segunda-feira, 18 de agosto de 2014

abundância financeira em nossas vidas.

Aumentar o fluxo de abundância financeira em nossas vidas.

É o que a maioria das pessoas deseja.

A quantidade de dinheiro que entra e sai, ou seja, o fluxo financeiro pode ser enormemente influenciado por pensamentos e práticas.

Estas não são dicas de investimento no mercado financeiro, ou indicação de negócio ou trabalhos rentáveis. São princípios mentais, emocionais e espirituais que estão por trás do sucesso financeiro em qualquer área.


As pessoas bem sucedidas já praticam e sentem em algum nível, alguns ou todos esses princípios (além de outros também).

O objetivo é torná-lo consciente para que você possa também praticá-los, o que garantidamente irá aumentar sua prosperidade.

Algumas pessoas acham que prosperar é uma questão de coincidência, que alguns têm sorte e outros não e que tudo sempre depende muito mais de fatores externos.
Eu acredito que há fatores externos que fogem ao nosso controle e que não podemos mudar e que podem influenciar a nossa prosperidade.

Exemplo: situação econômica do país, ter nascido mais pobre ou menos pobre, não ter tido apoio dos pais no passado, ter sido passado para trás por alguém que trouxe muitos prejuízos etc. Tudo isso pode ter contribuído ou ainda está contribuindo para dificuldades financeiras na sua vida.

No entanto, vamos deixar lado aquilo que não podemos mudar. O passado não podemos mudar, o país também não (pelo menos não instantaneamente, podemos apenas contribuir para isso).

Daremos atenção somente ao que podemos fazer para aumentar o fluxo de abundância em nossa
vida.

Com isso, criaremos um fluxo tão grande que qualquer fator externo será mais um obstáculo que talvez nos atrapalhe um pouco, mas que nunca será forte o suficiente para impedir a abundância.
Vamos fazer a seguinte comparação. Um avião precisa vencer várias forças naturais que se opõem ao objetivo para qual ele foi projetado: voar.

A lei da gravidade puxa a aeronave para baixo, a resistência do ar e ventos contrários criam uma força enorme no sentido oposto ao do vôo.
Ainda assim, o avião decola e chega ao seu destino. Por que isso acontece? Porque mesmo tendo forças contrárias, a propulsão das turbinas produz uma força muito maior, o que faz com que a aeronave atinja o seu objetivo. O fabricante do avião não fica reclamando da gravidade ou da força do vento, isso seria loucura.

Ao invés disso, ele cria um motor potente que, aliado a um desenho avançado, melhora a sua aerodinâmica.
Quando você foca nas condições adversas existentes que influenciam sua vida financeira, é como se você estivesse reclamando da gravidade, do vento etc. É totalmente inútil.

Ao invés disso, devemos melhorar a potência dos nossos motores que podem nos trazer abundância. Dessa forma, rompemos com a mentalidade da vítima e passamos a exercer um poder muito maior sobre a nossa realidade.

Vamos agora, então, às sete dicas que vão “turbinar” a sua prosperidade. Veja cada dica como uma forma de aperfeiçoar e fortalecer o seu motor financeiro, de modo que você possa vencer todo e qualquer eventual obstáculo que vier pela frente.

1 - Assuma total responsabilidade pela situação Financeira>


Parte deste princípio já foi explicitado na introdução acima. Não adianta reclamar das coisas que você não pode mudar do passado, do país, da sua família, ou das pessoas que de alguma maneira lhe prejudicaram.
Você precisa criar condições para prosperar, independente de coisas externas. Lamuriar sobre as forças contrárias desvia o seu caminho, tira a sua energia e faz de você uma vítima.
Seja qual for a sua situação financeira atual, assuma 100% da responsabilidade pelo estado atual e pela mudança que você é capaz de fazer.

Mas e as pessoas que me prejudicaram? E o governo? Talvez tudo isso tenha influenciado, mas você de alguma forma, consciente ou inconscientemente, permitiu, atraiu ou colaborou para sua atual situação financeira. Não é sua culpa, porque você fez isso de uma forma muito inconsciente, mas é sua

RESPONSABILIDADE.
Quando paramos de culpar os outros, a nossa energia fica livre para criar e atrair novas formas de ganhar mais.
Exercício:
Um passo mais profundo para que você possa verdadeiramente assumir total responsabilidade: perdoe a tudo e a todas que você considera que contribuiu para as suas dificuldades atuais.
Isso pode parecer difícil. Você pode usar a técnica da EFT (Emotional Freedom Techniques) para ajudar nessa tarefa e assim ficará infinitamente mais fácil.

Faça uma lista de tudo e todos que você culpa pela sua atual situação: governo, pais, irmãos, chefe, sócio, a vida, Deus etc. Quanto maior a lista melhor, quanto mais detalhada e específica melhor. Lembre de eventos específicos que você viveu com estas pessoas ou instituições que lhe
provocaram os prejuízos na sua vida.

