domingo, 26 de julho de 2015

QUATRO INIMIGOS DA FAMÍLIA

TEXTO BASÍCO II SAMUEL 13: A 19:

INTRODUÇÃO
 
1. E ACONTECEU depois disto que, tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a.

2. E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã, porque era virgem; e parecia aos olhos de Amnom dificultoso fazer-lhe coisa alguma.

3. Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz.

4. O qual lhe disse: Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão.

5. E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão.

6. Deitou-se, pois, Amnom, e fingiu-se doente; e, vindo o rei visitá-lo, disse Amnom, ao rei: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e prepare dois bolos diante dos meus olhos, para que eu coma de sua mão.

7. Mandou então Davi à casa, a Tamar, dizendo: Vai à casa de Amnom, teu irmão, e faze-lhe alguma comida.

Há muitos inimigos que espreitam a família para destrui-la. 

A família do rei Davi foi atingida de forma avassaladora por quatro inimigos:

1. A paixão doentia - Amnon sentiu uma paixão crepitante por Tamar e depois de abusar dela, a desprezou.

2. A mágoa oculta - Absalão guardou mágoa de seu irmão dois anos e planejou e executou sua morte.

3. A falta de diálogo - Davi passou sete anos sem conversar com Absalão.

3. A falta de perdão - A atitude de Davi levou Absalão a conspirar contra o pai e nessa empreitada ele morreu e o pai chorou amargamente.


CONCLUSÃO:

Devemos orar pelas famílias, existem inúmeros casais que se separam, filhos que se perdem no alcoolismo ou drogas, mulheres que apesar de casadas se sentem sozinhas e homens com mulheres que impedem seu crescimento.

Creia que Deus tem o melhor para você, que sua família é bendita do senhor e que o inimigo não tem autoridade nenhuma sobre a sua família, mas é necessário que voce faça sua parte como bom (a) esposo (a).

Lembrém – se qua, a palavra de deus e a oração é o melhor remédio para todos os males.

Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.