quarta-feira, 20 de agosto de 2014

EU HUMANO E EU DIVINO - REFLEXÃO

EU HUMANO E EU DIVINO - REFLEXÃO

Disse ainda: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó".


Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus. Êxodo 3: 6

Em Mt 7: 14 diz: “Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram”.

Desde a concepção nos deparamos com a dualidade: masculino / feminino; alto / baixo; grande / pequeno; bom / mau; Luz / trevas / sombra.

Crescemos ouvindo: Sim / não, acreditando nos padrões repetitivos de nossos pais e absorvendo esses conceitos como incontestáveis e imutáveis.

Desde cedo, entendemos que céu e inferno eram lugares próximos, sustentados por nossas atitudes e alimentados por nossos medos.

Em síntese: foi o medo que nos tornou bons e maus.

À medida em que evoluímos, passamos a perceber que somos parte do Todo, que a dualidade é relativa e que tudo o que Deus criou é bom, belo e perfeito inclusive voce.

Chegamos à conclusão de que a dualidade é um produto da mente humana que busca, como referência, o oposto daquilo que percebe.

O caminho do autoconhecimento (conhecer a si mesmo e entender as próprias reações) nos leva à Essência, ao Princípio, do Espirito Santo escolheu você para realizar a experiência (que, em função do livre-arbítrio se torna aprendizado) espiritual nesta dimensão divina

Devemos santificar nossos corpos, de sorte que possamos retornar à Essência Divina, nossa origem.

1.Tess 5:  23. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando a personalidade “permite” que a Essência Divina a dirija, entramos em comunhão com o Plano Divino e usufruímos de todas as dádivas a que temos direito, como filhos de Deus.

Quando o eu humano (a personalidade / o ego) se separa do Eu Divino (a Essência/ o Princípio), instala-se o medo, a insegurança e a vulnerabilidade às criações humanas de desarmonia.

Imagine-se num dia qualquer, acordando pela manhã e “permitindo” que seus pensamentos adquiram poder sobre você:

Eu humano: ... ah! Não... Outra vez ir àquele trabalho chato, passar o dia todo fechado com aquelas pessoas mal-humoradas... ninguém merece...

Eu Divino: ... obrigado meu Deus pelo meu trabalho maravilhoso! Que os raios do sol inundem o meu corpo e fortaleçam o meu espírito...

Eu humano: ... e pensar que ainda falta quase um mês para receber o salário! E as contas que não consegui pagar... trabalhar tanto pra quê?

Eu Divino: “Atraio agora, da Substância Universal, com irresistível poder e determinação, tudo o que é meu por direito divino. EU SOU próspero.”

Eu humano: ... preciso comprar roupas novas, preciso ganhar mais, preciso ser valorizado... quando é que vou ter um emprego melhor, quando é que vai sobrar dinheiro???

Eu Divino: ... hoje será um dia maravilhoso... Eu Sou uma criatura divina, afortunada. Embora as aparências demonstrem o contrário, o Universo trabalha a meu favor, fazendo com que Eu esteja sempre em harmonia. EU SOU o Amor Divino em ação!

Se você ficar reclamando daquilo que não tem, estará atraindo a miséria e determinando para si, através do poder da palavra, aquilo que expressa:

A língua tem o poder sobre á vida e a morte; E os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. A palavra desse estudo está em (Provérbios, 18: 21).

Se permitir que seu Eu Divino dirija seus passos, poderá perceber que o Universo lhe traz aquilo que necessita no exato momento. É uma Lei: “Onde estiver a vossa atenção (poder) ali estareis”. Ou seja Mateus 7:

7. "Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta.
8. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

Estamos vivendo uma oportunidade santificarmos para purificar o nosso pensamento e sentimento, para escolher as palavras que irão determinar o nosso futuro e para concretizar tudo isso em atitudes diárias.

Êxodo 3: 13-14 - Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".

Então Jesus disse: "Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou. -  João 8: 28

Respondeu Jesus: "Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!" João 8: 58

Então Jesus declarou: "Eu sou  o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6: 35

Então Jesus afirmou de novo: "Digo a verdade:  Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. João 10: 7-9

Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você". João 4: 26

Mas ele lhes disse: "Sou eu! Não tenham medo!" João 6: 20

"Estou dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.”João 13:19

Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: "Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado”. Gênesis 28: 13

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.