Cada lembrança certamente trará desconforto emocional: raiva, injustiça, mágoas etc. Selecione evento por evento, pensamento por pensamento que venha acompanhado de sentimentos negativos e aplique EFT até eliminar 100% da intensidade emocional. Seja bastante persistente.
Algumas situações vão se resolver com poucas rodadas. Outras talvez precisem de muitas. Faça o quanto de EFT for preciso até que você possa olhar para cada situação e dizer “eu perdôo 100% essa pessoa ou esse fato”.

Repita o processo para cada lembrança até sentir 100% do perdão. Certamente surgirão várias resistências em perdoar 100%. O tema ‘perdão’ exige explicações mais profundas.
Muito provavelmente você poderá sentir raiva de você mesmo por ter permitido, por ter sido inocente, ingênuo etc.

Caso isso aconteça, faça EFT até limpar a raiva ao ponto que você possa dizer “eu me perdôo 100%”.
Isso é muito importante! Se você não se perdoar, vai arranjar maneiras inconscientes de se punir e isso é extremamente sabotador.
Agora diga em voz alta:

“Eu assumo 100% da responsabilidade pela minha vida financeira atual. De forma consciente ou inconsciente, eu criei essa situação para mim eu me perdôo por isso, e perdôo também a todos que contribuíram direta ou indiretamente. Eu escolho agora focar em tudo que eu posso para mudar essa situação. Eu sou 100% responsável pela mudança”.

2 - Desenvolva a visão de que o mundo é um lugar abundante, com infinitas possibilidades para todos os seres humanos

A mentalidade de escassez é o que predomina na sociedade. O pensamento é de que os recursos são insuficientes, que não há riquezas para todo mundo prosperar.
Esse pensamento é extremamente sabotador. Faz as pessoas se sentirem culpadas por desejar ter uma vida mais próspera.

A sensação é de estarem tirando a oportunidade de outras pessoas prosperarem, já que acreditam não haver o suficiente para todos. Em um nível mais profundo, você se sente culpado pela fome e pobreza.
Você sente como se o cobertor fosse curto, incapaz de cobrir todo mundo. Se eu puxo para mim e fico aquecido, tem obrigatoriamente uma pessoa lá do outro lado que ficou descoberta e está passando frio.
Sentindo tudo isso, obviamente que você dará um jeito de afastar a prosperidade da sua vida. Até certo ponto você a permitirá, mas haverá um momento em que você se sentirá culpado e a partir daí irá se sabotar. Esse limite vai variar de pessoa para pessoa.

Mas a verdade é que existem infinitas formas de se criar riquezas. Novas fontes são descobertas, se reciclam, criam-se novos serviços a todo momento.
A abundância é ilimitada e é possível que todos a acessem ao mesmo tempo. Basta que as pessoas criem uma mentalidade de abundância, que confiem em si mesmas e que tenham as ferramentas intelectuais para isso.

A ferramenta intelectual (educação) é importante, mas a autoestima e a mentalidade de abundância são tão ou mais importantes.
Para que possamos tornar o mundo um oásis de prosperidade, cada pessoa deverá se tornar um oásis. Comece por você, aumente a sua prosperidade e estará contribuindo para um mundo mais próspero.

3 - Doe 10% ou mais de tudo que você ganhar
A prática da doação é bastante poderosa e gera muita prosperidade. Quando falo sobre isso, algumas pessoas dizem “eu faço doação, me sinto muito bem”. Maravilha, isso é ótimo. Mas, na verdade, o que a maioria faz é dar pequenas esmolas: determinada quantia uma vez por ano no natal, R$ 50 para alguma instituição de vez em quando, doação de um quilo de alimento etc.
Tudo isso é melhor do que nada. Mas estou falando de algo consistente, mensal, 10% ou mais de tudo que você ganha.

Pode parecer difícil, ou até mesmo impossível. Se você não conseguir no início, é normal.
Tente 2% no primeiro mês. Tenho certeza que será fácil. No mês seguinte, aumente para3%. Faça isso até chegar em 10% ou mais.

