terça-feira, 12 de abril de 2016

OS TRÊS PROPÓSITOS DA VINDA DE JESUS EM GLÓRIA!

TEXTO BASE ZACARIAS 12: 9

INTRODUÇÃO

TEMA: OS TRÊS PROPÓSITOS DA VINDA DE JESUS EM GLÓRIA!

“E eu disse: Não vos apascentarei mais; o que morrer, morra; e o que for destruído, seja destruído; e as que restarem comam cada uma a carne da outra”.


1. Derrotar o anticristo, o falso profeta e seus aliados.

Assim está escrito: E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém (Zc.12.9).

E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo branco e ao seu exército. 

E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. 

Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre. 

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo branco, e todas as aves se fartaram das suas carnes (Ap.19.19-21). 



Derrotar o anticristo, o falso profeta e seus aliados, será a grande vitória de Jesus, que terá também um propósito de se revelar como o verdadeiro Messias para Israel, que não creram Nele quando veio para eles e morreu na cruz para salvação da humanidade. 

E, teriam sido enganados pela falsa paz proporcionada pelo anticristo AP 6: 2

  
2. Salvar Israel e restabelecer a Aliança que foi quebrada.

A nação de Israel é especial, escolhida por Deus, é o povo com o qual Deus fez alianças e promessas de um futuro prospero e seguro. 

Assim está escrito: Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não temas, porque eu sou contigo... (Is. 41. 8-10).

Jesus pelejará a favor de Israel, o salvará e restabelecerá a Aliança. 
Há uma promessa de Deus no livro do profeta Ezequiel, que diz que todos os povos pertencentes a nação de Israel voltarão e congregarão na sua terra; todos servirão ao SENHOR, e Deus fará com Israel um concerto perpétuo (Ez. 37. 21-28). 

  
3. Julgar as nações e estabelecer o Milênio (o Reino milenial de Cristo). 

A bíblia está repleta de promessas referente ao reinado de paz que haverá na terra. 

Após Jesus vencer a batalha do Armagedom, derrotar o anticristo e o falso profeta, haverá o julgamento das nações e em seguida Ele estabelecerá o Milênio. 

O Milênio será o período de total restauração da terra e vida abundante como nunca. 

Será a sétima dispensação de Deus para a humanidade, que passará a gozar uma paz universal e terá um governo teocrático. 

Jesus será o Rei universal e todas as nações o servirão e o adorarão. Amém!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.