sábado, 20 de dezembro de 2014

REFLEXÃO - ANO NOVO COM VIDA NOVA

REFLEXÃO - ANO NOVO COM VIDA NOVA

Mais uma vez temos a oportunidade de fechar um ciclo de 365 dias. 

Quando pensamos no ano que se finda e no que esperamos viver no ano que se inicia, somos levados a avaliar e sonhar. 

Avaliar é saudável quando o fazemos para crescer, para aprender com as experiências vividas.

É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.

Os passos a seguir é bastante útil.

Olhar para o passado. Olho para o ano que passou de maneira positiva e com gratidão. Agradeço pelas evidências da fé vencendo a dúvida, da esperança superando o desespero, da coragem em meio ao sofrimento e da crença na vida eterna vencendo a morte.

Olhar para dentro de si. Faço um balanço de mim mesmo, refletindo sobre minha vida em casa, no trabalho, na igreja, no mundo. 

Analiso meus relacionamentos com os outros e minha mordomia para com todas as coisas que Deus me deu. Analiso cada aspecto de minha vida a partir dos padrões de Deus e oro para crescer em fidelidade.

Olho para Jesus. À luz das tentações, dos problemas, dificuldades e tristezas que eu possa confrontar este ano, resolvo manter meus olhos firmemente voltados para Jesus. 

Ele me ajudará a enfrentar este ano como tem feito todos os anos que se passaram.

Olho para o mundo. Oro para que eu seja capaz de olhar para o mundo com os olhos de Jesus, para perceber as necessidades das pessoas à minha volta e para servi-las com amor e compaixão.

Olho à frente. Porque Deus estará comigo e com você em cada passo do caminho, podemos olhar para cada novo dia com grande expectativa.

"Obrigado, Senhor, por este novo ano. Alegramo-nos por estares conosco a cada um de seus dias.""Deus é suficiente para o ano que está chegando".

“Sede fortes e corajosos: não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco: não vos deixará nem vos desamparará.” – Deuteronômio 31.6

ORAÇÃO: "Senhor, obrigado por esse Ano Novo e um novo começo.

Por favor, me dê a sabedoria e a força para Te servir com integridade e fidelidade neste ano que começa.

Eu peço que a Sua obra seja feita na minha vida ao passo que eu ofereço a mim mesmo, meus planos e meu futuro nas Suas mãos.

Eu oro no nome de Jesus, meu intercessor e Senhor. “Amem."

Desejo a você e família um FELIZ E ABENÇOADO NATAL E ANO NOVO em que você veja os seus sonhos transformados em realidade!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.