segunda-feira, 7 de agosto de 2017

OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL. UMA SEMANA DE ESTUDOS, CONT LENDO!

TEXTO BASE AP 20: 11 - 12

INTRODUÇÃO

TEMA: OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL


11. E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 

12. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Este relato presenciado pelo apóstolo João, quando preso na ilha de Patmos, é extremamente espantoso e grandioso no que tange sobre a glória das revelações, pois ele está relatando o Grande Dia Do Juízo Final, quando o Senhor dos Exércitos, aquele que justo e poderoso trará todos ao juízo, pois o texto é bem claro quando diz: os mortos, os grandes e pequenos estavam diante do Senhor.

Então saiba você meu amado e querido irmão, que todos, digo todos, passaremos pelo dia do Juízo Final. 

Esta mensagem veio me alertar sobre algo que poucos de nós damos a real importância. 

Um dia que com toda certeza virá sobre toda carne. 

Então abra seu entendimento e seu coração e deixe a luz da palavra de Deus entrar e fazer morada em sua vida. 

Agora imagine você se nosso amado e querido irmão João tivesse levado uma filmadora ou uma máquina fotográfica digital, talvez o número de pessoas convertidas fosse maior em nossos dias, mas a bíblia diz que o justo viverá pela fé (GL 3:11), 

por isso quero que use sua fé para se alimentar dessa mensagem.

Antes gostaria de lhes propor uma parábola:




“Havia em uma cidade um grande e competente advogado renomado que jamais perdera uma causa, e na mesma cidade morava um homem que constantemente estava envolvido com a criminalidade, porém sempre tinha dinheiro para contratar o grande advogado, sendo então sempre liberto de suas prisões. 

Mas certo dia aquele criminoso foi embora para longe, vivendo fora por cerca de cinco anos, e então retornou, mas sua vida de criminalidade não havia mudado sendo assim logo se envolveu em um novo crime, no que foi preso e logo levado à presença do juiz, juntamente com seu novo advogado, pois não tinha localizado seu antigo advogado. 
Então logo que entrou na sala observou que o juiz era seu antigo advogado, aquele que nunca havia perdido uma causa sequer, então que ficou feliz, dizendo que já estava livre e pediu ao seu atual advogado que gostaria de falar com o juiz a sós. 

O justo juiz permitiu, porém aquele criminoso ao se aproximar perguntou ao juiz, se este se lembrava dele, tendo como resposta um afirmativo, e acrescentou: 

Então o senhor vai me libertar certo? E o juiz lhe disse: Não! Vou mandar prende-lo por muito tempo, pois ante eu sempre te defendia porém você nunca mudou, continuou em sua vida de pecados, agora eu sou o juiz e irei te condenar a pena máxima.”

A bíblia nos diz em I Jo 2:1, “que temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. 

Mas agora no livro do Apocalipse João o vê como o grande Juiz, com certeza este Juiz era o advogado que muitas vezes nos livrou e agora vai nos julgar. Sim, Ele virá e julgará a todos. 

Não importa se você é um médico, um empresário, um ateu, um idólatra, uma lésbica, todos estarão diante do Grande Juiz.

Mas o que chamou minha atenção no texto do Apocalipse 20: 11e12, foi o fato de que foram abertos uns livros e depois outro livro, o Livro da Vida. 

Então indaguei ao Senhor para saber que livros eram estes, que estariam diante do Justo Juiz no dia do juízo final e o Senhor falou comigo, me revelando uma mensagem, e que eu irei com muita fidelidade relatar aos amados leitores, eu denominei esta mensagem de OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.