terça-feira, 20 de setembro de 2016

CONSELHOS BÍBLICOS

CONSELHOS  BÍBLICOS

Objetivo:

Compartilhar com você, independente das religiões relacionadas ou outras, que antes ou depois de Jesus nunca existiu um ser semelhante a ele.

1° Cristianismo – Cerca de 2,2 Bilhões de Adeptos

2° Islamismo – Cerca de 1,6 Bilhões de Adeptos

3. Hinduísmo – Cerca de 900 Milhões de Adeptos

4° Religião Tradicional Chinesa – Cerca de 400 Milhões de Adeptos

5° Budismo – Cerca de 376 Milhões de Adeptos

6°Xintoísmo – De 27 a 65 Milhões de Adeptos

7° Sikhismo – Cerca de 20 Milhões de Adeptos

8°Judaísmo – De 14 a 18 Milhões de Adeptos

9° Espiritismo – Cerca de 13 Milhões de Adeptos

10° Wicca e Neopaganismo – De 12 a 19 Milhões de Adeptos


I. O trabalho instituído e regulamentado


Gn 2.15 – Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.

Êx 20.9-11 – Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. 

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.


II. O trabalho observado e recomendado
Sl 127.1 – Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Sl 128.1, 2 – Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.

Pv 6. 6-11 – Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento. 

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? 

Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.

Pv 10. 4, 5 – O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. 

O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.

Pv 12.11 – O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso.

Pv 12. 27 – O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser ele diligente.

Pv 13. 4 – O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.

Pv 14. 23 – Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, levam à penúria.

Pv 18. 9 – Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador.

Pv 20. 4 – O preguiçoso não lavra por causa do inverno, pelo que, na sega, procura e nada encontra.

Pv 20.13 – Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão.

Pv 21. 25 – O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.

Pv 22. 29 – Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe.

Pv 24. 30-34 – Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; eis que tudo estava cheio de espinhos, a sua superfície, coberta de urtigas, e o seu muro de pedra, em ruínas.


III. Tendo-o visto, considerei; vi e recebi a instrução. 

Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.

Pv 26.13-16 – Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas. Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim, o preguiçoso, no seu leito. 

O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca. Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que sabem responder bem.

Pv 28.19 – O que lavra a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que se ajunta a vadios se fartará de pobreza.


IV. O trabalho exemplificado por Cristo

Jo 5.17 – Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Jo 17. 4 – Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.


V. O trabalho exemplificado por Paulo

At 18.1-3 – Depois disto, deixando Paulo Atenas, partiu para Corinto. Lá, encontrou certo judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, recentemente chegado da Itália, com Priscila, sua mulher, em vista de ter Cláudio decretado que todos os judeus se retirassem de Roma. 

Paulo aproximou-se deles. E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas.

1 Co 15.10 – Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.

1 Ts 2. 9, 10 – Porque, vos recordais, irmãos, do nosso labor e fadiga; e de como, noite e dia labutando para não vivermos à custa de nenhum de vós, vos proclamamos o evangelho de Deus. 

Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros, que credes.


VI. O trabalho ordenado para a vida aqui na terra

At 20.34, 35 – De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes; vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo. 

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.

Ef 4. 28 – Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.

Ef 6. 5-8 – Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.

Cl 3.17 – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Cl 3. 23, 24 – Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.

2Ts 3.10-12 – Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma. Pois, de fato, estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia. 

A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranquilamente, comam o seu próprio pão.

1 Ts 4.10-12 – Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos; de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar.

1 Tm 6.18 – Que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir.

O trabalho prometido aos salvos para a vida na eternidade
Ap. 22. 3 – Nunca mais haverá qualquer maldição. 

Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.