quinta-feira, 4 de junho de 2015

deus tem pressa e o diabo tambem

TEXTO BASE Êxodo 12: 1-14

INTRODUÇÃO

TEMA: DEUS TEM PRESSA E O DIABO TAMBÉM

12. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.

13. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.

14. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

Assim como na saída do povo hebreu do Egito onde Deus requereu pressa, devemos nós estarmos alertas, e preparados para, a qualquer momento sermos arrebatados aos céus com Jesus.

Mediante a pressa de Deus e a dedicação da Igreja à santidade e a propagação generalizada do evangelho nas nações do mundo, o diabo também se apresenta apressado, e como ele vê a batalha perdida, às vezes acaba atropelando àqueles que não se encontram vigiando em santidade.

1. Somos os pregadores da última hora - 1 João 2: 18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora.



2. Deus tem pressa: Ex 12: 10-13 - E nada dele deixareis até pela manhã; mas o que dele ficar até pela manhã, queimareis no fogo.
Assim, pois, o comereis: os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a Páscoa do SENHOR.

E eu passarei pela terra do Egito esta noite e ferirei todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.

3. Apocalipse 3: 11: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
4. Lucas 12: 20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?

5. Jesus tem pressa: João 9: 4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

6. O Espírito e a Igreja têm pressa: Apocalipse 22: 17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.

7. O diabo tem pressa: Tentou a Deus no Céu – Tentou Adão e Eva no Éden – Tentou Davi – Tentou Jó – Tentou Jesus – Tentou Josué. Ele tem pressa!

8. E é perigoso: 1 Pedro 5: 8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

9. O mundanismo tem pressa: Estamos vivendo nos dias da inversão dos valores – o que era certo agora é errado – o que era errado agora é certo – casamento – virgindade – fornicação na Igreja – moça grávida se casando de véu e grinalda - O homossexualismo desenfreado - O púlpito agora é palco de show – o Pastor está sendo tratado como uma pessoa qualquer – tudo isto, não generalizando, pelas raríssimas exceções.

Há uma banalização sem precedentes, motivo pelo qual a Igreja do Senhor deve manter sua posição, e pregar.

10. 2 Timóteo 4: 2 que pregues a palavra, Instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

CONCLUSÃO

11. Jeremias 8: 20 Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.

12. Eclesiastes 12: 1 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.

13. Hebreus 12: 1 Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.

14. Sofonias 1: 14 O grande dia do SENHOR está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do SENHOR; amargamente clamará ali o homem poderoso.

A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário