sexta-feira, 20 de outubro de 2017

VENÇA ATRAVÉS DO PERDÃO..!!!*

TEXTO BASICO MT 18: 21-35

INTRODUÇÃO

Compreendendo alguns aspectos do perdão

Dicionário - per.do.ar: v. 1. Tr. ind. e intr. Conceder perdão a. 2. Tr. dir. Absorver, remitir (culpa, dívida, pena etc.); desculpar. 3. Pron. Poupar-se

(Colossenses 3:13) - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

(Efésios 4:32) - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

I.O que não é o perdão

1.1 Perdoar é esquecer

"A mente humana é capaz de registrar 800 recordações por segundo durante 75 cinco anos sem falhar"

"Por isso é necessário fazer-se distinção entre esquecimento emocional e mental. Lembrar da ofensa de tal modo que ela continue a afetar o relacionamento emocional não é perdoar." (Hebreus 8:12) - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

1.2 Perdão não é sentimento

(Colossenses 3:13) - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

"Perdão é um ato de fé baseado na ordem de Deus"

1.3 Perdoar não é voltar ao passado

Sempre que voltamos a pensar no que aconteceu, continuamos alimentando um ressentimento, uma amargura. 

Trazer o passado de volta é uma força destrutiva porque:

1.3.1 Não há nada que se possa fazer para mudar algo que já aconteceu.

1.3.2 Guardar a culpa tira nossa energia de viver (Salmos 32:1) - BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. 

(Salmos 32:2) - Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. 

(Salmos 32:3) - Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. 

(Salmos 32:4) - Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) 

(Salmos 32:5) - Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
 

1.3.3 Não desligar do passado e prosseguir tentando fingir que nada aconteceu, é falta de entendimento sobre o perdão de Deus em nossas vidas. Há pessoas que estão sendo destruídas pelo passado.

1.4 Perdão sem exigências

Perdão não é exigir mudanças, por parte da outra pessoa, antes de nosso perdão.

Jesus perdoou mesmo sabendo de antemão que seria humilhado e ferido por nós.

(Lucas 6:31) - E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

"Quando exigimos mudanças na vida de outra pessoa, nos colocamos no papel de juiz".


II.O que é o perdão 

2.1 A dificuldade do perdão 

Creio que umas das coisas mais difíceis da vida cristã é perdoar, especialmente quando fomos profundamente feridos.Mas mesmo assim é isto que Deus quer.Você já meditou atentamente no quando custou para Deus perdoar a você e a mim? Custou a vida de seu único filho! Que alto preço!

Perdoar vai custar seu orgulho. É não exigir seus direitos. É não vingar. Na realidade, é deixar a pessoa livre, nada devendo. É não querer que a pessoa pague pelo seu pecado.

2.2 Perdão e ação.

É dar amor quando ela espera ódio. É dar compreensão quando espera raiva, vingança. 

É recusar buscar sua própria vontade. Para que haja esta reação é preciso tempo, é preciso que o Espírito Santo faça uma obra de restauração no coração e nos preencha das graças de nosso maravilhoso Deus

2.3 Perdoar é substituir

(II Corintios 5:21) - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (Jesus substituiu literalmente, toda nossa transgressão para que fossemos feitos justiça de Deus e não nossa)

Conclusão:

Deus quer que fosse perdoe quem o feriu. (Efésios 4:32) - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Colossenses 3:13) - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também; meu pecado, e a minha maldade não encobri. 
Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

Deus não permitirá que isso o destrua, bem como seu potencial, seus dons, suas habilidades e sua vida. Isto se você responder positivamente e obedientemente ao ato de perdoar;

O Senhor é capaz de usar algo muito triste do nosso passado para á gloria Dele. Ele é capaz de transformar tudo que ocorreu, de maneira que redunde em bem para nossa vida, para o outro e para qualquer pessoa envolvida;

As conseqüências de não perdoar serão desastrosas; (Salmos 32:1) - BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. 


(Salmos 32:2) - Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. 

(Salmos 32:3) - Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. 

(Salmos 32:4) - Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) 

(Salmos 32:5) - Confessei-te o 

Tags:Revelação,Luz,Vida,Salvação,Jardim,Éden,Arca,Aliança,Monte,Sinai,Mar,estudos,leitura,Vermelho,Tabernáculo,Fé,Esperança,Amor,Justiça,Santidade,Bíblia,Foco,Bibliateca,Deus,Jesus,Espirito,Santo,Perdão.!!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.