terça-feira, 11 de julho de 2017

O QUE SIGNIFICA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!

TEXTO BASE JO 14:1 - 6

INTRODUÇÃO

TEMA: O QUE SIGNIFICA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!

1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

3. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4. E para onde eu vou vós conheceis o caminho.

5. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O que significa: Eu sou o caminho, a verdade e a vida?

Jesus disse “eu sou o caminho, verdade e a vida” em uma conversa com seus discípulos. 

Ele tinha explicado que em breve iria voltar para a casa do Pai e que os discípulos já conheciam o caminho para onde ele ia (João 14: 2-4). 

Os discípulos não entenderam que ele estava falando sobre ir para o Céu e lhe perguntaram como poderiam saber o caminho. 

Jesus lhes respondeu que ele era o caminho (João 14: 5-6).


I. O Caminho




Jesus é o caminho para o Pai. Através de Jesus, podemos ter acesso direto a Deus, porque Jesus é Deus. 

Antes, o pecado era como uma porta fechada entre nós e Deus.

Na cruz Jesus abriu a porta, deixando aberto o caminho para Deus. 

Quem segue Jesus segue seu Caminho para a vida eterna (Hebreus 10: 19-20).

Veja aqui: Jesus é Deus?


II. A Verdade

Jesus não apenas dizia a verdade, ele é a verdade. 

Verdade significa algo que é absoluto, que existe, que é real. 

Jesus é Deus, ele é real, sempre existiu e sempre vai existir. 

Não existe falsidade nenhuma em Jesus. 

Jesus é a verdade que nos liberta do poder do pecado (João 8: 32).

Descubra aqui: o que é a verdade?


III. A Vida

Jesus é a fonte de toda a vida. Ele venceu até a morte! 

O pecado nos separa de Deus, trazendo a morte. Mas, através de Jesus, podemos ser ressuscitados e ter a vida eterna.

Quem aceita Jesus como seu salvador agora tem uma vida nova e completa (João 11: 25-26).

Ninguém vai ao Pai senão por mim

Jesus é o único caminho para Deus. Não há outra maneira de nos aproximar de Deus. 

Apenas Jesus pode tirar nossos pecados, nos permitindo chegar a Deus. 

Só Jesus nos pode dar a salvação (Atos dos Apóstolos 4: 11-12).

Veja também: todos os caminhos levam a Deus?

Com essa afirmação, Jesus mostrou que:

1. Ele nos dá acesso a Deus, porque ele é Deus

2. Ele é real e pode nos libertar

3. Ele nos dá a salvação e a vida eterna


CONCLUSÃO

ORAÇÃO DE ENTREGA

Senhor eu rogo, que me perdoe, e entre em meu coração, e seja Senhor da minha  vida.  

Eu entrego minha vida a Ti, e suplico que faça da minha vida morada do Espírito Santo, agradeço por me amar  dessa  forma  incomparável,  decido  conhecê-lo  mais  aqui  na  Terra,  e  viver  a  eternidade  com  o Senhor meu Deus. 

E nome de Jesus, Amém.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.