sábado, 27 de maio de 2017

PROMESSA DO BATISMO COM O ESPÍRITO!

PROMESSA DO BATISMO COM O ESPÍRITO!


"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo".MT 3: 11

O batismo com o Espírito Santo foi prometido em, Joel 2. 28,29.

A mesma promessa foi repetida por João Batista em Mateus 3.11. 

Jesus Cristo reiterou essa promessa em João 7. 38,39 e, Lucas 24. 49.

1. O cumprimento da promessa!




A promessa do Batismo com o Espírito Santo foi predita por Joel, João Batista e Jesus, e se cumpriu em Atos 2.1-13.


2. O Espírito Santo na Igreja Primitiva!

Além do dia de Pentecostes, o Espírito Santo continuou sua Obra entre os crentes em Samaria: 

"Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo" (Atos 8.17). 

Saulo, um perseguidor da Igreja, quando convertido, foi cheio do Espírito Santo em Damasco (Atos 9.17). .

3. O Espírito Santo no lar - Na casa de Cornélio, um lar temente a Deus, foi derramado o Espírito Santo: 

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a Pala-vra" (Atos 10. 44). 

Sobre os discípulos em Éfeso na chegada do apóstolo Paulo: 

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam" (Atos 19. 6). 

O Batismo com o Espírito Santo é uma necessidade para todos os crentes em todos os tempos (Atos 2. 39).

ORAÇÃO DE ENTREGA

Senhor eu rogo, que me perdoe, e entre em meu coração, e seja Senhor da minha  vida.  

Eu entrego minha vida a Ti, e suplico que faça da minha vida morada do Espírito Santo, agradeço por me amar  dessa  forma  incomparável,  decido  conhecê-lo  mais  aqui  na  Terra,  e  viver  a  eternidade  com  o Senhor meu Deus. 

E nome de Jesus, Amém.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.