sábado, 15 de julho de 2017

O TEMPO E O AMOR!

REFLEXÃO,  O TEMPO E O AMOR!




Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos:

Alegria!

A Tristeza!

A vaidade!

A Sabedoria!

O Amor ... e muitos outros. 




Um dia, avisaram para os moradores que ela seria inundada. 

Apavorado, a Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. 

Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.

Só o Amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais em sua ilha. 

E quando já estava quase se afogando, o Amor correu para pedir ajuda. 

1. Estava vindo a Riqueza e ele disse: Riqueza, me leva com você? 

A Riqueza disse: Não posso, pois meu barco está cheio de ouro e prata e não caberá você nele. 

2. Passou a Vaidade e o Amor, então, disse: Vaidade, me leva com você? 

E a Vaidade respondeu: Não posso, você vai sujar todo o meu barco novo.

3. Daí, passou a Tristeza e o Amor pediu: Tristeza, posso ir com você?

E a Tristeza respondeu: Ah, Amor! Estou tão triste que preciso ficar sozinha.

Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem deu ouvidos ao Amor. 

Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar. 

4. Então, passou um velhinho e disse: 

Sobe Amor! Eu te levo. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

5. Chegando ao alto do morro, o Amor perguntou a Sabedoria: 

Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
E a Sabedoria respondeu: Era o Tempo.

E o Amor disse: O Tempo? 

Mas por que só o Tempo pôde me trazer até aqui? 

E a Sabedoria respondeu: Porque só o Tempo é capaz de entender um Grande Amor!"

Onde o amor é estabelecido:

1. Acaba a desunião

2. Acaba a disparidade social

3. Acabam as disputam internas

4. Acaba a desonra

5. Acaba o desejo de ser exaltado

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.