11 “E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, que reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, que faça da mesma maneira”;

10° Façam voluntariado – Is 1.17  “Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”.

Todas estas habilidades são admiradas pelos empregadores e faz uma pessoa se destacar em relação à outra, ser promovida mais rápido, ou mesmo manter-se empregada em momentos de crise.

Todo este conjunto de qualidades pode ser mais facilmente adquirido quando você tem um manual de orientações sobre cada atitude a adotar diante das situações naturais da vida.

Como você pode perceber nas referências citadas acima (e em várias outras), a Bíblia cumpre este papel.

É cada vez mais clara quanto mais é lida: “E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus” (Ec 5.19).

Tags: Andam, Bíblico, Caminho, Cristo, Cruz, Deus, Escrituras, Evangelho, Glória, Jesus, Palavra, Pastor, Porta, Poucos, Salvação, Salvador, Satanás, Verdade, Vida
Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.