Doar é importante por vários motivos. Existe a lei do dar para receber.
Veja que a lei não é o contrário: receber para depois dar. Doe primeiro e o universo retribuirá. Doe qualquer coisa: tempo, dinheiro, amor, gentilezas e você receberá benefícios multiplicados.
Algumas pessoas pensam o seguinte: “eu não tenho como doar, só posso fazer isso quando minha renda melhorar”. Eu vou dizer o contrário: comece já, e aí você verá as coisas melhorando. Aliás, quanto pior for a situação financeira, quanto maior for a dívida, quanto maior a pobreza, mais

urgentemente você precisa começar a doar. Repito, se você não conseguir iniciar com 10%, comece com 2%! Mas comece, e siga até os 10% ou mais.
O dinheiro doado deverá trazer crescimento para as pessoas. Por isso, evite doações que sirvam apenas para manter pessoas acomodadas no nível em que se encontram. Há pessoas que justamente por receberem ajuda financeira, se acomodam e deixam de crescer. Nesse caso, a doação presta um desserviço.
Doe para projetos que você acredita que irão alavancar o crescimento de outras pessoas (crescimento emocional, educacional, espiritual). Doe para instituições que lhe inspiram. Pode ser para a sua religião, ou entidade que pregue alguma filosofia em que você acredita, uma ONG cujo trabalho você considera sério, uma pessoa que tem um objetivo nobre e que você deseja ajudar etc.

A doação nos faz sentir mais merecedores. Estamos contribuindo para o crescimento de outras pessoas, para a melhoria do planeta, algo maior que o nosso ego e isso amplia nossa sensação de merecimento, que é o tema da próxima dica.

4 - Seja um bom recebedor
Sinta-se merecedor de uma vida boa e abundante. 99% dos seres humanos, em diferentes níveis, têm crenças limitantes que dizem “eu não mereço, não é para mim”. São crenças ligadas à autoestima e que têm várias raízes: educação, exemplo dos pais, religião etc.
No item 3, falei da doação. Muitas pessoas são ótimas doadoras, mas são péssimas recebedoras. Se esse for o seu caso, você irá se sabotar para não receber. Não importa o quanto você doe, o universo tenta dar de volta, mas você bloqueia, se afasta, dá um jeito de perder oportunidades.
A doação só vai melhorar a sua prosperidade se você estiver aberto a receber. Fique muito atento a isso!
Boa parte das pessoas que estão em péssima situação financeira se deve ao fato de simplesmente não saber receber, de achar que não merece.

Às vezes, as pessoas até ganham muito bem, mas, como sentem que não merecem, dão um jeito de ficar na pior: gastam tudo com outras pessoas, metem os pés pelas mãos, fazem negócios que dão prejuízo. Atraem ainda outras situações de perda mais graves: assaltos, incêndios, acidentes.
Na maioria das vezes, essas crenças e não merecimento não estão muito claras e fáceis de perceber. É preciso que você se observe bem.
Podemos usar também a EFT para limpar essas crenças e assim nos tornar melhores recebedores.

5 - Dissolva o desespero ou necessidade por ter mais
É paradoxal. Quanto maior a necessidade, parece que mais bloqueamos o recebimento daquilo que desejamos. É bom que tenhamos o desejo de ter mais, de melhorar a nossa vida, mas sem a necessidade ou desespero pelo resultado final. É o desapego. Difícil, não é mesmo? Concordo com você.
Quanto mais feliz ou em paz você estiver, mais fácil será de atrair novas oportunidades ou de ter idéias criativas. O apego traz ansiedade que é uma forma de sofrimento. E sofrimento é o contrário da paz interior.
Mais uma vez, podemos usar a EFT para dissolver a necessidade ou desespero.
Exercício:

Faça uma lista de tudo que deixa você ansioso, nervoso, preocupado em relação ao tema financeiro (contas, medo de não conseguir pagar, medo de não conseguir o emprego etc.). Agora, pegue cada item da lista e comece a aplicar EFT para dissolver a negatividade de cada um deles.
Exemplos de frases de preparação que você pode usar:
“Mesmo que eu sinta medo de não conseguir pagar a parcela do carro, eu me aceito profunda e completamente”.

“Mesmo que eu tenha medo de perder meu emprego, eu me aceito profunda e completamente”.
“Mesmo que eu me sinta desesperado por não ter o suficiente para pagar tal conta no final do mês, eu me aceito profunda e completamente”.
Seja persistente. Faça quantas rodadas forem necessárias até sentir-se em paz. Isso irá deixá-lo muito mais receptivo a novas idéias, insights o que ajudará a atrair melhores situações.

6 - Faça uma lista de gratidão
Sinta-se grato por tudo que você tem hoje. Conforme falei no item anterior, quanto mais feliz você estiver, mais fácil será de atrair melhores oportunidades. Sentir gratidão é uma forma de se sentir mais feliz.
Se você reclama do que tem, gera uma energia de infelicidade, de lamuria, que é muito nociva. Certamente você sabe que não ajuda.
É possível limpar a raiva ou ingratidão pelo que você tem com a EFT. Assim você se sentirá mais grato pelo que você tem. Faça uma lista das coisas que reclama e aplique a técnica. Exemplos de frases:
“Mesmo que eu tenha raiva do meu carro velho, eu me aceito profunda e completamente”.
“Mesmo que eu não goste do meu apartamento porque ele pequeno (ou feio, escuro etc.) eu me aceito profunda e completamente.”

