quarta-feira, 10 de junho de 2015

o que a bíblia diz sobre corragen?

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CORAGEM?

 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. JS 1: 9

“Sede fortes e corajosos.” 

A sociedade em todo momento desafia o homem, seja no contexto profissional, educacional, sentimental ou familiar, e para que esses desafios sejam estabelecidos, é necessário que o indivíduo tenha coragem de enfrentá-los.

PV 23: 7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

A falta de coragem e o desânimo têm levado muitas pessoas a desistirem de seus objetivos de vida e de seus ideais. 
Existem diversos fatores que contribuem para que isso ocorra, como por exemplo, a desmotivação, o desemprego, brigas na família e entre outros. 

“Quando tu mudas, por causa da Palavra de Deus, todas as coisas do teu universo começam a mudar”. Lê Filipenses 2: 5.

A ausência da coragem moral é outro fator que tem camuflado a identidade do ser humano, pessoas que por medo ou por ignorância, fazem escolhas erradas em seus trajetos, como mentir para tirar proveito de alguma circunstância.

No livro de Juízes 6:12 Gideão é encorajado: “O Senhor é contigo, homem valente.” Ele mostrou muita coragem e determinação ao obedecer uma complicada missão estipulada por Deus, que era de destruir o altar de Baal e construir um para o Senhor.

A Bíblia Sagrada enfatiza para aqueles que escolherem seguir os caminhos do Senhor, somente com coragem poderá realizar a Sua obra.


 Paulo, escrevendo aos Romanos 12: 2, diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Não permita que o desânimo te impeça de avançar, de prosseguir a jornada, não fuja das circunstâncias, ouça as palavras de ânimo ditas por Deus contidas na Bíblia Sagrada. 
Abandone todo o medo, toda limitação e tome uma atitude de coragem.

“Portanto, vê: nós que devemos nos transformar. Devemos mudar os nossos pensamentos. Especialmente, tu que vens enfrentando adversidades, que vens enfrentado lutas, que vens enfrentando situações que chegaram a tua vida e que Satanás insiste em manter como força contra ti. Tu precisa mudar! Lê Isaías 26: 3.

A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário