quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A BÍBLIA NÃO É, NEM NUNCA SERÁ UMA ARMA QUE FERE!.

TEXTO BASE SL 119: 105

INTRODUÇÃO 

TEMA: A BÍBLIA NÃO É, NEM NUNCA SERÁ UMA ARMA QUE FERE!.

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.

1. A palavra de Deus nunca deveria ser usada para machucar ou matar pessoas.

2. A Bíblia contém o mapa que nos conduz a paz com Deus e com os homens.

3. A palavra de Deus não deveria ser usada para roubar a alegria. 

4. Não deveria ser usada para construir muros, mas para construir pontes.

5. Não deveria ser usada para trazer discórdia, mas união.

6. A palavra de Deus, no entanto, mesmo tendo todo o poder, de ser mais penetrante que uma espada de dois gumes (Hebreus 4.12), E atingir o mais profundo abismo, 

7. Ela jamais será usada para tirar a vida de alguém, mas pra dar uma vida nova.

“O ladrão não vem se não a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. “( João 10:10)

Não tenha a Palavra de Deus como uma espada para matar, mas sim como cura, direção, um abrigo de proteção aos aflitos.
Come mel, meu filho, porque é bom; o favo de mel é doce ao teu paladar. Provérbios 24: 13

Nisto despertei, e olhei, e o meu sono foi doce para mim.Jeremias 31: 26

E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel. Ezequiel 3:3

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5: 20

A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. Provérbios 27:7



CONCLUSÃO

A Palavra de Deus é para mim

Um tesouro sem igual em valor!

Fala do amor de Deus, do amor que não tem fim;

Mais precioso do que ouro é este amor!

A Palavra de Deus é doce, mais que o mel,

O que a toma pela fé há de ser fiel,

Porque Deus nos concedeu o Emanuel,

Rocha viva donde mana leite e mel.

Um Forte Abraço!! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.