sábado, 20 de dezembro de 2014

reflexão - ano novo com vida nova

REFLEXÃO - ANO NOVO COM VIDA NOVA

Mais uma vez temos a oportunidade de fechar um ciclo de 365 dias. 

Quando pensamos no ano que se finda e no que esperamos viver no ano que se inicia, somos levados a avaliar e sonhar. 

Avaliar é saudável quando o fazemos para crescer, para aprender com as experiências vividas.

É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.

Os passos a seguir é bastante útil.

Olhar para o passado. Olho para o ano que passou de maneira positiva e com gratidão. Agradeço pelas evidências da fé vencendo a dúvida, da esperança superando o desespero, da coragem em meio ao sofrimento e da crença na vida eterna vencendo a morte.

Olhar para dentro de si. Faço um balanço de mim mesmo, refletindo sobre minha vida em casa, no trabalho, na igreja, no mundo. Analiso meus relacionamentos com os outros e minha mordomia para com todas as coisas que Deus me deu. Analiso cada aspecto de minha vida a partir dos padrões de Deus e oro para crescer em fidelidade.

Olho para Jesus. À luz das tentações, dos problemas, dificuldades e tristezas que eu possa confrontar este ano, resolvo manter meus olhos firmemente voltados para Jesus. Ele me ajudará a enfrentar este ano como tem feito todos os anos que se passaram.

Olho para o mundo. Oro para que eu seja capaz de olhar para o mundo com os olhos de Jesus, para perceber as necessidades das pessoas à minha volta e para servi-las com amor e compaixão.

Olho à frente. Porque Deus estará comigo e com você em cada passo do caminho, podemos olhar para cada novo dia com grande expectativa.

"Obrigado, Senhor, por este novo ano. Alegramo-nos por estares conosco a cada um de seus dias.""Deus é suficiente para o ano que está chegando".

“Sede fortes e corajosos: não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco: não vos deixará nem vos desamparará.” – Deuteronômio 31.6



ORAÇÃO: "Senhor, obrigado por esse Ano Novo e um novo começo.Por favor, me dê a sabedoria e a força para Te servir com integridade e fidelidade neste ano que começa.
Eu peço que a Sua obra seja feita na minha vida ao passo que eu ofereço a mim mesmo, meus planos e meu futuro nas Suas mãos.

Eu oro no nome de Jesus, meu intercessor e Senhor. “Amem."

Desejo a você e familia um FELIZ E ABENÇOADO NATAL E ANO NOVO em que você veja os seus sonhos transformados em realidade!

A serviço do rei,  Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário