terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VOCÊ TEM DIVIDAS?

 VOCÊ TEM DIVIDAS?


TEXTO BASICO SL 23: 1 - 5

O que você está fazendo para diminuí-las? Saiba que a maior causa das dívidas é o descontrole das finanças pessoais.

 Normalmente você constrói dívidas e não ganha dívidas.

É claro que ao avalizar um "grande" amigo ou parente, você corre o risco de ganhar uma dívida, quando este não honrar os seus compromissos.

Porém, a maior parte das dívidas são construídas pelo simples fato de você gastar mais do que ganha todo mês.

Lógico que ao gastar o que você não tem, todos os seus gastos são acrescidos de juros, e as taxas de juros praticadas pelo mercado são uma corda no pescoço, e esta corda começa a te enforcar comendo parte de sua renda.


Em uma pesquisa realizada pela empresa Tele cheque e publicada no Jornal Estado de Minas do dia 28/05/02, revela dados importantes sobre a causa da inadimplência.

Descontrole das despesas é a principal causa com 46,7%, a seguir aparecem com 16,6% "Emprestar o nome", 13,2% atraso salve dana e 9,3% desemprego e 14,2% outras.

Todas são causas podem ser trabalhadas para que você não seja inadimplente.
O descontrole das finanças deve ser resolvido com o ajuste dos gastos de acordo com a receita.

Você deve avaliar quais os riscos que corre ao emprestar um cheque ou avalizar um parente ou amigo.

Atraso salve dana e desemprego, não devem ser motivos para inadimplência, pois, você pode constituir uma reserva financeira para suportar o atraso no pagamento e até constituir uma reserva financeira para o desemprego.

Ficar desempregado não é motivo para ficar inadimplente pois saiba que várias empresas já descartam candidatos com problemas de crédito.

Outro dado interessante que a pesquisa revela é o seguinte: 53,6% dos inadimplentes são mulheres e o item de compra que se destaca como gerador da restrição é a compra de roupas.

Será que compensa fazer dívida e ficar inadimplente para andar na moda "chique no ultimo"? Sinceramente acho que os problemas causados pela inadimplência como dor de cabeça, depressão, ulcera, etc., poderão deixar a mulher mais feia e menos feliz.

Como está a qualidade de vida neste momento.

Em uma das ultimas e-zines do Venda Mais foi mencionado a definição de Status e quero relembrar agora.

Status é comprar aquilo que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar uma pessoa que você não gosta, aquilo que você não é.

Resumindo isto é viver de aparências e na maioria das vezes causa dívidas.

Portanto seja mais feliz e evite dívidas. Que todos possam viver em paz com o dinheiro, até a próxima.

Filipenses 4: 11 =12). Isto só é possível quando olhamos para nossa vida financeira como fruto da graça, amor e soberania de Deus.

O sábio Salomão (que soube mais que qualquer outra pessoa o que é riqueza) concluiu que “Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus” (Eclesiastes 5.19). É dom, é presente de Deus, seja qual for a medida.

DEUS É CONTIGO! VENCE O GIGANTE E NÕA FUJA DELE!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.