Seja persistente. Faça quantas rodadas forem necessárias até que você se sinta em paz. E depois agradeça por tudo que antes você reclamava.
Depois disso, faça uma lista maior de gratidão. Liste pelo menos 30 coisas pelas quais você é grato. Pequenas ou grandes coisas. Podem ser coisas materiais ou não. Exemplo: carro, casa, roupas, computador, filhos, amigos, saúde, inteligência, conhecimento etc.
Leia a lista todos os dias antes de dormir ou em outro horário que preferir, e procure sentir realmente gratidão por tudo. O estado de gratidão fará atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato. Este é um exercício muito poderoso. Quanto maior sua lista e quanto mais sentir gratidão, melhor.

7 - Pare imediatamente de associar sentimentos negativos ao dinheiro
O dinheiro é algo neutro, uma ferramenta. Pode ser usado para coisas ruins, mas pode e deve ser usado para coisas boas. É você quem vai dar o destino. Sempre que você associa o dinheiro a sentimentos negativos, você fará de tudo para afastá-lo ou perdê-lo.
As pessoas falam que querem uma vida mais próspera, porque o dinheiro poderá lhes proporcionar conforto, lazer, e ainda poderão ajudar outras pessoas. Mas, ao mesmo tempo, têm sentimentos em conflito dizendo lá dentro: o dinheiro é fonte do mal, corrompe, traz desgraças, não é coisa de gente espiritualizada, dinheiro é sujo etc.

Bem, se você pensa tudo isso, não importa o quanto afirme dizer que deseja uma vida mais próspera. Uma parte sua não quer ter dinheiro, e você vai se sabotar por vias que você nem imagina. Tudo que está guardado de negativo vai influenciar.

Existe uma parte sua que deseja ter e atrair mais, mas por trás há crenças fazendo justamente o contrário. Para se libertar desses sabotadores, você precisa identificar as crenças em primeiro lugar, listar todas elas e depois dissolvê-las. Questione cada crença que surgir. De onde veio essa crença?
Quem contribuiu para a formação dela? Você realmente acredita nela? O quanto ela está sabotando a sua vida? Você realmente deseja se libertar dessas crenças?

É possível usar a EFT para limpar essas crenças.
Finalizando
Tenho certeza que, praticando as sete dicas, você certamente irá melhorar o fluxo da abundância na sua vida. Isso significa atrair e aproveitar melhores oportunidades de emprego (seja a mudança para um melhor ou promoção dentro do mesmo) ou oportunidades de negócios, caso você seja um empreendedor. Além disso, praticando o que foi ensinado você terá diminuição de perdas financeiras inesperadas como: roubos, acidentes, coisas que se quebram etc.
Se você ainda não conhece a EFT, abaixe o manual gratuito, disponível no Site Cura e Ascensão para aprender e poder aplicar o método.

PARA REFLETIR ALGUMAS PASSAGENS BIBLICAS!
João, 14: 12 - Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Filipenses, 4: 12,13 - Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;tudo posso naquele que me fortalece.

Colossenses, 3: 23,24 - Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.

Filipenses, 4: 8 - Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Isaias 46: 4 Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

I Pedro, 6: 9 - Nisso exultais, embora no presente por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.

Gálatas, 6: 9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Romanos 15: 13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

Jó, 5: 19 - De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.

Filipenses, 1: 6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

Isaías, 51:11 - Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido.

Salmos, 37: 3 - Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.

Isaias 43:18-19a Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?

Provérbios, 21: 21 - O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Salmos, 37: 18 - O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre.

Isaias 40: 28-31 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Salmos, 118: 17 - Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor.

Lucas, 18:1 - Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.

Isaías, 40: 29 - Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor

Oséias, 6:3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Salmos 119: 50 O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.

Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.

Marcos, 10: 29,30 - Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.

Salmos,125: 1 - Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.

Hebreus, 10: 35,36 - Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito,

tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Salmos, 34: 10 - Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.

Salmos, 116: 6 - O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou.

Esdras, 8: 22b - A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam.

Isaías, 44: 3 - Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

Filipenses, 1: 6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

I Corintios 10: 13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Jó, 8: 20 - Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores.
II Corintios, 4: 8,9 - Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)

João, 14: 27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Salmos 68: 19-20 Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.

Salmos, 4: 3 - Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele.

Salmos, 5: 12 - Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.

Isaías, 43: 1 - Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Filipenses, 4: 6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

II Reis, 6: 16 - Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

Isaias 40: 11 Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.

Salmos, 37: 28 - Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

Salmos, 138: 7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Salmos 55: 22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado

João, 14: 1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27: 14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Jeremias 29: 11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Salmos, 29: 11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8: 38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Deuteronômio, 33: 27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

A ser viço do rei, Pr João Nunes Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário