quarta-feira, 14 de novembro de 2012

aprendendo liderança com jesus


TEXTO BASE JOAO 6: 1 = 15

INTRODUÇÃO

TEMA: APRENDENDO SOBRE LIDERANÇA COM JESUS=I

Posuído de íntima compaixão... (Mc 14: 14)
...assentaram repartidos de cem em cem e cinquenta em cinquenta... (Mt 6: 40)

1° Liderar é influenciar. "Seguia-o numerosa multidão...JO 6: 2 ... assentou-se ali com os seus discípulos. JO 6: 3 
Se você quer saber se é um líder, olhe para trás e veja quantas pessoas estão te seguindo. A lei da influência.
2ª Líder é um agente de cura. "...tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos." (JO 6: 2)
3ª Líder prioriza as necessidades dos seus seguidores (A lei da generosidade. Sensibilidade). Jesus não disse: "Onde compraremos pães para nós,mas sim, para dar de comer a eles". (JO 6: 5)
4ª Líder é um solucionador de problemas. Um agente de provisão. Líder não cria problemas,  líder possibilita soluções. Líder nunca diz, não tem jeito. Líder sempre busca uma saída.
Visão - O líder enxerga além dos liderados. O líder é sempre otimista por que crê no sobrenatural.
5ª Lider vive ensinando e ensina vivendo. Jesus queria ensinar para os discípulos que em Deus sempre há uma saída. Jesus perguntou para Felipe. A maneira como você responde, revela seu nível de maturiade, sua fé, seu caráter etc.





6ª Líder não centraliza, trabalha em equipe.

1° Um contribui com os peixes e os pães.
2° Outros colocam a multidão em ordem.
3º Todos ajudam na distribuição.
4° Jesus delegou e orou.

O fracasso de alguns líderes esta na sua dificuldade de trabalhar em equipe, são centralizadores, porque não confiam nos seus liderados.

7ª Líder sabe qual é o segredo da multiplicação. Quando é que a multiplicação acontece.

1ª Quando o propósito essencial da liderança é servir os que servem. O líder é um servo...

2ª Quando a motivação é ser canal de bênção para as pessoas. Lembre-se, Jesus não tinha o histórico de cada uma daquelas famílias.

Ele não conhecia cada um daqueles, ele simplesmente queria suprir uma necessidade urgente (fome).
Deus responde ao nosso pedido a partir da nossa motivação.
Se o nosso apelo, a nossa oração visa apenas o nosso "estomago", o nosso "carro", a nossa "casa", a nossa "mesa", esta motivação não mexe com o coração de Deus.

3ª Quando o líder é liberal, generoso. "Então Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; também igualmente os peixes, quanto queriam". (Jo 6: 11)
• Jesus não comeu aquilo que era para distribuir.

• Há pastores que são ótimos para pedir, mas não tem a mesma facilidade para contribuir...
•Muitas vezes o que Deus coloca e nossas mãos, não é para "comer" e sim para "distribuir".
O resultado final, foi: "sobrou"...

A ser viço do rei Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.