segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

cinco condições para a salavação

TEXTO BASE ATOS 4: 12

INTRODUÇÃO

TEMA: CINCO CONDIÇÕES PARA A  SALVAÇÃO

12. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

 Você já chegou a um ponto em sua vida espiritual em que poderia afirmar com certeza que tem a vida Eterna?

Isto é, se você moresse hoje em um acidente, você sabe com certeza que iria para o céu.

Existe cinco passos para uma pessoa saber se tem uma vida Eterna.

Gostaria de saber esses cinco passos.

Leia e reflita com a direção e revelação divina do nosso Senhor Jesus Cristo.

Iº CONDIÇÃO: DESEJO ARDENTE DA SALVAÇÃO.
(João 7: 37) - E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

(João 7: 38) - Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
A Eternidade feliz ou infeliz depende da escolha que fizermos aqui na terra. Só a dois caminhos Eternos o da Vida e da Morte, o céu e o inferno e é o homem(mulher) que escolhe.

IIº CONDIÇÃO: COMPREENDER QUE É PECADOR E QUE ESTA CONDENADO AO INFERNO.
(Romanos 3: 23) - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

(Romanos 6: 23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.

O que é pecado? Pecado é transgredir as leis de Deus, sendo o pecado uma transgressão, é uma rebelião contra Deus.

É o mesmo que declarar-mos independente de Deus.

O pecado separar o homem de Deus, porque o sendo Deus Santo, não tolera o pecado e que um

homem (mulher) separdo de Deus não esta em boas condições, mas condenado ao fogo do inferno.

IIIº CONDIÇÃO: QUEM PODE TIRAR DESTA CONDENAÇÃO? SOMENTE JESUS.



(João 14: 6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(João 3: 17) - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

(Marcos 16: 15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

(I João 3: 1) - VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

JESUS ressuscitou e nos oferece gratuitamente, é somente crer N'Ele para ter a Vida Eterna, JESUS vive e oferece o céu como presente para todos os que o recebem pela Fé.

A salvação começa aqui na terra, tem inicio no momento em que o pecador aceita o SALVADOR JESUS.

IVº CONDIÇÃO: ARREPENDIMENTO EM JESUS.
(Atos 3: 19) - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR.

(Mateus 4: 17) - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Vº CONDIÇÃO: GUARDAR OS MANDAMENTOS.
 (João 14: 15) - Se me amais, guardai os meus mandamentos.

 Iº MANDAMENTO: CONFESSAR PUBLICAMENTE A JESUS NA IGREJA.

(Romanos 10: 9) - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

(Mateus 10: 32) - Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

(Mateus 10: 33) - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

IIº MANDAMENTO: BATIZAR-SE.
(Marcos 16: 16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
IIIº MANDAMENTO: UNIR-SE A IGREJA
(Mateus 18: 18) - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

IVº MANDAMENTO: PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR.
(João 6: 53) - Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

(João 6: 54) - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

(João 6: 55) - Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

(João 6: 56) - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

(João 6: 57) - Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

ENTÃO AMADO SE O ESPIRITO SANTO TE TOCOU E VOCÊ RECONHECEU QUE É PECADOR, SE ARREPENDE E CONFESSA A JESUS COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA TUA VIDA. ORE COMIGO AGORA.

ORAÇÃO
SENHOR reconheço que sou pecador, mas creio que JESUS CRISTO morreu pelos meus pecados na cruz e ressuscitou.
Sei que não posso ganhar a salvação por minhas obras, mas te aceito como meu único SENHOR E SALVADOR. É com sinceridade que recebo pela fé o presente da VIDA ETERNA.

CONCLUSÃO

9. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

10. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

11. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10: 9 - 10

A ser viço do Rei, Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.