terça-feira, 15 de setembro de 2015

CRISTO REVELADO NO LIVRO DE 2º CORÍNTIOS

CRISTO REVELADO NO LIVRO DE 2º CORÍNTIOS

Jesus Cristo é o foco de nosso relacionamento com Deus: Todas as promessas de Deus para nós são sim em Jesus, e dizemos “Amém” às promessas de Deus em Jesus (1.19-20). 

Jesus é o Sim de Deus para nós e nosso Sim para Deus. 

Nós vemos a glória de Deus somente em Cristo e só nele somos transformados por essa glória (3.14, 18), pois Cristo é a própria imagem de Deus (4.4-6). 

Deus veio até nós em Cristo, reconciliando o mundo consigo (5.19). 

Portanto, é “em cristo” que nos tornamos novas criaturas (5.17). 

Essa mudança foi realizada através do maravilhoso ato de graça de Deus, no qual Cristo, “que não conheceu pecado”, tornou-se “pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (5.21).

 Jesus também é o foco de nosso serviço a Deus. 

Proclamamos Jesus como Senhor e nós mesmos como servos por amor a ele (4.5). 

Nós compartilhamos não apenas a vida e a glória de Cristo, mas também sua morte (4.10-12), sua disposição de ser fraco de modo que os outros pudessem enriquecer (8.9). Nós 

experimentamos sua fraqueza, mas também sua força, à medida que procuramos levar “cativo todo entendimento à obediência de Cristo” (10.5).

Mais uma vez, Jesus é o foco de nossa presente vida neste mundo, onde experimentamos simultaneamente em nosso corpo mortal “a mortificação do Senhor Jesus” tanto quanto sua vida (4.10-11).



Um Forte Abraço!! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário