sexta-feira, 6 de abril de 2018

NÃO TEMAS DEUS ESTAR NO CONTROLE

TEXTO BASE 2ª CRONICAS 32: 7-8-IS 41:10

INTRODUÇÃO 

7° “Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele”.

8° “Com ele está um braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. 

E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá”.

IS 41: 10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

Avivamento, Combate, Confiança, Coragem, Esperança, Fé, Graça, Guerra, Livramento, Medo e Desespero, Paciência, Perseverança e Determinação, Proteção e Segurança, Virtude, Coragem, Corajoso, Medo e Desespero, Perseverança e Determinação, segurança, Vitória em julho, http://eloizio.wordpress.com/category/paciencia/

Numa época em que as notícias ruins nos rodeiam, pode parecer até contraditório este mandamento de Deus, especialmente para as pessoas que crêem nesta verdade.

Não é toa, que a expressão “Não Temas,” aparece 365 vezes nas Escrituras, ou seja, uma para cada dia do ano.
Este mandamento, como via de regra, antecede uma promessa para as nossas vidas.

Vejamos:

1- “… Não Temas… eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.” (Gn 15: 1).

2- “… Não Temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente…” (Gn 26: 24).

3- “… Não Temais… Paz seja convosco…” (Gn 43: 23).

4- “… Não Temais, pois; eu vos sustentarei…” (Gn 50: 21).                      

5- “… Não Temais… e vede o livramento do SENHOR…” (Êx 14: 13a).

6- “… Não Temais… o SENHOR pelejará por vós, e vos calareis.” (Êx 14 13b).

7- “… Não Temais, o SENHOR é conosco.” (Nm 14: 9).

8- “Não Temais, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que peleja por vós.” (Dt 3: 22).

9- “… Não Temais… o SENHOR… não vos deixará nem vos desamparará.” (Dt 31: 6).

10- “Não Temas… O SENHOR é que vai adiante de ti…” (Dt 31: 8).

11- “… Não Temas, o SENHOR é contigo por onde quer que andares.” (Js 1: 9).

12- “… Não Temas… nenhum deles parará diante de ti.” (Js 10: 8).

13- “… Não Temas; Eu sou o SENHOR, vosso Deus…” (Juízes 6: 10).

14- “… Não Temas, e tu de contínuo comerás pão à minha mesa.” (2° Sm 9: 7).

15- “… Não Temas… mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” (2° Rs 6: 16).

16- “… Não Temas… Deus… há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará…” (1° Crô 28: 20).

17- “… Não Temais… a peleja não é vossa, senão de Deus.” (2° Crô 20: 15).

18- “… Não Temais… Nesta peleja, não tereis de pelejar…” (2° Crô 20: 17).

19- “… Não Temais… há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, 

nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras…” (2° Crô 32: 7=8).

20- “… Não Temais; eis que o vosso Deus virá… e vos salvará.” (Is 35: 4).

21- “… Não Temas… Eis aqui está o vosso Deus.” (Is 40: 9).

22- “Não Temas, porque eu sou contigo… porque eu sou o teu Deus…” (Is 41: 10).

23- “… Não Temas, que eu te ajudo.” (Is 41: 13).

24- “… Não Temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.” (Is 43: 1).

25- “Não Temas… porque estou contigo… e te ajuntarei…” (Is 43: 5).

26- “… Não Temas… servo meu a quem escolhi.” (Is 44: 2).

27- “Não Temas, porque não serás envergonhada…” (Is 54: 4).

28- “Não Temas… porque eu sou contigo para te livrar…” (Jr. 1: 8).

29- “Não Temais… porque eu sou convosco, para vos salvar…” (Jr. 42: 11).

30- “Não Temas… porque o SENHOR fez grandes coisas.” (Jl 2: 21).

31- “Não Temas… o SENHOR… é poderoso para te salvar…” (Sf 3: 16,17).

32- “… Não Temais, assim vos salvarei, e sereis uma bênção…” (Zc 8: 13).

33- “Não Temas, crê somente.” (Mc 5: 36).

34- “Não Temas, porque a tua oração foi ouvida…” (Lc 1: 13).

35- “… Não Temas, porque achaste graça diante de Deus.” (Lc 1: 30).

36- “… Não Temas; crê somente, e será salva.” (Lc 8: 50).

37- “… Não Temas, mas fala e não te cales.” (At 18: 9).

38- “… Não Temas; eu sou o Primeiro e o Último.” (Ap 1: 17).

39- “Nada Temas… Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2: 10).

CONCLUSÃO:

O Senhor é zeloso conosco e Ele sabe que muitas das coisas deste mundo poderiam nos afligir e amedrontar, por isso, nos deixouem Sua Palavra, tamanha fonte de encorajamento.

Mesmo em meio às dificuldades, Ele está conosco, nos sustentando, guardando, protegendo e capacitando.

“… há um conosco maior…” (2° Crô 32: 7,8).

“Não Temas”! Ele está contigo em todo o tempo, em qualquer lugar e em qualquer situação.

A presença do Senhor nos envolve de forma tão tremenda e maravilhosa, que nos dá ousadia, coragem, esperança e desaparece todo o medo, mediante a presença segura e a certeza de que o Deus onipotente está conosco.
Não Temas, Deus Está no Controle. “…

“Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” (Js 1: 9).

Um Forte Abraço!! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.