sábado, 2 de agosto de 2014

seguindo jesus sem religião

SEGUINDO JESUS SEM RELIGIÃO

Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu:

Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão:

 Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).








AS DEZ MAIORES RELIGIÕES DO MUNDO



As dez maiores Religiões As que mais agregam adeptos no Mundo, seus Santuários mais importantes e algumas curiosidades:

1• Cristianismo - com seus 2. 106.962.000 de adeptos fica em primeiro lugar da lista.

2• Islamismo - com seus 1. 283. 424.000 de adeptos segue em segundo lugar. Cidade de nascimento do profeta Maomé, fundador do Islã, Meca é o local mais sagrado para os muçulmanos. Segundo o Alcorão, todo fiel deve visitá-la pelo menos uma vez na vida (se tiver condições para isso).

3• Hinduísmo - com seus 851. 291.000 de adeptos vem um pouco atrás em terceiro lugar. Angkor Wat, no Camboja, é considerado o maior complexo arquitetônico religioso do planeta com seus 2,1 km² de área, o equivalente a 300 campos de futebol.

4• Religiões Chinesas - com cerca de 402.065.000 de seguidores vem em seguida em quarto lugar. Nesta categoria estão várias crenças, professadas principalmente na China, reunidas como cultos ancestrais, ética confucionista, xamanismo e elementos taoístas e budistas. Em Pequim há o Templo do Céu.

5• Budismo - com cerca de 375. 440.000 de praticantes vem em quinto lugar. O impressionante templo de Borobudur fica no meio de uma floresta em Java, ilha da Indonésia. A estrutura de 55 mil metros quadrados foi erguida em forma de pirâmide e possui 6 andares e 3 terraços circulares.

6• Sikhismo - com seus 24. 989.000 de participantes vem bem mais atrás em sexto lugar. Religião indiana que mistura elementos do hinduísmo e islamismo, foi fundada em época de conflitos entre adeptos dessas religiões.

7• Judaísmo - com seus 14. 990.000 de praticantes vem em sétimo. O Muro das Lamentações, é a única estrutura remanescente do Templo de Herodes, construído por Salomão, filho do rei Davi, e destruído pelos romanos em 70 d.c..

8• Espiritismo - com 12. 882.000 de adeptos vem em oitavo. O Brasil é o maior número de adeptos da religião.
A primeira sede da Federação Espírita Brasileira foi construída no Rio de Janeiro em 1884.

9• Fé Bahá'í - com seus 7. 496.000 participantes vem em nono lugar. Surgiu na antiga Pérsia, atual Irã, em 1844, e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio, baseando-se na crença pela unidade da humanidade, busca pela verdade e fim dos preconceitos. Seu fundador foi enterrado em Haifa, no Monte Carmelo, tornando o santuário mais importante para os crentes dessa religião.

10• Confucionismo - com 6. 447.000 adeptos fica em último lugar desta lista. Nesta categoria estão os confucionistas não chineses. Os praticantes chineses já foram considerados antes na lista.

Ore para que Deus envie mais missionários para os povos que não conhecem o evangelho. Desafie a liderança de sua igreja a sustentar ou axiliar no sustento de um missionário.

A igreja não pode gastar apenas com ela mesma os dizímos dos crentes e não se envolver com a obra missionária. Um igreja sem missão é campo missionário no futuro.

A serviço do rei  Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário